Palheta e unhas

    Autor Mensagem
    Italo_NC
    Veterano
    # jun/04


    Qual a diferença entre tocar com a palheta e sem elas em qualidade de som e facilidade? Sem a palheta o melhor é tocar com as unhas ou com a parte de baixo da ponta dos dedos?

    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Italo_NC

    Quando toco tendo as unhas grandes, consigo um maior volume de som e acerto as cordas com maior precisão. Particularmente acho melhor deixar as unhas da mão direita crescerem um pouquinho. O som sai mais cristalino ou metálico, mesmo nas cordas de nylon.

    Caio Page
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu toco com palheta, quando estou sem ela toco com as pontas dos dedos, já q não tenho unha

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A tecnica classica e flamenca (as unicas dedilhadas que eu acho fodas) utilizam unhas compridas, a unha te da um timbre mais encorpado, bonito, te da mais controle e facilidade

    Italo_NC
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu vi que tem que cortar as unhas um pouco pontudas na frente. É isso mesmo?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Italo_NC
    eu num corto...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Italo_NC
    não necessariamente. Eu, particularmente, deixo a unha no formato do dedo, cuidando pra que fique bem redondo e bem lixado.

    garoto mal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ae, se vcs naw se lembram, eu crie um post desse.Mas naw q eu queira ignorar a sua dúvida, mas muito o q falar sobre unhas, palheta ou no dedo mesmo.

    No meu caso, gosto de usar palheta, pode ser q eu goste de um som mais metálico, mas por outro lado, eu começei tocando com palheta mesmo!

    Ae procura alguma coisa chamada Palheta ou unha?, blz...

    Fuiiiiiiiiiiiiiiii

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Italo_NC

    Seria arredondada no formato do dedo como disse o FeRnAnDo_Z...

    raimundos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    daora é tokar HArdcore com o dedo...uma vez tokei na minha escola(3 do CPM) e minha unha fiko toda esmirilhada...huauhaha...mas me sinto mais a vontade tokando com o dedo do q com palheta...facilita tbm poq tenho unha grande, dizem q parecem de mulher, mas ela é toda suja nas pontas....hauhaua

    Apocalipse_Knight
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ressurrect topic:
    levanta-te das cinzas, tópico que não rendeu!
    CABUM!
    ahahahahaha (risada maléfica)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta e unhas