cordas de aço

    Autor Mensagem
    viola
    Veterano
    # mar/03


    dae, negócio é o seguinte:comprei um violão dum kmrda meu e ele disse que num servia cordas de aço nele , mas eu coloquei e num deu nada , faz uns 3 meses que eu tô uzndo ele e ainda ta firmeza.mas eu queria sabê o que que pode acontecer co violão se ele nau for mesmo pra corda de aço e como que eu sei se serve corda de aço nele

    Toddynho
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Se o violaum naum for preparado acaba empenando o braço e pode até arrebentar o tampo. Na duvida, fala com um Luthier ou alguem q entenda do assunto

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Isso que disse o Tody.
    Acho que todo violão que não tem cabresto (aquela barra de berro dentro do braço que esqueci o nome) é para usar Nylon, senão empena o braço com o tempo.
    Falowwwwwww

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Me lembrei: É Tensor

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Toddynho
    Falô tudo. Já fiz isso tb, naum sabia.. Mas tem um bagulho q vende pra poder colocar corde de aço em violão que vem c/ corda de nylon... Um troço de ferro, tipo uma ponte de guitarra...

    Eddye
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Galera...o problema é q empena o braço, ferra as trastes e pode descolar o cavalete....e não adianta colocar cordal (a tal peça de ferro q parece uma ponte) pois o cordal apenas resolve o problema do cavalete...mas não o do braço e das trastes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de aço