Violao Tonante

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Eu amo meu tonante, ele tem um valor sentimental.. EAI?

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Ele é o unico que me entende nas horas de tristezas, nas horas que ninguem mais me entende, nem minha guitarra e meu violão de aço... só ele me entende...

MesaqueNF
Veterano
# ago/14 · Editado por: MesaqueNF
· votar


Como esse é um tópico que já possui alguns samples, vou postar o meu aqui também...

Tenho esse Tonante 109 há uns dez anos.
Na época quando comprei paguei R$40,00.

Foi com ele que dei os primeiros passos na música.
Levava para viagens de fim de semana, beira de rio... Boas lembranças...

A gravação em questão é relativamente antiga, tem por volta dos 4 anos já...

O chiado de fundo, é chuva mesmo!
O violão trasteja, nas notas mais graves dá
para perceber (ouvir) a vibração da "madeira" (o tampo do violão), e,
como todo tonante que já toquei tem a característica de ter o som meio anasalado. Sem agudos e com graves sem definição... Fora na leve detunada que ocorre quando feito um acorde com uma pegada mais "forte"...

https://soundcloud.com/mesaquen/tonante-109-nylon

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


MesaqueNF
fim de semana, beira de rio...

...fogueira... hehehe

MesaqueNF
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
Uma vez até rolou,
mas não foi feita com o violão (como muitos sugerem).. hehehe

mfs_bnu_simon
Membro Novato
# ago/14
· votar


Esses dias apareceu um Tonante sem a mizinha num churrasco. Foi divertido tocar os clássicos do cancioneiro popular (Boate Azul e daí pra baixo), mas voltei com os dedos esfolados :P

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


oque importa mais do que um violão e saber tocar bem
tem pessoas que com um bom violão não consegue tocar oque alguns tocam em tonantes, e logico que um violão bem regulado com um timbre bom e muito melhor

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Amago

Cuidado... Um instrumento acústico é mais dependente de construção e material que um elétrico, pois não tem tantas regulagens. A semitonadas de um Tonante chegam a níveis absurdos.

ian_henrique_souza
Membro Novato
# jun/16
· votar


qual é galera que preconceito!!!! kkkk zoa. Mas agora falando sério tenho um tonante aqui que era do meu primo que passou ele pro meu irmão e agora é meu. Já tem uns vinte anos mais ou menos e claro que pela idade tá começando a dar problemas, porém ele é ótimo, foi nele que eu comecei a aprender e não me arrependo, apesar de com o tempo eu notar que preciso de um violão melhor este me serviu muito bem...
Fica a Dica: quem faz o som é quem toca, não o violão!

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


ian_henrique_souza
concordo

Heriell
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Heriell
· votar


Tanto faz que seja um tonante ou um taylor. O que importa é quem está tocando. Ambos violões tem a mesma qualidade.

Inclusive ainda acho o Tonante com melhores características. Não precisa desta besteira de tensor... eles desenvolveram uma tecnologia pro braço, que possui a espessura de uma lata de WD40 e não empena nunca. vc usa encordoamento da mais leve a mais alta e ela fica com a mesma afinação.

Ao Rei dos Violões!

anderson_gesteira
Membro Novato
# mai/21
· votar


Tenho um colega q toca na igreja com um. Ñ sei c o violão era originalmente com cordas de aço (as tarrachas tem pino grosso), mas está com elas. Ele é até bem cuidado, e está com um pre amp como um violão mais novo (acredito q seja adaptado, pois nunca vi violão tonante assim). Nesses últimos tempos ele instalou um cordal nele (msm q aparentemente estando com as cordas erradas ñ estava com cavalete soltando, aparentemente). E isso q ele tem um Yamaha de estudante (ñ quis tornar ele elétrico)

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar


Conheci um rapaz que passou no vestibular de musica fazendo a prova de apresentação com um tonante haha e o cara passou. Violão é só uma caixa de madeira, mas nas mãos certas se transforma numa maquina de historias.

Ramsay
Veterano
# mai/21 · Editado por: Ramsay
· votar


Heriell
Taylor é LUXO e Tonante é LIXO, não dá nem pra comparar.

Heriell
Membro Novato
# mai/21
· votar


Pois é, Juquinha... e tem gente que gasta 30.000 num Taylor.. tudo madeira compensada da esquina, podendo gastar menos num tonante, mesmo que usado, que tem uma qualidade idêntica.

Ramsay
Veterano
# mai/21
· votar


Heriell
Idêntica nunca nem em 30.000 anos, não passa nem perto, é o mesmo que comparar um fusca velho com uma Ferrari nova do ano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Tonante