Violao Tonante

Autor Mensagem
Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52

??

gostei da musica que ele tocou nessa gravação.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


em qual parte da musica (mostre o tempo)

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


alexandremilitao1

está no dicionario aurelio:
"violão tonante: s.m, sinonimo de lixo, porcaria, bosta"


Tive um Tonante, vendi ele mas garanto que a qualidade do violonista é notória independente da marca do violão.

Nós seres humanos vamos morrer um dia, entrar em decomposição, apodrecer, e feder muito mais que um Tonante, vamos ficar pior que "lixo, porcaria, bosta".

Alexandre.M
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
não entendi muito o que vc quis dizer mas vamos lá:
"a qualidade do violonista é notória independente da marca do violão."
concerteza, concordo com vc, mas...estamos nos referindo a qualidade do instrumento, que nisso um tonante deixa a desejar,
já ao musico claro q um musico bom tira um som ótimo de qualquer instrumento , mas e um iniciante?, sera q vai ter o mesmo entusiasmo de aprender a tocar um violão com um som feio,uma madeira de má qualidade, um instrumento frágil, do que tocar em um violão bom, com um som nitido, uma madeira mais "macia".

gabitereza
Veterano
# jan/12
· votar


tonante é uma marca!!! ou melhor,uma bosta viu!!!

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


bom acapanho esse tópico a um tempim e é um dos tópicos mais engraçado do forum de violão.

tonante é lenda

tanante indefinitivamente o melhor! cruzes

georgiobuga
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal bom dia!

Eu estou precisando de uma ajudinha, eu tenho uma guitarra Groovin GFA 270 e estava querendo trocar por Violão Phoenix Aço Elétrico voltado R$120,00 ou uma guitarra Cruiser By Crafter Flying V voltando R$150,00, lembrando que eu sou um iniciante e não conseguir me adaptar a Groovin, fora que ela vive desafinando. Por favor preciso saber se compensa, Valeu a todos!!

georgiobuga
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal bom dia!

Eu estou precisando de uma ajudinha, eu tenho uma guitarra Groovin GFA 270 e estava querendo trocar por Violão Phoenix Aço Elétrico voltado R$120,00 ou uma guitarra Cruiser By Crafter Flying V voltando R$150,00, lembrando que eu sou um iniciante e não conseguir me adaptar a Groovin, fora que ela vive desafinando. Por favor preciso saber se compensa, Valeu a todos!!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1

O que quiz dizer é que tem pessoas que so tem condições de ter um Tonante, e são felizes com seu violão, e falando assim você deixa a pessoa la no chão, desestimulando mais ainda do que se tocasse num violão melhor

mas e um iniciante?, sera q vai ter o mesmo entusiasmo de aprender a tocar um violão com um som feio,uma madeira de má qualidade, um instrumento frágil, do que tocar em um violão bom

Eu acho o seguinte. Ninguem tem que ter obrigatoriamente entusiasmo pra aprender algo. Se uma pessoa quer aprender algo e desiste por ter um instrumento que não é de 1ª, que não aprenda. É a mesma coisa de dizer que um professor que só leciona, sem intreter o aluno é péssimo. O professor é mediano, se limita a fazer sua obrigação de modo cru, mas o interesse tem que ser do aluno e outra, quem tem Tonante ou é por desinformação ou porque só tem condições de ter esse violão. Dizendo que é bosta você machuca as pessoas que so podem ter Tonante, agora se você for um filhinho de papai que ganha tudo no mole minha discução acaba aqui

smarth
Veterano
# fev/12
· votar


Meu vô tem um tonante é um violãozinho ruim sim,não aconselharia ninguém a comprar esse tipo de violão,eu já vi guitarra tonante isso sim,a guitarra da tonante é autos boa pra fz base falo isso pq já toquei e sei.
valeu

Santriagoz
Veterano
# fev/12
· votar


Não digam isso sobre os tonantes. Quantos de vocês não começaram com um destes?

É um violão ruim, mas na maioria das vezes é a única opção que o sujeito tem pra começar o aprendizado.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


O Tonante foi o violão que a maioria dos que tem mais de 40 anos tocou. É um bom violão. Só tem o braço muito grosso, a madeira não é boa, o som não é tão bom assim. Mas é melhor do que muitos destes que estão no mercado, como: Kashima, Groovim, e mais um monte.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


ta na pg 2, mas vou postar de novo:

http://www.4shared.com/music/E-lsBPVh/Tonante.html?

jmarcuscf
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
cara, tem gente que não acredita mas tem como tirar uns sons assim nos tonantes neh
eu tenho um tonante 104 de quase 40 anos que emprestei pro meu primo.
mesmo não sendo um exemplo de violão bom, não é tão lixo como dizem
concerteza da um pau na maioria desses violões que tem de 100~200 reais por ai no mercado.
esse ai da gravação é seu?, quantos anos ele já tem?

ps: estou falando isso sobre os tonantes mais antigos, não tenho conhecimento do som desses tonantes mais atuais.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


jmarcuscf

Se não me engado é um 101, ele deve ter uns 25 anos, na gravação as cordas estão um pouco velhas, já quebrou cada galho pra mim.

ps: estou falando isso sobre os tonantes mais antigos, não tenho conhecimento do som desses tonantes mais atuais

A tonante esta fechada Faz muito tempo, hehe........

jmarcuscf
Veterano
# fev/12 · Editado por: jmarcuscf
· votar


A tonante esta fechada Faz muito tempo, hehe........
hehe, eu sei, mas tbm não faz tanto tempo, foi em 2004 se não me engano
por isso falei das "mais atuais"
porque deve ter alguma diferença na fabricação das de 1970 pra as de 2004
e eu só toquei nas antigonas mesmo :p

edit para postar esse video:
mais um som legal no tonante


Vi Giovanetti
Veterano
# fev/12
· votar


Mano todo mundo q entra nesse assunto temq le os primeiros 10 comentarios raaaaaaaaxei, tem um amigo q tem um tonante todo zuado, ta sem tres cordas e duas tarraxas, ele me pergunto se era bom...hsaushaushauhsa
Abrass

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


quem tava com dúvida sobre dissonancia esse dias?( compre um dissonante...ou.....melhor dizendo tonante rsrsrs)

V8Duarte
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho um tonante a mais ou menos uns seis anos sendo que já foi do meu tio por mais ou menos uns três anos, o bicho é tão ruim que eu só liguei de aprender a tocar esse ano, ele é forte mesmo, mas já troquei as cordas mais de dez vezes, uma vez troquei três vezes em uma semana, mas já vou deixa-lo de lado porque ele quebro a tarraxa e vou compra minha Strato Sunburst! *-*
Sintotomas de quem tem tonante:
- Articulações doloridas
- Raiva
- Loucura pra comprar outro violão de outra marca
- Facilmente se apaixona por violões de outras marcas

kkkkkkkkkkkk

dom de Deus
Veterano
# jun/12
· votar


meu o professor trabalha com estúdio. e dá aula, eu tava lá no estúdio dele e quando na hora de ir embora bati o olho nhum instrumento que estava encostado encima do sofá e o tampo estava para frente e mostrando-se a parte de traz pra quem passava na sala pra ir embora.
fiquei olhando por um momento analizando aquele monte de tarracha e comentei com ele; É uma viola?

Ele disse; é

pegou na mão passou pra mim eu dei uma olhada e vi que era uma tonante, eu disse; vc toca viola também? ele pegou essa viola e fez um batidão da hora.

um baita musico da pega e não se importa em ter uma tonante e é claro que eu não comentei nada sobre a marca só tinha olhado e passei pra ele toca.

dom de Deus
Veterano
# jun/12
· votar


isso é as exceções, de uma marca ruim escapa alguma coisa boa. mas não podemos generalizar por causa de um instrumento.

um takamine marca boa, mas pode sair 1 violão de merda, isso é exceções
ou todos acreditam que a takamine é tudo perfeição ? nenhum violão ruim?

dibass
Veterano
# jun/12
· votar


dom de Deus
Já toquei em um takamine que achei ruim pra burro.

dom de Deus
Veterano
# jun/12
· votar


dibass


então rapaz. isso acontece.

.jana.
Veterano
# jun/12
· votar


O meu primeiro violao foi um tonante,consegui aprender alguma coisa com ele.

rmn10
Veterano
# jun/12
· votar


Esse tópico é épico!

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


Tonante HAHAHAHAHAHAHA

Q nome engraçado asuhauhsuahsuhas

Mas quem nunca teve um tonante que atire a primeira pedra..

flavio guitar
Veterano
# jun/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esculhambaram o bichinho ...

kamilinha
Você disse que tem um Tonante a mais de 3 anos né ?
POis é gente eu tenho um Tonante ( foi meu primeiro violão ) tenho ele a 15 anos, é uma verdadeira "bosta' além de estar todo destruído, mas não me disfaço dele por nada deste mundo, tem um valor "Sentimental" muito grande pra mim ... tanto que coloquei o nome dele de Xodó ...

Quase que eu choro vendo todos vocês falarem tal mal do meu Xodózinho aqui ... :(

e o que o Tgo_Paes é a mais pura verdade, quando começei a tocar nunca sequer tinha ouvido falar em Crafter, Takamine, o Tonante, o Di Giorgio eram os mais conhecidos e usados, e o Di Giorgio realmente era só pra Boizinho mesmo ... meu DEUS do céu que mundo que a gente vivia ... kkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# jun/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


flavio guitar

?O meu tem uns 20 anos pra mais, na boa hehe

amador_ssa
Veterano
# jun/12
· votar


flavio guitar

eu tenho um Tonante ( foi meu primeiro violão ) tenho ele a 15 anos, é uma verdadeira "bosta'

Quase que eu choro vendo todos vocês falarem tal mal do meu Xodózinho aqui ... :(

^
Contraditorio...

V8Duarte
Sintotomas de quem tem tonante:
- Articulações doloridas
- Raiva
- Loucura pra comprar outro violão de outra marca
- Facilmente se apaixona por violões de outras marcas


hehe ja senti alguns desses sintomas quando tinha meu Tonante. Ficava com raiva porque ele era danado pra desafinar, fora que nunca atingiu o tom certo, ninguem conseguia fazer a corda Mizona soar como Mi rsrs e eu fiquei louco pra comprar outra marca, tanto que comprei outro usado mesmo rsrs quanto as articulações...doiam mas agradeço por ter este treinamentode elite com meu Tonante. Quem toca num Tonante é punho cerrado, faca na caveira kkkkkkkk

LucSantos
Veterano
# jun/12
· votar


QUEM NUNCA COLOCOU AS MÃOS EM UM (DE)TONANTE.................ATIRE A PRIMEIRA MADEIRA!.....................................................RSRSRSRSR S.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Tonante