Violao Tonante

Autor Mensagem
Witan
Veterano
# mar/03


O que e um violao Tonante?[b][/b]

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


"tonante" é a marca do violão, dizem q é ruim, eu nunca tive, nem quero ter

Max
Veterano
# mar/03
· votar


é um violao feito com as piores madeiras possiveis mas é legal ter um violao bosta...da pra zua mto...bate ele sem se chatea...leva pra praia...sei la...é uma lenda esse violao

xande
Veterano
# mar/03
· votar


o pior dele é q ele num sai som
eu toquei num uma vez q quando cantava por cima vc só escuta a voz
é uma bosta

black bird
Veterano
# mar/03
· votar


é uma bosta mesmo,só serve pra destruir mesmo

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Q q é isso, galera?? Tonante rules!!!!

Matraca
Veterano
# mar/03
· votar


E aí galera, não devia ser Tonante o nome, mas sim DETONANTE!!!!! heauheuha

fuiiiiiii

meira
Veterano
# mai/06
· votar


Sei que esse tópico já está abandonado mas aí vai:
Tive um, me serviu muito quando briguei uma vez com minha irmã e taquei ele no chão, o tampo abriu legal :D

DaniBoyBz
Veterano
# mai/06
· votar


tonante.... isso é uma arma... pode crer... e o pior, se o cara passar um ano tocando com ele é capaz do cara ficar com alguma sequela. huahauhauha...

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Gente, vcs são muito pessimistas. Tenho um tonante, q foi o meu primeiro violão! É pessoal, acreditem: ele tem + de 3 anos!

Dalson
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
Geralmente dura muito, ninguém gosta de usar esse violão.
td mundo q tem um deixa ele esquecido de tão ruim que é...

conehc
Veterano
# mai/06
· votar


Max
é legal ter um violao bosta...da pra zua mto...bate ele sem se chatea...leva pra praia...
concordo plenamente com vc... apesar de ser baixista, eu tenho um "kashima"... ele ta todo fudido, tem desenhos com canetinha no tampo, cordas velhas, empresto pra quem me pedir, toma capoto a vontade...

agora com meu baixo... a coisa muda um pouco... outro dia tava dando pala com minha namorada pq ela tava passando a unha no espelho dele (jazz bass) e tava arranhando... to fazendo ate um case pra consevar ele mais...


e quanto ao tonante mesmo.. eu ja vi alguns.... 3 pra falar a verdade:
1- 2 cm de acçao das cordas e fretless a partir do 12º traste
2 - com um nut revolucionario feito com um palito de fosforo
3 - em cima de uma arvore heheh

(4) - tem meu ex-baixo tbm... que hoje e cor de rosa... (da minha namorada agora), mas esse era bom... pelo menos da pra zuar

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


uhauhauhauhauhauahuahuhauahuahuahuhauahuha

kracas.... uahuahauhauhauhauhauhauhau

Vcs ficam zuando... mas ele é um dos violões mais famosos.... o El Caboing (vulgo Pepe Legal) usava um desses pra dar na cabeça dos bandidos... hauhauahuhauahuahauhauhauha olha pelo lado bom... acho que dá pelo menos pra usar como vara de pescar quando a corda arrebenta... hauhauhauhauhauhauhauhauhauh

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Witan
O que e um violao Tonante?[b

Tonante é um instrumento feito com tábuas de caixote, que alguns insistem em chamar de violão.

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Tonante é um tipo de violão, q é muito fuleiro. Eu tenho um, como vcs sabem ele tá durando uns 3 anos. Mas o bichinho é guerreiro: já caiu da janela, já bati no meu namorado com ele...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
Tonante é um tipo de violão, q é muito fuleiro. Eu tenho um, como vcs sabem ele tá durando uns 3 anos. Mas o bichinho é guerreiro: já caiu da janela, já bati no meu namorado com ele...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
HAUHAUAHUAHAUAHAUAHAUH
RSRRSRSRSRRSRSRSRRSRSR
(e todas as demais onimatopéias de risos).

lukas t.
Veterano
# set/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Higor Leal
Veterano
# set/11
· votar


ressucited *-*

lukas t.
Veterano
# set/11
· votar


violao tonante é o mesmo que bola quadrada

slow134
Veterano
# set/11
· votar


lukas t.

noossa! hj vc tá bom pra ressuscitar tópico hein veeio

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


violao tonante é a mesma coisa q triangulo de carro, so q redondo

Maatheeuuss
Veterano
# set/11
· votar


Mas o pior que a kamilinha está certa mesmo, o violão é horrível, mas é indestrutível, dura muuuito mesmo. É como dizem, vaso ruim não quebra, violão ruim não racha.

dom de Deus
Veterano
# set/11
· votar


pode ser a pior coisa do mundo,

Mas como sabem para toda regra há exeções.eu já toquei ne um tonante que quasse superou o digiorgi 18

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


dom de Deus

concordo com vc, tem uns tonantes mto antigos que são melhores do que esses violões que vendem por 150 reais nas lojas. hehehehehe

Eu tenho um tonante, ele foi do meu meu pai, é meu e qndo eu tiver um filho e ele se interessar por musica, o Tonantão vai ser dele. Eu posso até comprar um Takamine, um Martin para ele, mas só depois que ele manter a tradição e aprender os primeiros acordes no Tonantão.

Claro que o Tonante virou uma peça da minha coleção, comprei violões novos de marcas EXTREMAMENTE melhores, mas o tonante é minha jóia!

Acho que os tonates antigos são os mais Vintages do Brasil, eu tenho o meu e não vendo por nada nesse mundo.

Geist
Veterano
# set/11
· votar


Tenho um Tonante aqui. Aprendi a tocar usando ele, e não acho ele tão ruim como dizem.

Tgo_Paes
Veterano
# set/11 · Editado por: Tgo_Paes
· votar


Geist

No começo da "popularização" do violão, a Tonante foi uma das principais marcas, junto com a Del Vechio e a Di Giorgio que era a TOP na época.

Se fosse no dia de hj seria +/-

Tonante = Tagima (Falo isso pq detesto a tagima)
Del Vechio = Eagle
Di Giorgio = Takamine, Crafter, só os Playboyzinho comprava, ou quem juntava muita grana pra comprar um.

Essa eram as linhas nacionais, na epoca a entrada de importados era bastante dificil e os instrumentos gringos eram mtos mais caros do que são hj, devido a fraca economia que o país tinha na época.

Efim existem alguns Tonantes antigos mto simpaticos, mas os de hj em dia são um lixo.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Tgo_Paes

cara como vc odeia a tagima, eu nao vi um violao ou guitarra q detestei da tagima! (So o vegas por causa q na minha opiniao, braço fino nao fica bom em violao de nylon)

Tgo_Paes
Veterano
# set/11 · Editado por: Tgo_Paes
· votar


edioceratineto

Os instrumentos da Tagima são mto fracos, falo por experiencia propria a galera que toca comigo que teve Tagima e Strinberg sempre tiveram problemas com Tarraxas, captação, Madeira Mal curada que empena em menos de um ano. Isso pq a galera tem o maior zelo com os instrumentos.

Esse é o motivo de eu ter um certo nojo dessas marcas ;)

Mas isso é algo totalmente pessoal, tem gente que gosta de Tagima, e assim vai. O que seria do Branco se tdo mundo gosta-se do preto né....Cada um é cada um!

Mas eu nunca aconselho alguem a comprar Tagima e Strinberg

hehehehe

edioceratineto
Veterano
# set/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Tgo_Paes

eu sou totalmente contrario a sua opiniao, porque eu acho tagima muito boa e aconselho a todos e ninguem se arrepende. Strinberg é a mesma coisa. Bom, mas gosto é q nem c*, cada um tem o seu. O importante é ser feliz com seus instrumentos, nao importa se é takamine ou tonante

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

É +/- isso, vi que vc mora em Araras, morei mto tempo no interior e essas marcas são bem comuns por esses lados, onde eu morava TAGIMA E STRINBERG eram as lideres de venda nas lojas.

Eu tbm achava essas marcas boas, depois que virei aprendiz de luthier vi que elas não são nem perto de alguma coisa boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Tonante