Qual o melhor violão nylon e aço q vcs já tocaram?

Autor Mensagem
RockBR
Veterano
# mai/04


Galera... Sei que a pergunta já deve ter sido feita, mas como opiniões mudam então lá vai.
Qual o melhor violão com cordas de nylon (elétrico / clássico) e com cordas de aço que cada um já tocou?
Abração

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar


O melhor violão de nylon q eu toquei foi um Takamine.
E o melhor de aço foi um Taylor.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Bom...

O melhor clássico que eu toquei foi com certeza um Romanillos! Elétrico de "nylon" foi o C5 Century da Giannini e o de aço não sei!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


nylon----eagle
aço------giannini

garoto mal
Veterano
# mai/04
· votar


O melhor de todos violões de nylon q já toquei fum espanhol, num lembro qual a marca, mas era show!!!
E o de aço foi um Yamaha elétrico pra ninguém botar defeito!!!Até lembro as cordas, era Dadário 0.6, as madeiras:
Caixa:Jacarandá da Bahia
Lateral:Pau-Ferro
Tampo:Cedro
Braço:Cedro tbm
Escala:Ébano
Esse eh o violão!!!

brownstone
Veterano
# mai/04
· votar


nylon: takamine
aço: washburn

_Du_Du_
Veterano
# mai/04
· votar


o melhor de nylon foi um gianinni e o melhor de aço foi um tagima

danubio_gpi
Veterano
# mai/04
· votar


aew galera

porque nimguem mencionou o TONANTE.....que discriminação....rss

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


danubio_gpi
huahuuhahuua

oasisforever
Veterano
# jun/04
· votar


aço_Gininni
nylon tambem!!

Jorge Rodrigues
Veterano
# jun/04
· votar


O melhor de aço que toquei foi um top de linha da Taylor, série 900, com tampo de abeto e lateral e fundo em nogueira.
Pena que não era meu ..... Qaunto aos de nylon, o melhor de todos eu consegui comprar, é um DiGiorgio de concerto feito à mão em abeto e jacarandá, com ressonador na boca. O volume, a projeção e sustentação são inacreditáveis, e o violão foi construido em 1950 ! Um outro ótimo violão que toquei foi um espanhol, da Prudencio Saez, modelo 28 todo de madeira maciça tb, com braço em ébano. O som e´excelente, mas como o violão só estava com 3 anos precisa de um tempo ainda sendo bem tocado para o volume abrir mais ainda.
Um outro violão fantástico é o Suguyama (Lithier nacional), mas o preço não é para nós mortais .....

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Jorge Rodrigues

Eu acho que o Suguyama já foi um ótimo violão, mas agora tá uma porcaria pelo valor que é cobrado! Tem um usado por 3000 dólares no ML! Vale muito mais um Sérgio Abreu... o Romanillos tem "10 vezes mais som" que o Abreu... é um violão de 20000 dólares pra cima... Uma pena... hehehehe....

Jorge Rodrigues
Veterano
# jun/04
· votar


Toquei num Sugyama de 1980 e o violão era excelente. Excelente volume, com a mesma definição e equilíbrio nos bordões, médios e agudos, projatava muito, enchendo o salão, alguns pensavam que estava amplificado ....Podia-se tocar bem forte, e nada de trastejar. Depois disso nunca mais pude tocar num pq eu não estava por aqui, se o violão piorou pelo que é cobrado é uma pena, o cara então desaprendeu a fazer o violão.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


quero um violão pra tocar erudito, qual o mais aconselhavel? Sem gastar absurdos eh claro!!!

Jorge Rodrigues
Veterano
# jun/04
· votar


Tudo depende de quanto vc quer gastar, e muitas vezes é questão de oportunidade, ficar garimpando em sites como o Lokau e o Balcão, as vezes se acham bons violões por bom preço pq a pessoa está precisando vender. Os melhores para mimsão os Espanhois tipo Raimundo, Contreras, etc, mas estes são caros e dífíceis de achar por aqui. Existem tb excelentes violões de Luthiers nacionais, as vezes aperecem
alguns usados, mas tudo acima da faixa de 2000 ou 3000 reais, as vezes dólares. Existem espanhois tipo Alhambra, Prudencio Saez, etc, que muitas vezes tem uma relação custo benefício muito boa. Toquei tb num violão meio desconhecido, da JB Player, é o modelo Segóvia, que para o preço era impressionante. Este violão é feito a mão na Espanha por alguem que sabe o que faz para eles, e inclusive li bons retrospectos em sites especializados em violões para concerto que avaliam violões de milhares de dólares.
Existe uns violões tb da Goya (Sueco) feitos na década de 50 e 60, eram bem feitos, e como o tempo a madeira secou
e saõ boas opções numa faixa ainda mais baratas. Existem violões antigos da Gianinni, DiGiorgio ou DelVechio,
cujos modelos top eram bem feitos e cujo preço fica bem acessível. A questão é que destes violões é preciso examinar,
pois ja vi violões do mesmo modelo com difereças de sonoridade muitos grandes, uns excelentes e outros medíocres.
Finalmente, se vc der sorte, pode achar uns Yamahas bem antigos, de selo vermelho da epoca da Nipon Gakki, baratos
e bons tb. Alguns destes violões são bem procurados lá fora pelo que oferecem pelo preço. Boa sorte na sua procura

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


Obrigado pelas dicas Jorge Rodrigues!!!!!

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Jorge Rodrigues

O Suguyama tá muito caro pelo resultado que vc obtem com ele! Se vc tiver a grana pra comprar o Suguyama é melhor comprar um Espanhol no nível do Contreras que vc vai ter 2 vezes mais som... O Suguyama já fez excelentes violões... o problema é que ele começou a vender pra instrumentistas famosos pouco preocupados com o desempenho acústico do instrumento...

michaellc7
Veterano
# jun/04
· votar


O melhor foi o meu Tonante heheh to brincando mais o melhor foi o C5 da Giannini

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04 · Editado por: FeRnAnDo_Z
· votar


esse C5 eda linha century ou da linha clássico?

Eu tenho um Giannini série MPB e queria outro violão.

Giuliana Bittencourt
Veterano
# jun/04
· votar


Se ainda não comprou nada, experimente o Aria CG-25CE. Além de um belo violão, tem um som maravilhoso, captador ativo. E não te deixa na mão. Material bom, acabamento perfeito. Esse é nylon.

Aço eu tenho um Rose Instruments, cor sunburnst, maravilhoso também. Madeira maciça, muito bem acabado. Tem inclusive aquele, acho que se chama "tensor" dentro do braço. Mas nunca precisei usar. Tenho ele há cerca de 4,5 anos.

Ambos me fazem feliz.
O primeiro é o Yago
e o segundo é o Angel.
Com direito a música do Gabert e tudo.
Abraços.

GAMA
Veterano
# jun/04
· votar


Olá tente o site www.luthierecia.com.br, ou www.violoesrogeriosantos.com.br
eu gostei do que toquei e ouvi e vi. Há também os Del Vecchio antigos e que as vezes encontramos bem baratos por aí.
abs.
Gama

Martin
Veterano
# jul/04
· votar


Aço: Martin D-35
Nylon: Takamine CD132SC

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/04
· votar


O melhor de nylon foi o tonante - infelizmente pois meu Di Giorgio é empenado, e o tonante ficou bom pra mim (estou sendo honesto, sem sacanagem, sei que vão me zoar ), o melhor de nylon tonante melhor de aço foi um crafter.

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


d aço foi um ibanez talman...
nylon foi um digeorgio nº30...acho q o nome era amazon...algo assim.;..

Lívia Mor
Veterano
# jul/04
· votar


Ja tokei num (nylon) Yamaha APX 4A, num takamine mas nenhum é meu.. e o d aço melhor q toquei foi um Crafter mesmo..

bru_al
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho uma APX6NA (Nylon) da YAMAHA e posso afirmar que um ótimo violão, sem dúvida o melhor que já toquei. Eu recomendo para quem está interessado em um violão gotoso de tocar. ele é macio, o braço é fino, sem falar da sua execelente captação...

LightSpeedDash
Veterano
# jul/04
· votar


E o de aço foi um Yamaha elétrico pra ninguém botar defeito!!!Até lembro as cordas, era Dadário 0.6, as madeiras:

Existe 0.6????

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


O melhor de nylon elétrico que toquei foi um Ovation 1973 de um amigo. Acho que foi um dos primeiros a vir ao Brasil. Desplugado não era essas coisas não.

De Nylon acústico já tive oportunidade de tocar em Sugyama 1978 (apesar de levemente agudo, era muiiito bom). Tessarin (1989), Arimatéia (2002) e Laurentino (1982). Achei o Laurentino o melhor deles. Tessarin o pior.

Ultimamente toquei num Régis Bonilha deste ano. Achei legal. Um desnho bem diferente. Tampo de pinho Sueco. Mas nunca toquei num Sérgio Abreu. Tenho vontade.

De aço não tenho dúvidas: Martin D35. Som incrível, preenche o ambiente. Resposta tonal impressionante. Pena que não sei tocar violão de aço.

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


Expressão

O Laurentino é fora de sério mesmo, cara! Mas se por acaso vc vier a coprar um pessa ao vendedor a possibilidade de vc passar umas 2 semanas com ele pra pegar o gosto e ver se é bom mesmo! Conheci um Laurentino que tinha um som espetácular, mas o ajuste de oitavas era muito ruim, ou seja, o violão não afinava pra frente da 10 casa! Depende muito do espírito do luthier!

Já tocou em um Romanillos ou um Fleter cara? Acho que são os melhores violões clássicos depois do Hauser 1!

AfroDude
Veterano
# jul/04
· votar


O melhor q jah toquei foi num DiGiorgio Profissional acho q era...naum sei direito o nome, soh a marca...tava testando ele pq um desses eu naum posso compra...+ de 500 reais num violaum nem fudendo...
De aço nunca toquei, e vou evitar tocar...eu jah ouvi o som dele e achei limitado...sem graça...nylon eh bem melhor na minha opiniao...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor violão nylon e aço q vcs já tocaram?