Quero aprender a tocar sozinho

    Autor Mensagem
    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04


    Quero aprender a tocar, já tenho dicas de marcas, agora quero saber se dá pra aprender sozinho, com apostilas e tal. É muito difícil?

    Crash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, ate da, com certeza, mas acho que vc devia fazer pelo menos alguns meses de aula so para pegar a base, e depois continuar sozinho. pois achar bom conteudo eh dificil, e vc pode desistir da musica, oq nao seria agradavel

    Marcos
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se vc estiver mesmo afim de aprender vc consegue pegar sozinho...eu por exemplo nunca peguei aula...aprendí tudo que eu sei sozinho...mas como eu disse vc tem que tá afim de verdade...compre uma boa apostila e pratique muito..

    Luiz Gustavo Gonçalves
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Kra... eu tb estou começando...pra ser sincero há 1 mês e meio, mas todo dia treino um pouquinho, e hj já toco algumas músicas que considero fáceis, tipo com uns 5 acordes, mas olegal é que da mais motivação pra continuar treinando, e eu acho que aí é que esta o lance, motivação!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Italo_NC

    É difícil e depende muito mais da sua determinação e disciplina. Estudo sozinho e é barra, tem que pesquisar muito!

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É...disciplina é a chave,mas também é preciso de auto-motivação , porque a motivação é outro fator muito importante de se pegar aulas

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    fred_d_rocker

    motivação é tudo!

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    motivação, treino, dedicação

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu te aconselho a ter aulas! Na verdade você é que vai ditar seu ritmo de aprendizado, evolução... VocÊ também conseguiria aprender a ler sozinho, não conseguiria? Mas foi mais facil com professores não é? eles tiravam suas duvidas... direcionavam oque vc tinha que estudar... se vc pretende levar a sério, faça aulas. Todo mundo começa com essa ideia de aprender sozinho, não ter saco pra ver partitura, alias, nem querer chegar perto de uma, mas depois vc vai ver q pra evoluir vc precisa disso, e todas essas bandas conhecidas conhecem isso, e só não divulgam para parecer facil, essa é o meu ponto de vista!

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ae, nunca tive a ajuda de um professor nem de apostilas e sim dos caras q tocam comigo e q tem grana pra pagar um curso bom de violão, o q eu sei até hoje devo agradecer ao Cifra Club!, depois q eu descrobri esse site muita coisa mudou pra mim, o meu jeito de tocar e meu estilo de música!!!
    Kra numa boa, tenha aulas de violão com um professor bom, pq vc pode estar fazendo algo de errado e vc nem deve estar sabendo!
    Foi a mesma coisa comigo tava fazendo pestana errado, ou fazia os acordes de um jeito diferente q sempre doia a minha mão
    motivação, treino, dedicação e um bom professor!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    garoto mal

    é isso mesmo... pra corrigir os vícios no futuro é muito complicado. Um bom professor é muito bem vindo.

    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu pessoal! Vou procurar um professor semana que vem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero aprender a tocar sozinho