Me indiquem um bom violão, elétrico/acústico

Autor Mensagem
fry potato
Veterano
# mai/04 · Editado por: fry potato


Fala pessoal,

Eu estou precisando comprar um violão elétrico/acustico, para tocar em apresentações ao vivo.

Toco violão a 3 anos e preciso de um bom violão de 6 cordas com som limpo e bom para solos! Posso gastar até 1.200 Reais

Valeu!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


compra um eagle....

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


crafter

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Nylon ou Aço? Se for nylon definitivamente fuja do Crafter e Eagle! Se for o caso de um nylon procure entre os Giannini e Yamaha.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
eu tenhu um eagle d nylon....mto melhor q giannini e yamaha

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


bom pessoal, ele é para corda aço, esqueci de falar!

mas continuem opinando, vou fazer uma lista e depois vou na loja decidir qual pego!

falou

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


eu axu melhor um ealge....jah tokei nele com corda de aço...mais c eu fosse vc....ia na loja e testava os modelos

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


então, é justamente isso, eu gostaria que vocês opinassem em vários modelos, porque aí vou na loja e decido dentre os que me passarem por qual vou comprar!

Valeu!

GAMA
Veterano
# mai/04
· votar


Tente um Condor da série que o Cidade Negra tem usado. Ou veja os Seagull estão na faixa de R$900.00 aqui no RJ, tem captação LR Baggs e são fabricados pela mesma fabrica dos Godin.
Abs.
Gama

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu gama!

continuem opinando, continuo fazendo a lista!

Thalão
Veterano
# mai/04
· votar


Procura um crafter com cutway q ta blz

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

Bom cara! Vai na loja e toca em um Giannini GWNFLE e num Century e testa também os Yamaha da série apx! Garanto que são bem melhores que o Eagle!

Mamonas
Veterano
# mai/04
· votar


fry potato: Faço da sua dúvida a minha! Tô procurando um violão elétrico, c/ corda de aço, nessa faixa de preço ae até uns 1300 no maximo que seja bom para tocar em conjunto, tenha um som legal...
Alguém comprou um violão eletrico nesse estilo ae e curtiu?
Ou tocou em algum???

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


Eu comprei hoje a tarde o violão! valeu a todos que ajudaram!

fiquei em dúvida entre um crafter que tava 1400,00 e um Yamaha série APX, que estava 1100,00 então toquei os dois, gostei muito do som do crafter, mas o timbre do Yamaha me surpreendeu, com um ótimo som e grande variedades de tom! Curti muito o solar no yamaha, grande armonia e o braço dele ficou com um ajuste perfeito na minha mão! Então decidi pelo Yamaha APX! muito bom mesmo!

Mamonas aonselho você a ir na loja e tocar, aí você decide o que mais te agrada! um violão que eu gosto não significa que você irá gostar, vai na loja que você vai perceber isso!

Valeu a todo, putabraço!

Thalão
Veterano
# mai/04
· votar


Os takamine tbm são muito bons , meu professor , usa ele p/ se apresentar e o som é muito bonito , o modelo dele é um Folk com cutway

Mamonas
Veterano
# mai/04
· votar


fry potato: Com certeza eu vou testar, só tava buscando uma "base" pra saber se o pessoal aprovou ou se decepcionou, mas mó legal vc ter comprado e curtido violão! Posta umas musiquinhas radicais pra nóis depois , tocado no violão novo claro! hehehe
Só por curiosidade e pesquisa de preço, em que loja você comprou?

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


Eu comprei em uma lojinha pequena aqui perto de casa, onde só vendem violões classicos e elétricos.

Pesquisei pela NET e não achei em lugar nenhum o Yamaha que comprei, ou seja, não posso te afirmar se ele custa mais barato ou mais caro do que eu paguei, o crafter o mais barato que achei custava 1300,00 varia muito de loja pra loja e por modelo!

Putabraço!

Cassio
Veterano
# mai/04
· votar


É comum haver diferença de timbre do mesmo modelo de violão, tipo numa loja tem um som e noutra outro som??
Além do som, o quê mais de seve observar?? Trastejamento??
Que mais??
Pois parece que é muito mais complicado que comprar um eletrodoméstico qualquer: basta escolher a marca.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


fry potato

Parabéns cara!

Cassio

É comum e é perfeitamente normal um violão ter o som diferente de outro embora sejam do mesmo modelo! Por isso que vc deve tocar em muitos do mesmo modelo antes de efetuar a compra!

Na compra de um violão vc deve observar a construção! É preferível aqueles de construção limpa e leve (funcional... sem excesso de cola, verniz, sem pintura e adereços) isso influencia demais no timbre e no volume.

O Trastejamento gerealmente ocorre por haver um traste mais alto no caso de violões novos. Isso não é um problema e nem deve-se pendar em descartar um violão com bom som por causa de um trastejamento!

Outro fator muito importante é a questão da escala! Muitos violões (inclusive de luthier) tem problemas sérios de construção irreversíveis quando a afinação a partir da 10 -12 casa.

André Luiz Simão
Veterano
# mai/04
· votar


concerteza um EAGLE e se for possivel compre um FOLK tenho um e é muito bom!!!!!! e é bem acessivel..... pois tem YAMAHA mais eh muito caro!!!!!!

Cassio
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Ok. Agradeço a gentileza. Se tiver algo mais, diga aí, pois futuramente devo comprar um violão pouco + caro...

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Cassio

Que violão vc estaria pensando? Me diz a faixa de preço que eu posso te dar uns toques no que tem por ae!

Cassio
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Foi bastante discutido esse assunto aqui, então, em função disso, sobretudo pelas suas informações anteriores,
estou propenso a um C3, pois estou mais pra MPB/Bossa do que pra POP/rock...
Incialmente, gostaria de algo que fosse acústico e elétrico Nylon, mas como é pra uso doméstico, não é tão necessário. Futuramente poderia colocar captador amador, quebra galho, sem cortar o violão.
Pensei tb no Author 3, mas após vc dizer que a madeira é nova e tal, de certa forma descartei.
O que mais de opção tem na faixa até 600 Nylon?
Se elétrico, melhor.
O fera da loja aqui pede 550 no C3
(( )) Cassio

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


EAGLE.....muito foda......!!! Caraka até 1200 da pra pegar um fodão!!! De preferencia de FOLK!!

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Cassio

É verdade cara! Vc já tem acompanhado bastante o forum! Eu acho que o Giannini C3 é amelhor opção nos 600 reais! O Autor 3 é bom também, mas o C3 tem sido melhor na grande maioria das vezes que saí pra dar uma testada nos violões!

Veja também algo como o Yamaha C40 e C70 ... de vez enquanto tem uns que saem bons!!! É o caso de vc comparar com o C3! E esses Yamaha têm os seus respectivos elétricos!

A DiGiorgio tem modelos elétricos, mas são bem mais de 600 reais. A Giannini tem um modelo GWNFLE que é muito bom eletreficado, mas não é um violão clássico e a acústica não é boa por ser flat e ter cutway. O Ideal seria o Century da Giannini, mas também é uma nota!

Bom cara... nessas circunstâncias acho que o melhor a fazer é comprar o C3 mesmo e qualquer coisa vc microfona ele ou até instala um captador fishman aquando tiver mais grana...

GAMA
Veterano
# mai/04
· votar


Olá . Cara se vc estiver no RJ de uma passada na Planet Rock do Barra Shoping e ouça, veja e toque no Seagull tá 960,00 ele é Canadense tem um belo timbre acustico e captação que eu disse que era LR Baggs mas é B-Band poderosa também.
Abs.
Gama

solon
Veterano
# mai/04
· votar


eu gosto do eagle ch-887
yanaha c40

RIVERS
Veterano
# mai/04
· votar


ALGUÉM AI TA PROCURANDO UM VIOLÃO BOM PRA COMPRAR???Tenho um Jasmine By Takamine,um lindi violão e tem um ótimo timbre,ideal para tocar em banda pois ligado tem um baita som...meu e-mail é renanhansen@bol.com.br
quero 800 a vista pois foi o preço que paguei!!!novo ele ta na base de 1500...
valew

Cassio
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Ok
Mas no caso dos C-40 e C-70, ambos são clássicos elétricos?
Sabe onde vejo na Net preço e tal?
( ) Sversut

Mamonas
Veterano
# mai/04
· votar


www.foxtrot.com.br
http://www.hendrixmusic.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me indiquem um bom violão, elétrico/acústico