Como ler Partituras ????

    Autor Mensagem
    MaxSoul
    Veterano
    # mai/04


    Estou tendo aula de violão classico, só que estou com muita dificuldade em memorizar os sinais e outras coisas a mais...
    Será alguem pode me dar algumas dicas, indicar livros ou até mesmo se possivel mandar alguma apostila pra mim.
    Valeu.... maxsoulmusic@yahoo.com.br

    MaxSoul
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pô gente, ajuda aí!!!!

    Teimoso
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Você esta usando o metodo Bona?

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O metodo bona é para solfeijo...

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, eu to utilizando o metodo Prince I de leitura ritmica. O lance eh maneiro pelo seguinte todo mundo q ensina a ler partitura jah passa as notas junto com o ritmo.
    se vc sober as coisas separadas, ou seja, se vc souber ler o ritmo antes de saber as notas depois eh mole pq nota eh decorar a posição delas no pentagrama.
    porém para usar o metodo prince I vc precisa de alguem q conheca a metodologia do metodo caso contrario será perda de tempo.

    comente com o seu professor de repente ele conhece o método. eh muito interessante e simples.
    bom, eh complicado falar pq eu to estudando com o pai do metodo(adamo prince, detalhes... gratuitamente) e com isso facilita no ensimaneto.

    Ps1c0
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MaxSoul
    cara tbm tenho dificuldade de memorizar...hehehe
    mas eh normal com o tempo vc vai lendo e vai pegando a manha.
    procura de vez enqdo fugir um pouco da tablatura e talz...

    lembre-se q notas pintadas valem menos q as brancas, o ponto vale a metade da nota, etc...

    uma coisa q eu ainda num puiz na minha cabeça eh como desenhar as pausas :S

    lblack
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    putz to mal nesse assunto, agradeço as dicas... o máximo que cheguei no estudo de como ler partituras foram uns textos que tenho em um metodo de violão/e guitarra chamado "tessitura" vocês podem me explicar melhor sobre isso? sei que é para saber a localização das notas no violão... mas tenho que decorar tudo aquilo?

    Desde já agradeço a ajuda.

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara na musica nada se decora, se absorve. Vc vai treinar tanto q seu dedos passaum a "pensar". faca tudo aos poucos pq o conhecimento em musica eh acumulativo.

    mrmodjo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nesse site (http://www.violao.hpg.ig.com.br/partituras.html),
    tem muitos metodos e exercicios, mas como você ta começando, baixe o metodo 1 e muito simples e você so não vai aprender se não quiser. Bons estudos.

    MaxSoul
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu pelas dicas!!! :)

    lblack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valew galera, já baixei!vou estudar ela

    Giuliana Bittencourt
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Amigo eu fiz um blog justamente para falar sobre teoria, me procure no

    http://arpejos.zip.net

    posso te ajudar, inclusive respondendo dúvidas por mail.

    Passando lá, deixe um "oi" na parte dos comentários ou vote no blog.

    Abraços.

    lblack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mrmodjo

    achei bom esse metodo.. só que não têm nenhum texto...(mesmo que fosse inglês dá pra entender um pouco..)ele não explica por exemplo qual a diferença de quando é escrito "o" na partitura ou "o" com uma perninha.. isso têm haver com o tempo que a nota deve ser tocada?

    MaxSoul
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ai galera, valeu a força !!!! fechando tópico !!!! Fui
    MAXSOUL

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como ler Partituras ????