Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Violão Flamenco

Autor Mensagem
raul soares carneiro
Veterano
# jul/04
· votar

Oi galera sou de fortaleza estudo violao erudito a vários
anos e estou agora interessado no flamenco, tenho alguns
métodos do genero e ví recentemente um cara fazendo um
puta rasgueo super veloz usando apenas o polegar e o dedo
médio (rasgueo de abanico) algum de vcs sabem explicar
como se executa tal rasgueo? meus métodos nem mencionam
este tipo de rasgueado

jao
Veterano
# jul/04
· votar

Ae ´panucci!!!!se tem a tab de innuendo inteira????aquele solo que tu posto ta diferente do do cifra!!!

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/04
· votar

toco algo flamenco tb .............
mas , frizando o topico acima , será que alguem sabe de algum livro , tipo aquele do henrique pinto ( iniciação ao violão) mas voltado para o flamenco.???????

falo!!!!!!!!!

Julian Nuna
Veterano
# ago/04
· votar

¿holla, como vão?
Raul soares, se é o que vc está querendo ai vai,
P m P
E----0--0--0--------------|-
B----0--0--0--------------|-
G----1--1--1--------------|-
D----3--3--3--------------|-
A----2--2--2--------------|-
E----0--0--0--------------|-
|-----------|
Segue

Marcos Alberto, Eu tenho um método do Paco Peña, mas o meu não têm acompanhamento do CD. Tenho também do PAco de Lucia.
E outros vastos materiais de Flamenco.

Minha nova aquisição, consegui esta semana com uma sorte tremenda. o DVD do Paco - Light and Shade o tal é importado, imagina momentos antes de chegar em casa o medo que deu de o meu aparelho não reproduzi-lo. Quando eu vi as imagens, Paco tocando ali na minha frente, vou dizer. abriu as portas da mente, agora tenho idéia das falsetas e os acordes que ele utiliza, continuo meu estudo, agora com mais vontade que antes.

Julian Nuna
Veterano
# ago/04
· votar

Raul , desculpe !
A execução é :
polegar para cima, dedo médio para baixo e logo em seguida polegar para baixo.
é um sistema de rotação no punho, quando se leva o polegar para cima, é a rotação do punho que levanta o polegar e não polegar subir , entendeu ?
se você colocar o seu punho paralelo entre a mizinha e o Mizão, vc vai tocar todas as cordas com este movimento.
espero ter ajudado, fico no aguardo do seu parecer ok ?

João Felipe
Veterano
# ago/04
· votar

ESSA É PRA VOCÊ JULIAN:
SE VC FOR DO RIO, VAI COMEÇAR 4FEIRA, DIA 25 DE AGOSTO NA UNI-RIO UM CURSO DE EXTENSÃO DE TECNICAS E RITMOS DE GUITARRA FLAMENCA. É COM A PROFESSORA MARA RIBEIRO. UMA DAS PRECURSORAS DO RITMO NO BRASIL. ELA ESTUDOU O RITMO NA ESPANHA. SE PUDER E SO SE INFORMAR MELHOR SOBRE NO CAMPUS DA UNI-RIO NA PRAIA VERMELHA.
ABRAÇO

Veterano
# ago/04
· votar

vcs conhecem algo flamenco .... só que em portugues!!!

Julian Nuna
Veterano
# ago/04
· votar

se você fala de música têm a do Djavan - Oceano. os acordes são típicos Brasileiros mas a forma de tocar e o solo têm um aire flamenco.

se não era isso fala que eu te respondo.

Abs,
Fabio

Veterano
# ago/04
· votar

naum ...... eu gistaria de saber se tem algum metodo ...( desculpe a minha pergunta naum foi bem formulada ) .... como aquele do henrique pinto ( iniciação ao violão) ????

valeu !!!!!!!!!

Julian Nuna
Veterano
# ago/04
· votar

Beleza, amigão !
Eu achei alguns métodos flamencos, são bons.
Achei na Irmãos Vitale, se vc está em São Paulo fica no rua direita.

Só nã lembro dos nomes, assim que eu der uma passad lá eu te informo

Abs,
Fabio

Veterano
# ago/04
· votar

valeu eu trampo proximo!!!!!
VALEU CARA!
MACL

Julian Nuna
Veterano
# set/04
· votar

Marcos, vc trampa próximo ?
dá um alô, vamos combinar algo. Um grupo de estudos, sei lá.
cara só não some.

Aos demais, não vamos deixar as coisas só nas palavras. Uma " convenção ", feita por não profissionais, o que acham ?

Veterano
# set/04
· votar

AO JULIAN NUNA!!!!!!!

CARA AONDE TU FICAS EM SAMPA !!!!!

ME MANDA UM E-MAIL LÁ VAI ...... VAMOS SIM ... SE COMUNICA ... QUA O SEU E-MAIL?

macltelecom@pop.com.br

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar

Vcs sabem se tem algum livro pra vender sobre as técnicas, histórico, qualquer coisa sobre o flamenco? Vocês poderiam me recomendar alguns, editora e preço?

Grato.

Julian Nuna
Veterano
# set/04
· votar

Marcos, já te mandei um e-mail falou ? Nos falamos.

Tuarelli, aonde vc se localiza ?
Quanto a sua solicitação, o material para flamenco é uma coisa meio que MAD MAX, Sacou? Falta de combustível em um vasto território.
O que nós conseguimos é sempre passado por alguém e uma vez ou outra é que achamos à venda algum material.
Ainda não consegui dar uma passada na Irmãos Vitale, lá sempre têm bons materiais, mas deve ser rápido. Se vc estiver em São Paulo, independente da distância, façamos como o Marcos, devemos " expandir as idéias ". Se vermos e com certeza posso correr atrás eu te falo em seguida tudo bem ?
um abraço, e aos demais " vamos nos empenhar "

gabrielviolao
Veterano
# set/04
· votar

Julian Nuna
Legal vc ter comentado a musica Oceano do Djavan...pois ela foi gravada com Paco de Lucia...ele é o autor do solo desta música.

Hammer
Veterano
# set/04
· votar

http://www.ctv.es/USERS/norman/
tem umas partituras ae...

Hammer
Veterano
# set/04
· votar

manha aquele programa tabledit muito manha ..

brothernaveia
Veterano
# jun/05
· votar

Olá galera.

Eu comecei a ouvir Flamenco depois que ouvi um amigo meu tocando, achei aquilo quase impossível de se fazer. Fazendo umas pesquisas na net co o programa Shareaza (é meio penoso mas achei os vídeos bem legais), acho que com o emule tb dá, consegui baixar umas vídeos aulas com o Oscar Herrero. Os vídeos se chamam Oscar Herrero- Guitarra Flamenca paso a paso Volumes 1, 2 e 3. Lá ele ensina vários métodos. É realmente um passo a passo. Vcs tb pode pesquisar por Manuel Granados, Juan Martin, ou se vc colocar na pesquisa Flamenco ou algo parecido vc vai achar bastante coisa. É só ter paciencia para baixar.

Espero ter ajudado de alguma forma, abraços a todos.

EDOMINGUES
Veterano
# mar/06
· votar

Julian Nuna
Prezado JUlian, estou interessado em aprender a técnica do violão flamenco e gostaria de formar um grupo para isso. Tenho espaço no Centro do RIO de janeiro...

int21
Veterano
# jul/06 · Editado por: int21
· votar

Senhores, toco musica flamenca a cerca de 1 ano, e estou muito entusiasmado com o ritmo
Comecei o estudo de uma taranta, se liguem;

http://celsodomingues.palcomp3.cifraclub.com.br/

Ah, tenho o que precisarem de material didatico em video e em .pdf

Abraços

Fabrício S Silva
Veterano
# jul/06
· votar

Poxa amigão o que vc puder me enviar aí eu agradeço, mais lembrando que adoro o estilo, mais nada toco neste estilo, toco apenas Bossa, samba, MPB, por tanto seria bem inicial mesmo.
Acho que este material didatico em PDF já é uma força, e em vídeo se puder é uma força a mais, desde já agradeço.
Este estilo realmente é fantástico, para mim juntamente com o chorinho é o que mais me agrada, e não sei tocar nem e nem o outro, se puder começar no flamenco já será uma grande coisa.
Valeu int21

Meu e-mail é: falgeouesc@yahoo.com.br

Até mais e um grande abraço.

Fabrício S Silva
Veterano
# jul/06
· votar

Outra coisa int21, me fale um pouco sobre o instrumento em si, qual vc usa, existe algum mais em conta no mercado nacional, ou poderei usar o mesmo clássico mudando apenas as cordas ?
As cordas apropriadas para o estilo tem grande diferença quanto a que geralmente usamos ?
Sei que o resto é prática e técnica, e no momento gostaria de contar com a sua ajuda, pelo menos para saber se levarei jeito para o ritmo, estilo...
A admiração pelo ritmo flamenco é grande.
Valeu...

Fabrício S Silva
Veterano
# jul/06
· votar

Desculpa que honra, você é da Bahia de Camaçari, eu sou filho de Ilhéus e moro atualmente em Uruçuca, uma cidade bem perto de Ilhéus, cerca de 30 Km, 20 minutos de carro, e estudo na UESC que fica em Ilhéus, não sei se vc conhece.
Não sei pq mais fiquei feliz em saber que vc é de Camaçari, isso eu penso que vem enriquecer ainda mais os dotes artistico, ampliando os conhecimentos musicais e influências musicais na Bahia que já tão importante no cenario musical nacional, claro junto a outros Estados como SP, RJ, MG.

Fabrício S Silva
Veterano
# jul/06
· votar

E aí mestres ?

int21
Veterano
# jan/08
· votar

O melhor luthier para guitarra flamenca no brasil atualmente se chama Felix Olivares que resite em Teixeira de Freitas, interior da Bahia. Felix é um luthier que se especializou em violões flamencos e resolveu morar na bahia pela materia prima que para atingir a qualidade desejada, escolheu um local onde haveria madeiras envelhecidas para laminar, seus violões nada devem em sonoridade a Hermanos Conde segundo comentarios no proprio forum de Paco de Lucia.

O telefone do Felix é (73) 3291-2986.

Celso Domingues

Bruh_figura
Veterano
# jan/08
· votar

int21
Cara desculpa ai nao que seja da minha conta mas nao precisa posto isso em todos os tópicos de flamenco ao mesmo tempo e pelo o que eu me lembro nao podemos fazer propagandas no forum,não me leve a mal.

se cuida ;)

nitomestre
Veterano
# jan/08
· votar

Tem uma serie de DVDs do Oscar Herrera que vem com apostila explicativas, com exercicios e musicas em partituras e tablaturas.
Excelente material, vae mesmo a pena
vlw

Bruh_figura
Veterano
# jan/08
· votar

nitomestre
Vc sabe onde eu consigo achar? Serio ja porcurei em tudo inclusive na net mas to achando dificil de baixar.

Se cuida ;)

nitomestre
Veterano
# jan/08
· votar

Bruh_figura
cara, eu consegui de um amigo, ele me gravou tudo num dvd (a serie de videos vinha compactada e as apostilas escaneadas). Infelizmente n tenho banda larga, senao te passava.
Meu amigo esse disse que baixou no emule. tenta buscar por OSCAR HERRERO ou ve se nao tem pra comprar no mercado livre, ou em uma livraria maior.

abracos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Violão Flamenco

290.873 tópicos 7.589.864 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital