| Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# 19/jun/12 09:29 · Editado por: MauricioBahia
· votar
EU passo Corrosion X (uso geral) pra manutenção.
http://www.corrosionx.com.br/testes-de-aplicacao.php
|
carlcarl Membro |
# 19/jun/12 09:53 · Editado por: carlcarl
· votar
sei que este é um topico antigo porem este problema acontece com muitos guitarristas e baixistas. não é a marca das cordas que vai mudar alguma coisa,azeite ou outros oléos,antigamente eu passava até DW40 nas cordas não para evitar ferrugem mas sim porque nesta época so tinhamos cordas gianinni e quando algum amigo trazia um jogo de cordas importadas eu tentava fazer as cordas durarem o maximo,alem do DW40 tambem fervia as cordas para tentar recuperar o brilho das cordas.hoje é mais facil ter excelentes cordas. o que acontece é que certas pessoas produzem no suor um acido que provoca a oxidação das cordas com mais rapidez que outras pessoas. para fazer um teste,apoie em uma unica corda,numa casa do braço por alguns minutos e voces verão(algum tempo depois) que somente esta corda e no lugar onde foi apoiado ira enferrujar mais rapido. pesquisem!!! abç carl
|
junioralmeida1 Membro |
# 19/jun/12 18:42
· votar
Kaah_lol Vlw ai cara :D
|
inExperienced Membro |
# 19/jun/12 19:19
· votar
MauricioBahia
EU passo Corrosion X (uso geral) pra manutenção.
Fugindo um pouco do tópico (cordas), eu já vi falar deste produto. Minha residencia é próxima a praia (100m), eu tinha vontade de aplicar ele em meus pedais, amp, será que é uma boa ideia? Aqui a maresia come tudo.
|
Maxaug Membro |
# 24/jun/12 18:28
· votar
Sofro muito com mãos que suam demais. Pra mim, não tem jeito: é paninho ou papel higiênico antes e depois, e sempre tem de passar algum desses óleos específicos que previnem a oxidação. De preferência limpar em cima e embaixo das cordas e tocar com um ventilado apontado pra si. Aí sim, com isso, acho que uso minhas cordas tanto quanto uma pessoa normal.
Fiquei anos e anos parado e só voltei a tocar ano passado quando descobri que esses produtos existiam. Nossa dava agonia ver as cordas oxidadas destruindo os trastes...
|
junioralmeida1 Membro |
# 01/jul/12 10:29
· votar
Esse negocio de inferruja logo é duido mais é so compra um Elixir que dura 6 meses mais é caro 55 Reais kkkk
|
94.alan Membro |
# 03/jul/12 16:07
· votar
É verdade, as Elixir demoram mais pra enferrujar realmente, mas custam 50 reais aqui em sp.
Mas são boas, recomendo, inclusive vou comprar outras já pq a sol estourou.
|