Violão Di Giorgio Tárrega, O que acham??

    Autor Mensagem
    Richinha
    Veterano
    # abr/04


    Galera, sou novo aqui, e estou precisando trocar meu violão, pois comprei o meu quando tinha 11 anos e caí no conto do meu pai de que quando eu estivesse tocando melhor ele comprava um novo(Essa é velha!)

    Bem, eu uso o violão apenas pra tocar em casa, mas sou muito exigente em termos de sonoridade. Eu sou um admirador do Di Giorgio, mas concordo com todos que dizem que a marca está muito ruim... porém eu acho(com um toque de fé e esperança) que os violões mais caros continuam com a velha qualidade, ou estou enganado?

    Eu gostei muito do Di Giorgio Tarréga, Autor 3 me parece tão bom quanto, o que vocês acham?? Ah!!! Se alguém conhecer alguma loja de usados no Rio, eu ficaria muito agradecido, pois se eu não encontrar um bom violão com preço justo, vou comprar um usado.

    Muito agradecido,

    Ricardo Balbi.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Richinha

    Bom cara! A qualidade caiu demais no decorrer dos anos. Mas ainda vc pode encontrar coisa boa. O Autor 3 é uma boa escolha, mas toque em todos que vc puder antes de comprar. O Tárrega é um bom violão, mas está muito caro para o que ele proporciona! Se estiver afim de gastar um pouco mais com um violão (de 1000 a 1500 reais) veja algo como um Giannini C4 ou C5 (este último deve estar mais caro). No mesmo nível do Autor 3 e em certos casos bem melhor, vc pode encontrar um bom Giannini C3 beirando os 600 reais. Os Yamaha de linha superior também estão legais. Da pra pegar coisa boa com segurança até os 1000 reais, pra cima disso já acho desperdício num Yamaha.

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    da uma olhada nesse site de usados (RJ)
    www.balcao.com.br

    VIOLÃO marca Do Souto, fabricado em 1973, ótima sonorização, R$800,00. T.9446-4408, Marco.

    VIOLÃO espanhol Alhambra, modelo 5P, captador Fishman. T.2281-2769.

    VIOLÃO importado Japão, Takamine West, R$300,00. T.9451-3465, Auristela.

    VIOLÃO marca Di Giorgio, modelo autor-3, perfeito estado, R$220,00. T.9711-0958

    separei uns anuncios quentes ai

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ratão

    Realmente são muito quentes!!!

    malk89
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Po, esse autor 3 ta de graça

    cr.marcos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho um di giorgio e vou confessar, o som é apurado sem falar da tensão que acho ideal[i][/i]

    Guedes_007
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    isso é que eu chamo de RESSUREIÇÃO!...4 anos depois esse topico revive!!! =P

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Comprei um violão de 7 cordas Giannini Sevilha C1 com captação ativa. Pagando em dinheiro à vista conseguí por 800 reais. Estou satisfeito, o instrumento é lindo, boa sonoridade e captação que gostei. Excelente tocabilidade escala confiável. Creio que ele me satisfará por muito tempo, que Deus me dê vida para aproveitá-lo ao máximo, pois já tenho 64 anos de idade.

    Ciarlini
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Por falar em revival...

    Apareceu o Tarrega agora por R$849, e fiquei na dúvida desse novo lote. Alguém pode atualizar as opiniões sobre ele?

    SkyHawk
    Membro
    # out/15
    · votar


    Ciarlini
    Esse Tarrega foi meu sonho de adolecência, inatingível na época (inicio dos anos 80). Hoje não sei mais, mas no passado era um violão excepcional.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Esse Tárrega é o modelo com o qual o João Gilberto aparece tocando em vários shows. Não se sabe com certeza se o violão dele teve uma customização pesada. Já li em um site que só foi feito um serviço básico de luthieria (trastes, rastilho, pestana, etc). Na apresentação abaixo, tem uma outra versão, dizendo que o modelo dele teria sido feito por um único luthier, embora mesmo o violão dele não tenha fundo maciço:
    https://pt.slideshare.net/gabrielvandresen1/106528103-violaojg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Di Giorgio Tárrega, O que acham??