Os Gianninis deveriam se chamar Tosconnini...

Autor Mensagem
Euphra
Veterano
# abr/04


Meu amigo, a Giannini perdeu o controle de qualidade nestes últimos violões. Falo da linha folk, eita violoezinhos mau-acabados, cheio de restos de cola no braço, trastes mau-retificados e de péssima qualidade (alpaca), parece até que foi um sapateiro que fez o violão, tamanha a quantidade de resto de cola nas emendas do braço e escala.

Violãozinho porco hein...

Fireman
Veterano
# abr/04
· votar


o resto pode ser, mas que alpaca eh ruin, isso neh naum. Há violões muito bons, de 5000 reais cujos trastes são feitos de alpaca.

rodela
Veterano
# abr/04
· votar


Aquelas tranquera da coréia são foda!

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Euphra

Não manjo dos Folk, mas os Clássicos ainda são bons pelo que a Giannini se propõe a fazer.

piculo
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, tah na loja p/ vender. C tdos fossem como nos q avaliamos detalhes antes de adquirir um instrum. isso acabaria pq ele parariam de vender.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Pelo menos os modelos clássicos da Giannini, são os melhores nacionais na minha opinião.

DeFoDoN
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd
tbm axo

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


DeFoDoN

;D

Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


Os violões di giorgi (Não sei se é assim q escreve) não são melhores que os giannini?

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Teimoso

Acho os tops de linha da Di Giorgio meio inferiores aos top de linha da Giannini. Os básicos da Di Giorgio então nem chegam perto dos da Giannini. Minha opinião. Entre um Di Giorgio n° 16 e um Giannini Série Estudante, eu pego o Giannini na hora, sem pensar meia vez.

Amplexos

Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Mas foi sempre assim?, quando eu comprei meu Giannini Estudante, há uns 15 anos a tras, os violões da Di Giorgi eram muito bem cotados, belo menos um amigo tinha um e a qualidade do som ate o acabamento eram bem melhores q da giannini. Afinal o q significa amplexos?

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Teimoso

Vou te ser sincero. Não sei porque os violões Di GIorgio, n° 18, conseguiram fazer tanta fama. Ele é muito bom pra empenar com o tempo, pelo fato de ser montado com madeira verde. Eu tinha um Di Giorgio 1978, na época em que a mão do violão era talhada artesanalmente. Mesmo nessa época, este violão ficou empenado. Ele tinha um valor sentimental pra mim, porque foi minha mãe que me presenteou. Mas passei ele pra frente. Acredito que a qualidade dos super antigos, tendem a ser melhores. O acabamento deles realmente é bom. Mas só o acabamento. Amplexos = abraços.

Amplexos

Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

É eu me lembro q a mão do violão era bacana, mas não sabia deste problema de empenamento, mas valeu pelas dicas, pois o meu velho giannini, esta com uma parte da mão rachada, e eu estava pensando em um comprar um Di Giorgio.
Amplexos para Vc também.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Teimoso

Compra outro Giannini...vale mais a pena, com certeza...:D

Amplexos

Euphra
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd
Você é endorsee da Giannini ?

Amplexos

gabert
Veterano
# abr/04
· votar


Instrumentos em série não são muito confiáveis, já vi Di Giorgio bom e ruim. Os Giannini são iguais, alguns saem bons, outros nem tanto. O melhor é experimentar muito antes de comprar. A propósito, tenho um Autor N°3 (ano 1987). Até hoje não empenou... Abraços!

Eletro
Veterano
# abr/04
· votar


Senhores, meu violão é um eletro-acústico Giannini fabricado em 1999 e é exelente em todos os aspéctos.







Alviceras.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Hehehehe... quer ver eu te dizer uma coisa que vc não vai acreditar?

A Giannini é a melhor empesa que constrói os violões clássicos em larga escala no Brasil. Mas os Top da Giannini não são superiores aos Top da DiGiorgio. O DiGiorgio Master tá uma porcaria perto do Giannini C5, mas o DiGiorgio Fora de Série está muito bom mesmo! Só que também não vale os 8000 raeis que pedem por ele! Da pra comprar um Sérgio Abreu muito melhor.

Al Majíd
Veterano
# abr/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Euphra

Heheh...sou não, mas se o cara tá pedindo opinião pra comprar, eu estou postando a minha...:D. Se depender de mim, a Di Giorgio fecha as portas. Porque eu não pago 8.000,00, como o Johnny falou, pra ter um violão bom da Di Giorgio. Ela poderia caprichar mais nos modelos básicos, e corrigir o problema que faz com que o braço empene tão facilmente.

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

Putz...sério mesmo? Mas aí também, ter que pagar 8.000,00, realmente é demais. Um Sérgio Abreu seria melhor mesmo.

Amplexos

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Eletro
Alviceras.
huahuahuahua
Cada uma...

Johnny
Al Majíd
Em resumo, depende do modelo e do ano nessa briga DiGiorgio x Gianinni.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

É...estou falando apenas do nº 18. Mas como toquei em muitos, de vários anos de fabricação e vi que "todos" mostravam o braço empenado, digo que este não presta.

Amplexos

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Realmente esse problema da madeira da DiGiorgio vem acompanhando o nome desde sempre. Mas de vez enquando sai algo bom mesmo nesses modelos mais básicos.

thiago_rs
Veterano
# abr/04
· votar


Em geral, a marca nunca me chamou a atenção. Mas acabei comprando um Eletro-acustico (flat), pois achei o som dele muito bom. E o acabamento tb é de primeira. Paguei 350.

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

Mas esse violão fora de serie da Di Giorgio num é um Di Giorgio, a fabrica apenas paga a um luthier para fazer, na verdade ele não passa de um instrumento de autor que nada tem a ver com a fabrica...

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


evitaerc

É extamente o que eu já ouvi dizer! Que se trata de um violão importado da Espanha que recebe a etiqueta da DiGiorgio. Mas mesmo tocando em um achei muito caro pelo que ele proporciona. Prefiro 15 vezes o Abreu...

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


evitaerc

O Johnny é meticuloso e detalhista pra fazer comparações, você viu? 15 vezes!!! Porque ele não arredondou logo isso? :D

Johnny

Você quase me deu esperanças quanto ao Di Giorgio...heheh...no final das contas o violão foi fabricado na Espanha....:D

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Hehehehehehe... eu arrendodondei! Eu estava pensando em 14,764 vezes... ou seja 15! Hehehehehehehe...

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

Ahahahahahahahaha.....boa resposta.:D

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.felipecesani.hpg.ig.com.br/fcsitendex.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Gianninis deveriam se chamar Tosconnini...