Amigos para tocar !

    Autor Mensagem
    Eletro
    Veterano
    # abr/04


    Ter alguns amigos para tocar, sera que ajuda a aprender mais rapido ? oque vocês acham ?

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eletro
    Como assim? Eu acho q se o cara tem uma banda ou alguma coisa do gênero, sempre ajuda no seu desenvolvimento.

    Eletro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não seria uma banda, e sim apenas pessoas que tambem tocam, um amigo da rua, trabalho etc...
    é que eu estudo violão ha um bom tempo, cerca de três anos, já tive dois professores, mas sempre toco sozinho(TO FALANDO DE VIOLÃO !) no maximo acompanhando musicas no CD. acho que me falta tipo participar de uma roda de violão com a galera cantando e tocando, Sacou !!

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eletro
    Entendi... (o "coisas do gênero" se referia a isso. hehehe).
    Mas então cara, esse tipo de coisa sempre ajuda a vc a se entrosar com outros músicos, a criar um estilo próprio, a receber críticas ou elogios q tb podem sustentar a sua evolução. Sem contar q é primordial para q vc perca a timidez e o medo de tocar em público (não sei se é o seu caso).


    mas sempre toco sozinho(TO FALANDO DE VIOLÃO !)
    hauehauehauehauehauehauheuaheuaeaheuha! Muito comédia!

    Eletro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pior que a timidez que eu tenho um pouco e ficar dependente da musica para manter o ritimo, Junto com um CD eu até invento gracinhas sobre a musica, mas, na dura, eu perco o compasso facil, cantar então.... Impossível !

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eletro
    hehehehehehe! Mas isso é normal. A gente sempre acostuma a acompanhar o CD pq ele encobre alguns erros, e vc tem noção exata do tempo q deve acompanhar. Mas mesmo penando um pouco o começo, com o tempo vc se acostuma. Treinar com um metrônomo (sem ouvir a música) tb é uma boa. VC precisa é ter confiança. Uma vez q, tocando sem o acompanhamento, é vc qm dita o ritmo. E isso passará a ser uma liberdade pra vc. E se errar... po, é só dar umas gargalhadas e começar de novo! hehehehe

    lblack
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eletro

    Três anos e dois professores? acho que tá faltando um pouco de vontade aí... não to querendo me gabar mas toco faz uns 5 meses, e já canto e toco... toco musicas (simples) que há muito tempo não ouço...etc...

    Leva o violão para alguma festa, colégio, faculdade... onde seus amigos te acompanhem cantando... assim você fica bem mais motivado!


    Espero ter ajudado.

    jimmy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu sempre toco com ou para os meus amigos
    mas sempre toco sozinho(TO FALANDO DE VIOLÃO !)
    vcs levam tudo no mau sentido ...MAS É MUITO COMÉDIA

    Eletro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Esse é o problema !! só tenho amigos que curtem tres coisas FUTEBOL, FUTEBOL E FUTEBOL... JÁ ME PEDIRAM PARA TOCAR O HINO DO VASCO ! Assim não dá pra rolar um som, tenho um colega de trabalho que manda muito bom no violão e guitarra e umas duas vezes tocamos na garagem do trabalho, foi muito maneiro, mas nunca mais deu pra repetir o lance.

    Ceneart
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    entao, quando lhe pedirem pra tocar o hino do vasco novamente toque Veraneio Vascaína - Capital Inicial, acho q vai satisfazer os 2 lados da moeda né?

    Eletro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Muito Bem Pensado !!! Santa Sacada de Mestre !!!

    Crash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eletro
    Cara, faço aula à 2 anos e meio, e meu professor sempre me disse que o que me faltava era dinamica de banda mesmo...tocar com outras pessoas, e etc. e desde que comecei a tocar com a minha banda, poso ver progressos na parte do improviso e di ritmo. realmente ajuda.

    Zadh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Crash

    Não existe nada melhor do que tocar com a banda...(sem maldade, né?)

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, to participando de rodas de choro e to aprendendo muuuuuuuuuuito.

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piculo
    Choro deve ser complicado pra caramba!!
    A propósito, qual a ligação Choro>clássico>Erudito??
    Ou é td sinônimo??

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cada um eh cara um
    choro - eh o q tocava jacob do bandolim. a galera faz um rodaum com violoes, cavaquinho, bandolin e solta o dedo.
    Classico eh um estilo erutido. Musica Erudita se divide em fazes(igual literatura). passe nesse link (nos primeiros topicos)

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vtopic&forum=13

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amigos para tocar !