Afirmador de cordas

    Autor Mensagem
    Miopia
    Veterano
    # abr/04


    Como se instala o afirmador (ou cordal) de cordas para violão? As cordas devem passar pelo cavalete ou somente no afirmador?

    WillRogers
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu tenho a mesma duvida, mas pq axo q tem q parafusar, aew to com medo de estragar o meu violao, aew como q eu faço?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    WillRogers

    parafuso e cola!

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Miopia
    sério mesmo que vc quer colocar isso no violão??

    qual o objetivo??

    WillRogers
    Veterano
    # out/08
    · votar


    segurar melhor as cordas de aço, se nao vai acabar quebrando o cavalete

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    WillRogers
    tem que passar por dentro do cavalete sim.

    jeffinho_epit
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jeffinho_epit
    Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?

    Pode. Mas fica feio pra desgraçar! E a utilidade dele é para proteger o cavalete. E violão de naylon não tem essa necessidade. A não ser que o cavalete já estiver soltando.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    jeffinho_epit
    Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?

    não deve

    poder até pode, faça por sua conta e risco. se ficar muito tempo, vai estragar seu violão.

    leia esse tópico:
    VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pode. Mas fica feio pra desgraçar! E a utilidade dele é para proteger o cavalete. E violão de naylon não tem essa necessidade. A não ser que o cavalete já estiver soltando.


    Nada a ver. Entendi a pergunta errado!

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ressuscitando o post, para não fazer outro (até pq não tem necessidade, por ser uma simples dúvida).
    Eu tenho um violão "Memphis AC 40 B" eu comprei ele usado por "160 temeris" e ele esta com cordas de nylon, porém no mercado livre, todos são de aço, ele possui tensor e ele provavelmente ja foi reformado por luthier pois as madeiras dele estão dar cores naturais e com uma textura que nenhum outro que achei a venda tem: Frente
    Costas do violão
    Porém tenho medo de colocar cordas de aço e danificar ele e se para isso seria melhor eu colocar um afirmador.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Claudio_Chapolin

    Ele foi feito pra utilizar cordas de aço, e com base nisso eu não vejo problemas.

    Provavelmente o dono anterior optou por colocar cordas de náilon. O que eu não acho legal em função das tarraxas serem metálicas, e o náilon escorrega na tarraxa, comprometendo a afinação.

    Fique atento ao tensor, que deve ter sido afrouxado quando o outro dono colocou cordas de náilon (que tem uma tensão muito menor que o aço). Provavelmente você terá que apertar um pouco o tensor. Você vai perceber isso a medida que for colocando as cordas e afinando uma a uma. O braço provavelmente deverá ceder à ação das cordas. Você afrouxa a afinação e aperta um pouco o tensor. Procure dar apenas 1/4 de volta no tensor e verificar se está produzindo efeito. Se precisar, aperte mais o tensor até encontrar um ponto ideal (sem as cordas muito altas e também sem trastejar).

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    LeandroP

    Obrigado pela ajuda, fiquei com medo de trocar as cordas, pq eles estava com nylon e pq eu acho q ele foi modificado, no mercado livre nao achei nenhum com essa textura, todos eram pintado de vinho/vermelho atrás, e provavelmente ele é um pouco antigo... Mas vou ajustar ele. Vlw

    IgorAlfa
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: IgorAlfa
    · votar


    Afinador, Metrônomo e Diapasão Digital Dolphin O afinador digital Dolphin/Winner 3 em 1, se trata de um aparelho com 3 funções em um só equipamento. Ele tem o "afinador cromático", que serve para todos os intrumentos de cordas, teclas e sopro em geral, o "diapasão digital", com notas tocadas e volume de som, e a terceira função que é o "metrônomo", com divisão de tempo e notas.

    clica afinador

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    IgorAlfa

    Foi no lugar certo o post?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    IgorAlfa

    Foi no lugar certo o post?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    IgorAlfa
    O tópico é sobre aFIRmador, eu também li aFINador

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    e eu achei que o cara tinha escrito errado... :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afirmador de cordas