Para que serve o CUTAWAY ?

Autor Mensagem
Eletro
Veterano
# abr/04


Galera do Som, ajudem este pobre iniciante não sabe pra que serve o tal CUTAWAY.

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


Eletro
pra alcançar as notas a partir da 12ª 14ª(até o fim da escala) casa com mais facilidade...

será?

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Carlos Sesti

É sim cara! Mas ele altera bastante o timbre se comparado a um instrumento sem cutway. O que muda nesse caso não é por causa da diminuição da caixa acústica, mas sim a simetria dela.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Isso. O Cutaway é aquele "corte" na caixa do violão semelhante à guitarra, pra sua mão poder ir com mais facilidade às últimas casas do braço.

Amplexos

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Eletro
Sem o cutaway, vc se ferra todo para solar nas casas 17, 18... Mas pq vc quer saber? Vai comprar um violão?

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

Ehh kra, e com o cutaway vc ferra todo o som e o volume do instrumento

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

Ehh kra, e com o cutaway vc ferra todo o som e o volume do instrumento

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


evitaerc
Eu sei cara, mas é inegável a facilidade que você ganha para solar com ele. Eu nunca tive um mas já toquei e curti demais.

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

Ehh, fica bem mais facil, mas so rola pra instrumento amplificado, acustico é impraticavel

pepe
Veterano
# abr/04
· votar


Meu professor disse que o cutaway afeta os somns agudos, meu velho. Se eu fosse você compraria um normal
PEPE

Max
Veterano
# abr/04
· votar


O cutway tira o Grave pois violoes com cutaway sao aqueles violoes versateis para tocarem plugados e para plugar um violao o que deve se tirar na equalizacao é o grave, que da microfonia, entao o cutway com esse corte na caixa tira o grave alem de facilitar o acesso as casas mais agudas!

Eletro
Veterano
# abr/04
· votar


Bem Senhores... Obrigado pela ajuda, agora ficou totalmente claro tudo sobre o Misteroso CUTAWAY. agora meu violão tem esse treco e é flat, eu posso notar que: o som é mais agudo e baixo, o que pra mim é ótimo para estudar sem muito barulho, mas quando ligado a um amplificador ele fica ótimo, o som é fantástico. tenho um Giannini eletroacustíco. muito, Muito MUITO Obrigado galera do som !!!

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Eu não sei se o cutway ferra o som do violão, eu acho ele importante se você quer solar, e ele serve para estender a área do braço em que seus dedos podem tocar, então você pode tocar notas mais agudas.

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Eletro
E quanto custa um violão desses?

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


Pappaléguas

Para o som acustico sem amplificação não ha duvidas que arruina o som, pois voce não ve um solista classico ou flamenco utilizando um violão cutaway, mas para amplificar talvez seja uma boa, num sei...

Eletro
Veterano
# abr/04
· votar


Bem, quanto a preço, é bem variado, por exemplo, já vi violão com cutaway até da Tonante, pra vocês saberem qual é o meu violão acessem este site www.giannini.com.br - série Flat, aproveitem de me digam se é um bom instrumento. Valeu Galera do Som !!!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


PuNk Bass
Depende do nível do violão... tem de R$ 300,00 até R$ 3.000,00.. se duvidar até mais [principalmente os construídos especialmente para o instrumentista].

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


O que vcs acham desse violão?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19516851

Giuliana Bittencourt
Veterano
# jun/04
· votar


Somente para tornar a escala mais fácil de ser alcançada até o fim ou seja... especialmente para quem tem mãos pequenas.

lblack
Veterano
# jun/04
· votar


já vi violão com cutaway até da Tonante, pra vocês

O meu violão é da tonante e têm cutaway... facilita muito solos nas ultimas casas....



PuNk Bass

to pensando em comprar um violão no estilo desse... só que na faixa de uns 450 reais... mais ou menos... me falta é dinheiro......

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


pepe
Meu professor disse que o cutaway afeta os somns agudos, meu velho. Se eu fosse você compraria um normal
Bem, aí não adiantaria nada comprar um normal e não poder usar os agudos direito, hehe. XD

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
Bem, aí não adiantaria nada comprar um normal e não poder usar os agudos direito, hehe. XD
Verdade, hehe

Ninja n9
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
O que vcs acham desse violão?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19516851[/i]
kra eu tenho esse violaum, acho muito bom ele...tanto no som e no visual
apenas o som dele eh um pouco baixo(isso jah eh de se esperar num violaum com cutaway)mas eh muita pouca coisa
agora plugado eh totalmente diferente.
na epoca paguei 580, com capa.

pra mim eh um otimo violaum, jah q eh o unico q tenho hehe...

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ninja n9
Obrigado pela explicação. Tô querendo comprar um desses numa loja daqui da cidade por R$ 550,00

samaK
Veterano
# nov/08
· votar


alguem pode me dizer um violão cutaway até R$600,00 bom?

d3niz3
Veterano
# abr/12
· votar


Galera do Som, ajudem este pobre iniciante não sabe pra que serve o tal CUTAWAY. rsrrsrs Eis aqui mais uma pobre iniciante no mundo dos músicos, #confusa, o cutaway é perfeito para movimentação e alcance de alguns trastes porém interfere no som do instrumento, afinal é legal ou não esse CUTAWAY, estava pensando em fazer uma viola com cutaway pra ficar "diferente"mas agora... deu um" nó" na mente, pois a machete já tem por natureza um som mais agudo, e agora?

VitorH
Veterano
# abr/12 · Editado por: VitorH
· votar


Viola com cutway? existe , serve para alcançar notas mais agudas , e particulamente toco viola e alcanço essas notas facilmente sem cutway.
Acho que nao vai da certo não .Faz sua viola normal sem corre o risco de perder dinheiro e disfrute desse lindo instrumento.
Abraço

VitorH
Veterano
# abr/12
· votar


Fica do tamanho de um violão .

http://www.musicalgrellmann.com.br/viola-giannini-gvse22-caipira-eletr ica-ativa-com-cutway-cherryburst.html

d3niz3
Veterano
# abr/12
· votar


VitorH

Ok cara, acho que vou fazer minha viola normal mesmo rsrsrsrs! Mas a que estou construindo é uma Machete, bem menor que a caipira, com timbre mais agudo e com 5 duplas de corda! Amei a viola do link... mas eu ainda faço uma com cutaway, só pra ficar diferente rsrs. vlw!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


d3niz3
o melhor jeito de saber como fica é fazendo.
corre o risco de ficar com som estranho sim, mas isso nao depende só de ter ou nao cutaway, mas tambem de todo o resto da construção - madeiras, colagens, espessuras, encaixes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para que serve o CUTAWAY ?