Cordas de aço ou nylon

    Autor Mensagem
    almost_honest
    Veterano
    # mar/04


    Meu violão está com 3 cordas de aço e três de nylon, mas como arrebentou uma corda eu estou pensando em colocar todas de aço... o som fica bom com todas de aço, dá muita diferença?
    Valew æ!

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu opto pelas de nylon. Não é bom deixar 03 de nylon e 03 de aço, pelo fato da tensão no cavalete ficar sem uniformidade.

    Amplexos

    Weber
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cuidado.. se ele for originalmente de nylon , o braço do violão pode ser danificado ao trocar-las por aço.. porque as cordas de aço exercem uma força maior doque as de nylon no braço, e como vc sabe o violão de nylon não tem tensor para compensar esta força... o melhor é que vc coloque coloque cordas de ntlon mesmo.

    Weber
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alguém sabe me dizer porque os sites gringos e até o da própria takamine mostra o o modelo g-240 como sendo um modelo acústico (sem eletrônico nenhum) sendo que aqui na terrinha ele é vendido com um pré- DFC-S "ELETRO-ACÚSTICO"???

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valew pelas dicas!

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Weber

    O braço é o menor dos problemas neste caso! É mais preocupante o que pode acontecer com o tampo!

    gAbI_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu sempre uso a mais barata ou aquela q meu amigo tiver pra me emprestar...rs, na verdade quem sabe tocar deixa qualquer som bom...

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gAbI_

    Engano de uma grande maioria!
    Quem sabe tocar sempre deixa o som melhor possível!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    almost_honest

    Tu não fez confusão não????

    É muito comum num jogo de nylon as pessoas acharem que as três cordas de cima são de aço e as de baixo serem nylon... é tudo a mesma coisa... as de cima também são nylon, só que com revestimento metálico. A alma (fio) das cordas são de nylon... Não se mistura os dois tipos de encordoamento, fica uma bosta e o braço empena mesmo se o violão foi feito pra nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço ou nylon