Oque sera?

    Autor Mensagem
    spoiler
    Veterano
    # mar/04


    Esta acontecendo algo estranho com o meu violão.
    Quando eu toco a 1° corda solta (Mizinha) a 5 corda começa a vibrar não o suficiente para sair som mas o suficiente pra interferir quando toco o o Fá na 1°corda casa 1, Oque sera que esta acontecendo?

    spoiler
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    E quando eu dou uma puxada na corda Lá ela para de interferir
    Ah o violão eh novo

    The Moonlight Sonata
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    spoiler
    é por que a vibração de cada corda interfere em outra...


    se vc tocar a 3ª traste da 6ª corda, a 3 ª corda vai vibrar também. (ou ao contrário, não tô com meu violão aqui)

    mas isso é normal, é só você se acostumar a abafar com a mão...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    spoiler

    Geralmente isto acontece porque as cordas estão emitindo a mesma frequência. Mas neste caso específico que você citou, não deveria acontecer. Porque o E não emite a mesma frequência que o A. Se no caso eu tocar a 6ª corda na 5ª casa, a 5ª corda irá vibrar porque responderá a frequência do A da 6ª corda na 5ª casa. Somente uma determinada nota tem influência sobre a mesma, em outra corda. Notas diferentes não...

    Amplexos

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Kra mais ou menos, a tônica de um fa não influira sobre a corda mi, mas os harmonicos desta nota irão, sempre q vc toca uma nota todas as outras cordas vibram (mesmo que bem pouco) em simpatia aos vários harmonicos componentes da nota ferida.


    spoiler

    Que violão é o seu, derrepente ele veio de fabrica com alguma propriedade acustica anormal

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    evitaerc

    Beleza. Bom, ele disse que quando toca a mizinha, a 5ª corda começa a vibrar. Não vejo conexão entre estas duas cordas em especial. E pelo jeito que ele disse, parece que não vibra pouco. Pois falou que chega até a interferir. Isto não é normal.

    Amplexos

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Esse é o efeito ressonância! O mesmo efeito que pode derrubar pontes com apenas uma brisa bem específica. A Força gerada é proporcional ao inverso da diferença dessas frequências. Se as frequências forem iguais a diferença é zero! Neste caso a força passa a ter proporções que tentem ao infinito, pois o limite da diferença das frequencias tendendo a zero neste contexto tende ao infinito! Hehehehe.... física pura!

    Mas vc está correto cara... as frequências precisam ser muito próximas uma da outra para que exista o efeito!

    O que pode estar acontecendo neste caso é que a amplitude da onda esteja sendo refletida nas outras cordas e essas respondem com um movimento harmonico amortecido.

    spoiler
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não é o fa que interferi no Mi e sim a vibração que ocorre na 5° corda a La quando a 1° é tocada e logo apos eu toco a nota fá na 1° corda casa 1
    ou seja se eu tocar a mi solta a la começa a vibrar ateh ai normal mas se em seguida eu tocar o fa na 1° corda casa 1 da um som com um tipo de oscilação meio irritante com se estivesse desafinado

    The Moonlight Sonata
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    spoiler
    afina por diapasão pra ver o que acontece...

    spoiler
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    The Moonlight Sonata

    eu desisti de afinar de ouvido e fui pra um afinado eletronico mas vou tentar por um diapaão pra ver oq acontece

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny

    Beleza...:D

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny

    É isso ae kra, num entendi porra nenhuma mas deve ser isso msm uhuahuahuauhahuahuauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque sera?