Iamandú o melhor violonista do Brasil!!!

    Autor Mensagem
    Pedro-Bahia
    # set/02


    Quem concorda comigo e quem discorda???E porque???

    Rafael-Mgá
    # set/02


    o cara realmente eh foda
    jah vi ele tocando nakele "tv senado"
    hehee
    mais sei o titulo de 'melhor do brasil' eh demais....

    tipo, existe varios estilos e tal e vc nao tem como falar que ele eh o melhor do brasil generalizando os estilos

    e outra, uma veiz eu vi numa reportagem do Mozart Mello (esse cara eh chamado de mestre por MUITO dos guitarristas famosos do Brasil) ele disse algo mais ou menos assim "eu nao acho q so o melhor do brasil, e pelo q vi, tem muita gente desconhecida no norte do nosso pais que me poe no bolso"

    depois q li isso, nao do titulo de "melhor alguma coisa" pra nenhum guitarrista/violonista

    tem os que concorda comigo e os que descorda.. ai ta meu ponto de vista

    Anônimo
    # set/02


    ele toca pra *******

    Francisco
    # set/02


    E tb acho ele um dos melhores violonistas do país,se não o melhor!Concordo com quem diz que estilo conta muito,mas a pegada dele é muito firme em qualquer que seja o estilo ou peça que ele venha a tocar!!!Existe quem o denomine de Hendrix do violão,eu não discordo de quem diz isso!!!

    Bob
    # set/02


    o cara é um fenomeno, conseguiu superar o baden powell e talvez o raphael rabelo e olha que ele só tem 21 anos, fui no show dele no sesc, o cara é impressionante, sem comentarios

    Bob
    # set/02


    a proposito, eh Yamandú e naum Iamandú

    Snakepit
    # set/02


    O melhor com certeza. Toca muito MESMO.

    Anônimo
    # set/02


    Ele é na minha opinião o melhor do Brasil, contando velocidade, feeling, e sua idade: 21 anos

    Silas
    # set/02


    Ele é sem dúvida o melhor do Brasil,na atualidade.Discordo de quem diz que ele superou Baden Powell.Nunca vi ninguém tocar com tanta pegada e tanta rapidez,solando e tocando com se tivesse mais de um violão,e cantando junto ainda por cima.Sem dúvida o Yamandú tem tudo para superar Baden Powell,mas arrisco dizer que vai demorar um pouco!!!!!!!!!!

    França
    # set/02


    Eu acho que não vai demorar muito ele ser o melhor do Brasil!!!E tem apenas 21 anos!!!Com certeza ele vai ser o melhor rapidinho!!!

    Slash_BH
    # set/02


    o melhor ninguém pode ser, mas q o cara toca pra *******, isso ele toca...

    Sversut
    # set/02


    Como não conheço Yamandu e tendo presente as ótimas referências a respeito, gostaria de saber nomes de músicas para que posso ouvi-lo.
    ()
    Sversut

    Bob
    # set/02


    Sabado e Domingo tem show dele tocando com o professor dele no SESC Pompéia, só pra avisar

    Cmetall
    # set/02


    Eu vi ele no programa do Jô e ele realmente é um exelente violonista, agora, melhor do brasil???

    O Brasil é muito grande e está cheio de exelentes violonistas, conhecidos e desconhecidos.

    Ele é Muito Foda, mas, melhor do brasil não.

    johnny
    # set/02


    Os melhores violonistas brasileiros estão na Europa, principalmente na Espanha! Simplismente porque lá a sua arte é mais reconhecida e remunerada! Tenho como exemplo o Davi Tavares! O cara é um demônio com aquela mão direita! Arpeija de todos os jeitos, tem uma técnica e uma noção de dinâmica impressionantes! Comparável ao imorta Andrés Segovia, melhor violonista que já existiu! Pena que já se foi!

    luisfree
    # out/02


    alguém já viu o Robson Miguel, acho que é esse o nome, fiquei impressionado, êle ficou entre os 10 melhores do mundo em uma competição na Europa

    Gordinho
    # out/02


    O Yamandú manda bem pra *******, mas ainda é meio cedo pra considerá ele o melhor do Brasil

    Guilherme Ribeiro
    # out/02


    Visto que o Brasil por ser um país muito grande, é muito difícil dar um título desses para uma pessoa que acaba de aparecer. Não tenho dúvidas de que se meu professor de violão não tivesse largado o violão por tanto tempo, ele ultrapassaria o Yamandu com mais facilidade do que já ultrapassa.

    Claudio
    # nov/02


    Eu acho que ele deixa a desejar na parte técnica do instrumento,
    como guitarrista ele teria mais futuro mas como violonista !!! Eu concordo c/ o Johnny

    aVacaFoiProBrejo
    # dez/02


    Primeiro de tudo: ele manja muito de violao 7 cordas. Nao toca violao de 6. Já é uma categoria. Alguem jah ouviu falar em Sebastião Tapajós? Sabem qts cds o homem já lançou? pois é. o Yamandu soltou um CD com muita ajuda. Eu nao acho "o melhor do mundo"... O jeito dele é mais viajante... O cara senta lá e viaja.. Tem outros que nao, o Baden por exemplo, era mais adepto de parcerias e acompanhamentos rítmicos. O p´roprio sebastiao tapajós, gosta mais de executar musicas marcadas com inicio e fim, sem inventar muito a mais do que jah eh escrito... Segovia disse uma vez que v.lobos tinha uma técnica desajeitada mas eficaz de combinar os sons, de modo que ele(segóvia) nunca conseguiria tal combinação harmônica em toda sua vida musical. Bethoven era surdo, tocava pra kct e disse que se alguem no mundo manja de musica, esse alguem é I.S. BACH. Portanto nao convém dizer que alguem eh o melhor do mundo ou do Brasil. Quem aqui no forum pega um violao de 7 cordas na hora e destrói? entao concordamos que há uma especialização. uma CATEGORIA. mesmo assim nao podemos classificar desse modo. o professor do Guilherme Ribeiro aqui do forum toca + que o yamandu, mas ele toca 7 cordas?? Temos que buscar informação, informação e mais informação, pois nem o musico e a musica param, e o mundo tem 6 bilhoes de pessoas. E o Brasil tem muito a ser descoberto. Finalizando: Estudem e nao paguem pau, pois somos músicos e nao matutos babões de ovos!!

    Anônimo
    # dez/02


    outra coisa que conta é o sentimento do violonista. Todos esses grandes violonistas que citamos aqui tem toques de violao erudito. Entao dependendo do sentimento do cara a musica sai de um jeito. É o estilo próprio. Francisco Tárrega (acho que todos conhecem neh? o "inventor" da escola de violao clássico) nao usava unhas pois acreditava que ferindo a nota com o dedo estava relacionando-se musica com seu sentimento....

    Régis Renner
    # dez/02


    " O MELHOR DE ITAPECIRICA DA SERRA!!! " " O MELHOR DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! " O MELHOR DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! " " O MELHOR DA REGIÃO SUDESTE!!! " " O MELHOR DO BRASIL!!! " " O MELHOR DA AMÉRICA DO SUL!!! " " O MELHOR DA AMÉRICA LATINA!!! " O MELHOR DAS AMÉRICAS!!! "
    " O MELHOR DO MUNDO!!! " " O MELHOR DO SISTEMA SOLAR!!! "

    Até quando iremos dar crédito às pessoas? Até quando iremos entitular fulanos, cicranos e beltranos como melhores? Por quê nós não fazemos parte desse seleto grupo? O nos difere de pessoas como essa? Violões de 6, 7, 8, 9 cordas que seja?
    Só é preciso saber que cada um de nós damos o melhor que temos em nossas apresentações, em nossas horinhas de estudo, em nosso dia-a-dia.
    Somos seres iguais partindo de um princípio de individualidade biológica.
    Só não devemos nos menosprezar e dizer que este ou aquele é o melhor.
    Siga sempre em frente e nuca pare prá perguntar quem é o melhor nisso ou naquilo, pois só assim vc vai acabar por esquecer deste assunto e se um dia for o "melhor" não vai realmente afirmar que o é.

    Neston
    # dez/02


    Amém,irmãos...Só CTRL + S, salva...

    juninho 7 cordas
    # dez/02


    sOU MAIs eu pode crer sei o care e bom mas não pra ele

    MaxKnopfler
    # dez/02


    minha mae acha q ele chama catimandu...huahuahuahuhuahuahua

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    "Havia em uma certa cidade um garoto que sonhava em tocar violão. Mas não tinha muito jeito pra coisa, apesar disso, com muito custo e esforço, ele coseguiu, após MUITOS ANOS de treinamento tocar violão muito bem. Era o melhor, o mais rápido, mas demorou MUITO pra chegar lá. Em outro lado havia outro garoto, que tinha o maior dom pra tocar violão, mal começou a aprender e já tocava muito mesmo. Ambos os garotos (agora homens) certa vez se encontraram em uma apresentação. Aquele que demorou e se esforçou muito para aprender tocava melhor do que o outro, por outro lado, o que tinha um dom natural tocava a menos tempo, mas já fazia muito mais do que o outro fazia quando tinha o mesmo tempo de violão. Agora eu pergunto, QUAL DELES É O MELHOR?"

    O que quero dizer é que para avaliar quem é o melhor existem dois modos: Aquele que toca melhor AGORA e aquele que toca melhor EM FUNÇÃO DO TEMPO. Pensem nisso...

    Anônimo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    q demais! =D

    Jhomp Jhompson Gatox
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    UAU!!!

    Fabão
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ele toca bem pra *******, mas só mais o Robson Miguel, ele toca muito

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iamandú o melhor violonista do Brasil!!!