Violão Takamine

Autor Mensagem
Muneo
Veterano
# fev/03
· votar


Johnny e demais do fórum, peço desculpas pelo meu post... sei que é totalmente off topic.
É que o Walker entrou novamente discutindo o assunto... ...como fez em outros topicos desse forum. O Dias não me deixa mentir...
Não vou mais prolongar esse assunto... ...discussão encerrada...

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Hehehehehehe! Nem esquente Muneo!
Galera...... acabei comprando um Violão Elétrico da Giannini Mesmo! Valeu Max, dei uma pesquisada nessa linha e encontrei um GWNFLE usado (novo de 12/2002) por 700. É um Violão Nylon Flat com Cutway e Captação Ativa da Giannini mesmo. O fundo é de Pau-Ferro, Tampo de Red Cedar Maciço, Braço de Cedro e Escala em Ébano. Cara o som acústico é bom em se falando em um violão flat com cutway, mas gostei muito da Captação e do Equalizador. Na verdade era bem isso que eu estava procurando... um violão elétrico e de Nylon.

Walker
Veterano
# mar/03
· votar


Muneo
Parabéns, por você ser uma pessoa de posses. Só fiz um pequeno comentário a respeito do poder aquisitivo, pq pra min é totalmente fora da realidade pagar 5000,00 num violão. Tô juntando cinco contos pra dar num carro, e tô suando... vcs desse fórum ficam ofendidos atoa. desculpe-me qualquer coisa...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Walker
Tb acho muita grana num instrumento... Fora da minha realidade..

Q bom seria se todos nós tivéssemos condições de comprar instrumentos desse preço... Mas , como naum tenho, fico com meu Eagle de R$500 mesmo....

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


tudo isso e questao de foco... muita gente aqui pode ter um carro de 20.000 (ou os pais deles) e uma guita de 1000... e questao de escolher o q vc vai aproveitar mais...

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Além disso deve-se perceber que o Jhonny é um Profissional da música, ele vive disso! O instrumento não é apenas por pura diversão, é uma ferramenta de trabalho. E comparando com o preço de outras ferramentas de trabalho por aí (carros, computadores, máquinas de tudo o que é tipo), não é uma ferramenta de trabalho tão cara...

Dar 5000 reais num violão por hobby é meio difícil, do jeito que as coisas andam, mas se uma pessoa pode, eu não vejo problema algum...

Walker
Veterano
# mar/03
· votar


tem bobo pra tudo...tem gente que compra Pentium achando que é melhor que Amd...quem sou eu pra falar..

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Walker, mas se você fosse taxista por exemplo, iria comprar um fusquinha pra levar os passageiros? É a mesma coisa. Na tua casa tem sofá? Quanto custou? Não tinha mais barato não? Pega um sem forro que é mais barato... Mas tem bobo pra tudo né... É como se eu precisasse de um bom computador pra trabalhar. Pra quê pegar um Pentium se eu posso pegar um 486! É tudo computador mesmo né... mais tem bobo pra tudo...

Na boa Walker, deu pra entender o que eu quis dizer? Não quero iniciar discussão não, falei mesmo na boa!!!

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Então Jhonny, larga o teu João Batista e toca na orquestra Villa-Lobos com um Di Giorgio fuleirão mesmo... é tudo violão né? Mas tem bobo pra tudo...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


hauhauahuahuhuahuahua......

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Hehehehe.... Dias! É tudo violão, ou não? Agora tô em dúvida! Hehehehe!

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Sei lá =P... DiGiorgio fuleirão também é fogo né? He,he...

Walker
Veterano
# mar/03
· votar


Não sabia que o Johnny era prof. ele nunca mencionou isso.Se ele é prof. pra que ele faz faculdade de Química? são duas áreas bem parecidas, realmente.
Quer dá 5000,00 num instrumento, vai lá.O que faz o instrumentista não é o violão, e sim a sua qualidade como instrumentista. Fórmula 1 : alguém aí tem dúvida que o Schummy é o melhor? coloca ele numa Minard pra ver se ele se
destaca tanto.Certas horas estar com o melhor equipamento mascara a qualidade do músico. Eu não sou músico, por isso toco num Digiorgio mesmo, e quem vai me descriminar?

Walker
Veterano
# mar/03
· votar


Dias
Você comparou coisas nada a ver! comparou tudo errado. Um computador 486 está obsoleto, ou seja, Naò comporta as aplicações de hoje em dia,Violão não fica obsoleto. 486 nem vende mais, e nem frabica tbm. Me diz a diferença de um violão de 5 mil e um de 500? ah é, a madeira é importada, o acabamento é de primeira...putz pra que eu quero isso, se eu toco no sofá(sem forro) da minha casa? tem bobo pra tudo.

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


huahauhaua... Vcs são comédia...

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Walker

Você toca no sofá (sem forro), mas isso não quer dizer que todo mundo toque só por diversão assim como você! Além disso você disse que violão não fica obsoleto, pode até ser verdade, mas assim como digitar um texto no Word de um Pentium 4 é mais fácil do que digitar num Pangloss de um 486, tocar num João Batista de 5000 reais com certeza produz um som de melhor qualidade do que tocar num DiGiorgio fuleirão! E como so som desses caras não é só "por diversão", mas sim direcionado para um público alvo específico, que espera o máximo na qualidade de som, é muito válido pagar 5000 reais ou até mais do que isso em uma ferramenta de trabalho...

Outra: Você se enganou no exemplo, pois deu o exemplo exato que eu procurava!!! Põe o Schumacher numa Minardi pra ver se ele se destaca tanto... e põe o Jhonny num Tonantão pra ver se ele faz um som com a mesma qualidade... acho que não hein?

Ps.: Walker, não leve a mal não certo? Não quero discutir com você, ao contrário... =D

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Seguinte pessoal: Se vocês tiverem um violão de nylon afinem bem certinho ele e depois faça o mi na quarta corda e a sua oitava na segunda corda simultaneamente. Depois va seguindo elevando de semitom em semitom e de uma analisada, sempre comparando a nota da quarta corda com a oitava mais alta na segunda corda. O que acontece no violão de vcs?

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Ahhh.... pois é! Tocar em uma orquestra com um DiGiorgio "fulerão" só no acústico puro mesmo não tem condições! Tem que ser um violão de peso mesmo!

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ae johny...
voltei....
vc toca faz quanto tempo?toca bem?
grava algo e poe no gb

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Tenho ua gravação de eu tocando junto da orquestra! Queria saber como posso fazer para gravar o violão no PC! Tipo.... teria como fazer isso com um microfone! Já tentei e consegui, mas ficou muito porco o som, cheio de chiado e microfonia!

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Ahhh... toco desde 1990.

Max
Veterano
# mar/03
· votar


coloca o cabo no violao e na otra ponta do cabo coloca aquele "diminuidor" de ponta...os caras sabem o nome...
dai vc por essa parte diminuida na parte do microfone...
e dai grava...isso se seu violao for elétrico...
senao fecha a casa inteira...
vai um pouco longe do microfone com o violao e poe o microfone na escrivaninha...toca ...o som vai fica um pouco melhor

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Vou tentar! Acho que até o final de semana coloco ae!

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Dae Max... ouvi vc tocado ali no guitar battle! Achei massa mesmo cara! Té vou ver se dou um geito mesmo de gravar!

Max
Veterano
# mar/03
· votar


é cara...fico meio ruim...
eu acho q da pra faze mto melhor q aquilo mas eu vo te q da um jeito de mixa melhor e melhora a qualidade...valeu msm assim

Walker
Veterano
# mar/03
· votar


Com a História do Schummacher quiz dizer que não importa o seu violão, e sim o que você faz com ele.Dúvido que alguém que frequente esse fórum de 5000, 00 num violão com dinheiro vindo da música. é o que eu digo, dinheiro do pai é mole, quero ver trabalhar.

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


É bom não subestimar as pessoas hein? Só porque alguém que você conhece não tem coragem de trabalhar duro pra conseguir alguma coisa não quer dizer que outras pessoas façam o mesmo... Não julgue ninguém, antes de ter absoluta certeza do que está falando (eu recomendo que nem ainda depois de ter certeza deve-se julgar alguém).

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Ps.: O Barichello, quando tava na Jordan, não corria nada, só chegava de décimo pra lá... agora na Ferrari só chega em segundo... será que foi apenas o seu talento e dedicação como piloto que o fez melhorar tanto? Acho que não hein...

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Dependendo da pra dar mais de 5000! E a diferença entre um Sérgio Abreu e um DiGiorgio "fulerão" é enorme! Só que pra comparar vc deve ter tocado tanto em um Sérgio Abreu como em um DiGiorgio "fulerão" e além disso, deve ter ouvido treinado pra notar timbres, o som em si. É como vinho e como carros de fórmula 1. Eu não entendo de vinhos, por isso não me julgo capaz de dizer que um vinho de 40 é melhor que um de 200. Agora de onde vem a grana que eu gasto em intrumentos musicais é um outro assunto. Se é herança, se eu trabalho, se não preciso trabalhar, se sou milhonário, se 5000 é 1/3 do rendimento da minha poupança, se meu pai se importa em investir em mim, se a minha vó tem uma rede de padarias, etc. Isso é um assunto pessoal! Se este assunto torna-se um problema para alguém; não é comigo que deve ser resolvido, seria um problema social. Existem muitos que se revoltam por isso... não me interessa os motivos. Tento ser humilde e passar meus conhecimentos ao pessoal do forum, mas nunca vou conseguir agradar a todos, isso é normal. Se tiverem dúvidas referentes a violão, violão erudito, cordas de nylon, teoria musical até um pouco de guitarra! Pessoal essa é a minha praia, pode perguntar que respondo tudo que posso.

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Aê Jhonny, valeu! Discussão ecerrada certo Walker? ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Takamine