Quem são os grandes violonistas do Brasil?

    Autor Mensagem
    Bruno Madeira
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Moderador


    Quem são os grandes violonistas do Brasil?

    Bruno Madeira
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    a gente pode fazer duas categorias, uma sete cordas e outra seis, eh melhor... eu acho que nas 7 cordas, sem duvida, eh o yamandu... agora nas seis, fica dificil... tem guinga, robson miguel... ih, vai longe...

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ulisses rocha em feeling (professor da unicamp)
    yamandu costa em virtuosismo

    Bruno Madeira
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ah... o ulisses eh bom mesmo. eh professor do meu primo na unicamp. vc estuda lah?

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu nem estudo tenho 16 anos so...
    mas o meu ex professor henrique rubim! era foda demais...e esse cara professor meu tinha se formado na unicamp e nada melhor q a convivencia com um cara desse pra vc o admirar cada vez mais...

    Bruno Madeira
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eh mesmo... vc pretende prestar vestiba pra unicamp, fazendo música?

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ah cara...eu quero sim mas antes eu quero faze engenharia eletronica e faze varias coisas para musicos...coisas portateis..e fica mais facil pois toco tb e sei o q todos gostariam...alem da minha profissao fixa de eng eletronico em alguma empresa grande...tomara...
    mas depois de um tempo gostaria de fazer tb musica

    Bruno Madeira
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    vamo vota galera! po, diz ai os seus violonistas preferidos de 6 e 7 cordas!

    adrian_vicenzo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hó só galera mais eu acho que he o joao alexandre!!!

    maggie
    Veterana
    # out/05
    · votar


    Título editado
    Regras do Fórum

    Si gordão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, eu toco sete cordas, vou dizer os grandes violonistas da atualidade, mas deixemos claro que o Dino 7 Cordas é o inventor da linguagem do instrumento. Sendo que o material didático para o pessoal são as gravações do Dino, para vocês terem uma idéia da importância deste cara.
    Os violonistas em atividade que eu destacaria: Mauricio Carrilho, Rogério Caetano, Marcello Gonçalves e Yamandú Costa. Existem muitos outros músicos excepcionais, mas este são os que eu me recordo sempre.
    Obviamente eu não preciso falar nada sobre o grande mestre Raphael Rabello, que é um dos meus motivos para estudar o violão.

    Raphael Rabello (1962-1995)

    Abraços.

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esqueceram o Cássio 7 Cordas, a nova promessa do violão nacional! Guardem esse nome, vcs ainda mt ouvirão ele!

    Inácio Cavallieri
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Antes de qualquer coisa devemos lembrar que música é arte e não competição. Ela é feita para emocionar as pessoas e portanto não se deve medir quem toca mais rápido como uma corrida de 100m rasos. Entretanto eu acho ser possível comentar sobre quais os violonistas que mais influenciaram e emocionaram os grandes ouvintes de violão no Brasil. Devemos sim basear na exposição da mídia para nos basear, pois assim as gerações de músicos iniciantes tem como conhecê-los. Esta lista é ampla e baseada em pesquisa e não gosto pessoal:
    *Garoto
    *Canhoto
    *Dilermando Reis
    *PAulinho Nogueira
    *Baden Powell
    *Sebastião Tapajós
    *Turíbio dos Santos
    *Dino 7 Cordas
    *Rafael Rabello
    *Yamandú Costa
    *João Bosco

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Inácio Cavallieri

    to contigo!


    paz,

    abs.

    Guilherme J.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vocês se esqueceram do Fábio Zanon! =]

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Inácio Cavallieri
    Turíbio dos Santos

    Eu queria lembrar o nome dele e vc postou, é isso aí mesmo.

    Raviolleiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    haha
    vivo ou morto?
    Com certeza Baden Powell.
    Agora atualmente, o Yamandu, Turíbio, Ravi, Sativas....

    fabricio47
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fabricio47
    · votar


    concordo com grande parte de vces, mas na minha lista eu colocaria um grande músico que na verdade nem é muito conhecido, mas assisti a uma apresentação dele no SESC em brasília e fiquei babando, o cara toca de tudo e muito bem, guardem esse nome LEVY JR. é o nome da fera.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Um programa de rádio foi feito basicamente pra responder essa pergunta. Confira: http://vcfz.blogspot.com/2006/12/ndice-o-violo-brasileiro.html

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Faz assim: Coloca o nome com um "+" na frente.

    Toquinho +

    danielpadim
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Até agora vocês citaram só o pessoal do NYLON.
    Estou enviando uns vídeos das minhas composições. Mas toco violão com corda de aço. Digam aí se gostam. Valeu!




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem são os grandes violonistas do Brasil?