Violão com distorção de guitarra. Será que dá???

Autor Mensagem
Imortal
Veterano
# mar/04


Ó eu aqui tra'vez galera. Minha duvida é a seguinte: tô querendo montar uma banda, mas só eu tenho guitarra, e meu amigo tem um violão(se bem q não se pode chamar aqulo de violão). Eu andei pensando, se ele colocasse umas cordas de aço, um captador e ligasse num pedal sairia alguma coisa parecida com o som distorcido de uma guitarra??????

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


sim, mas a "funcionabilidade" e versatilidade nao chegara aos pes da guitarra....

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


vai dar uma chiadeira louca

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


Pois é, mas quem não tem dinheiro tem q se virar. Pra vcs verem a situação o meu amplificador é o meu microsystem q eu adaptei pra poder ligar a guitarra.

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


po compra uma guita de uns 600 conto, tem loja que faz em até 12X com juros baixos

thifm
Veterano
# mar/04
· votar


Imortal
O maior problema eh o feedback q ele terah...
Se ele comprar aqueles "tampos" para colocar na boca do violao (vulgo "feedback"), consiga reduzir um pouco o problema.

Um amigo meu jah fez isso.. funcionou... mas eh claro q nao se compara com o som de uma guitarra....

"Milagres demoram mais para serem feitos!!"

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eu quero fazer isso se um dia rolar um "acustico"

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


cara, compra uma guitarra de 300 reais. Elas quebram um puta galho, eu tenho uma eagle e gosto muito dela, vale a pena :)

Tripa Seca
Veterano
# mar/04 · Editado por: Tripa Seca
· votar


uma vez eu fui comprar um ibanez tubescreamer de um camarada, so que ele ja tinha vendido a guitarra(pra comprar um cavaco), num teve outra, testei o overdrive no cavaco mesmo.

ehuehuaehuehuaheuehuea
q bosta

RainMaker
Veterano
# mar/04
· votar


no dvd orquestrado do metallica o James faz o solo de Nothing else matters no violão...

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


nossa, vai ficar uma bosta violao com distorcao.. com toda a certeza eh melhor vc comprar uma FInder d q bota distorcao no violao, ainda mais se ele for daqueles d nylon.. ai..ahuhauahua

_Du_Du_
Veterano
# mar/04
· votar


o meu amigo tinha tipo uns captador no violao dele dae eu liguei o violao na minha caixa e liguei a distorção da caixa.. afff.. coisa mais podre..

marcio_zav
Veterano
# mar/04
· votar


eu ja toco meu violao com dist....ele num eh eletrico, entao peguei um fone de ouvido, prende no corpo do violao, e liguei no amp com um adaptador........fiko uma bos**....mta interferencia....a dist nem era d pedal, eh do atomic.....

Randy_Rhoads_
Veterano
# mar/04
· votar


RainMaker
Sem comentários, eu quase chorei quando ví aquilo, mas não chorei de emoção, chorei de desgosto de ódio de rancor, puta que o pariu, Metallica é a banda que eu mais gosto, mas o verdadeiro Metallica vai até o o Black Album, depois virou isso que tu vê hoje...

conte
Veterano
# mar/04
· votar


vale a pena eh comprar uma condor ou rocky , ou uma eagle cmo o cara diss ae, em vez de por dist. no violão

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


existem violões com distorção, mas e muito tosco, nem tente enventar, se não vc vai sentir o que e uma coisa ruin na vida!!!

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


Pois é galera, o problema é q não dá pra comprar nem uma jennifer. A gente já ta penando pra comprar o captador pro raio do violão. Mas não precisa ficar aquela maravilha, é só pra fazer uma basezinha lá no fundo, eu faço o principal com a minha menphys (meu orgulho).

conte
Veterano
# mar/04
· votar


ja q naum tem condiçoes intaum vai fundo hhehehee

LecterPRS
Veterano
# mar/04
· votar


Eu já vi dvd in concert do David Gilmour ele faz o solo de A Great Day For Freedom no violão com distorção, mas o cara tem cascalho e muito patrocinio pra bancar essa Loucura!

magf
Veterano
# abr/05
· votar


LecterPRS

Ressucitando... Você sabe como ele fez isso?

edhunterbr
Veterano
# abr/05
· votar


Ficou mto bom inclusive o som! No In Concert!

Drinho
Veterano
# abr/05
· votar


cara .... no meu dvd do metallica lah com a sinfonia de sao francisco .... o james sola o nothing else matters no violao com distorçao .... e o som fica do mal !

eu naum consigo isso no meu =(

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po, jah meti um violão eagle na minha zoom, nao eh ruim nao..hehehe, dah pra fazer uma baunça...mas galera, vcs jah perceberam q se tocar num violão de nylon como base, tipo powerchord o somq sai nao eh limpo, eh meio drive, e eh bacana, nao eh ruim nao.....cara.....te apoio nessa jornada, gaça experimentações, INOVE, vai q dah certo...o cara q inventou, ou descobriu, nao sei, a distorção deve ter sido xingado, mas ele tentou....ve o q sai aih, tenta ateh nas cordas de nylon pra ver oq sai..hehee, flaooo

magf
Veterano
# abr/05
· votar


Eu testei isso agora. O curioso foi que só deu microfonia quando eu coloquei no eq do violão o "bass" em qualquer coisa maior que 0, quando coloca em 0 para. E o som ficou aceitável com tudo em 0 (presence, bass e treble) e com o mid lá em cima. Divertido. Dá pra tocar Neil Young com meu Folk. :D

mguitar
Veterano
# abr/05
· votar


O ducaralho seria seu amigo plugar o violão de aço em um fender valvulado tipo twim 2x10, colocar a proteção para microfonia na boca do violão e colocar um ganho no amp saturando o som sem atrapalhar o som dos acordes.

blackcorvo
Veterano
# jan/07
· votar


quando vc põe as cordas de aço tem q mudar a ponte e prender ela na parte de baixo do corpo do violão certo?
e se vc pegasse e , ao invés da peça da ponte, colocasse uma chapa de metal pra prender uma ponte d guitarra com captador (ou de algum jeito soldar essa ponte com cap nessa peça q prende ele ou sei lah..) ?
aí pra colocar o plug do cabo e os componentes eh soh fazer uma "caixinha" que fique do lado de fora do violão pra naum da problema na acustica... sera q dah certo assim?
eu tava pensando nisso tb... ^^"

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar




qual o problema de fazer uma banda com guitarra e violão?

um toca violão (base) e outro guitarra, pronto, n precisa querer transformar em guitarra que vai sair kaka

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
qual o problema de fazer uma banda com guitarra e violão?

Se for pra tocar só música pesada, tem vários problemas.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Fica toscão distorção no violão.

luc_sky
Veterano
# jan/07
· votar


cara...quando eu nao tinha guitarra fazia muuuito isso xD
eu tenho um daqueles fones de ouvido que ce grita e nao escuta o grito...ae ligava ele no pc. tb ligava um microfone que é todo "solto"...ele é so o fio. nao tem aquele suporte...ae o enfiava no "buraco" do violao e usava um daqueles simuladores de efeitos de computador...
o som saia muito bem nao...as cordas do violao eram de aço isso ajudou. mas o som assim mesmo era muito ruim =T
da muita chiadeira se tu ligar as caixas de som do pc =T
abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão com distorção de guitarra. Será que dá???