Dicas de corda para violão

Autor Mensagem
bi_bi
Veterano
# mar/04 · Editado por: Moderador


Oi gente... sou do fórum de teclado, que é o meu instrumento, mas eu tenho um violão (Di Giorgio 36) e to querendo trocar as cordas... soh não sei qual marca comprar!!! Não precisa ser a mais cara, ou a melhor... apenas uma boazinha, afinal eu soh toco algumas coisas que tiro de ouvido e tal... Valeu pela ajuda!!!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


bi_bi

Se quiser usar cordas de nylon, qualquer marca nacional é boa. Eu uso canário, rouxinol, gianini... tudo nome de passarinho he he he... a minha dica é usar nylon preto.. o som é melhor e a corda é mais resistente...

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Aproveite e dê uma lida aqui

bi_bi
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu! A propósito, dentro dele está escrito : MODELO BEL-SOM No 36. Isso quer dizer que ele eh bom, mais ou menos ou ruim?

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


tópico sobre cordas diversas

MODELO BEL-SOM No 36

É um modelo mais modesto da DiGiorgio, ótimo pra iniciantes.

bi_bi
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


fon_fon, digo, bi_bi...:D

Eu gosto da Giannini tensão extra pesada.

Amplexos

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


bi_bi

Por favor não utilize nylon preto nunca!! elas são confexionadas com nylon de baixissima qualidade e tingidas de preto pra esconder os defeitos!! O som é muito pior... Se num quer gastar dinheiro aconselho a giannini msm!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


evitaerc

heimmmmmmm?

Tenho um jogo com nylon preto há anos no meu violão e continua do mesmo jeitinho, o mesmo som. E eu esmerilho elas literalmente no violão. Onde tu ouviu isso?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

Nylon Preto é péssimo!!! Primeiro por que a cadeia polimérica dessas cordas é tão mal constituída que o fabricante coloca outras formas de carbono (carvão, negro de fumo, grafite...) para ocultar essas falhas que chegam a ser macroscópicas. Não existe nylon preto! Todo nylon puro é transparente. Segunto, existem cordas de "nylon" preto que não têm nylon! É um outro polímero! Terceiro, a tensão oferecida por elas é tão baixa que elas não proporcionam nem 25% do volume potencial do violão.

Quanto ao fato de vc ter essas cordas no seu violão, e o mesmo jogo de cordas durante anos... depende do seu ponto de vista de onde começa e de onde termina a vida útil do encordamento. Para mim um encordamento Savarez tem uma vida útil de 4 - 5 semanas. Já um encordamento de "nylon preto" é morto desde que saiu da fábrica.

thiago_rs
Veterano
# mar/04
· votar


Concordo plenamente com o Johnny. Comprei um encordoamente preto e argh!!! Q naba!
No começo até que foi bom. Mas as cordas eram muito "moles".
Depois de 1 mês elas simplesmente estouraram ao afinar o violão. Corda preta NUNCA MAIS!!!

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


Outro ponto é isso de vida util. Se vc colocar um savarez no seu violão, da pra ficar 2, 3, 4 20 anos com o encordoamento sem estourar, mas a corda não acaba quando estoura e sim quando perde as suas propriedes sonoras e a capacidade de afinar, ou seja de 1 semana ate 1,5 mes (dependendo do seu uso).

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


tem 2 semanas q naum preciso afinar as pro arte extra hard.(verifico com afinador eletronico)

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Po kra, então vc deu muita sorte pq eu afino sempre que pego o violão

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Johnny

Puta merda meu... nem me fale em negro de fumo... trabalhei com esta merda... é uma sujeira absurda... o meu nariz ficou preto por dentro he he he... mas pra falar a verdade, nunca analisei os polímeros deste tipo de corda. É lógico que deve ser material de segunda, mas que no meu caso resiste mais que as brancas, isso sim! Comigo elas nunca quebraram, já as outras eu não tive a mesma sorte... Quanto ao volume, também notei o contrário. Me pareceu que o som tem mais volume que as brancas. Em todo caso a gente pode mandar uma sugestão pro Fantástico fazer um teste com o Imetro... he he... ia ser muito engraçado he he he

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

É tudo questão de gosto! Mas eu não suporto "nylon preto" hehehehehehe....

danger
Veterano
# mar/04
· votar


violão o certo e tocar com corda de aço porque as de nylion demora para pegar afinação

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


danger
onde vc viu isso? poem uma corda de aço num voilçao pra corda de nylon pra vc ver o q acontece

pliniodaher
Veterano
# mar/04
· votar


Já está bom, não? Preto, branco, azul, rosa, verde.
Muitas cordas para concerto são pretas. Isso está virando
racismo, hehehe.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


pliniodaher

então eu vou parar de violar o meu tocão e só vou guitar a minha tocarra he he he he he he

garoto mal
Veterano
# mar/04
· votar


Vixi, eu já toquei de tudo.Já toquei em cordas de nylon "pretas" ou mesmo nylon puro ou seja transparente, tbn nas de aço (pra mim são as melhores), tenção baixa, alta, média...
Pra rezumir:Já toquei em vários violoes com vários tipos de cordas, mas naw foi todas q eu gostei, o som naw "casa" naw fica bom com cada estilo difente e com violão diferente...

Eu ainda prefiro o meu Phoenix Folk com cordas Dario 0.6

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


pliniodaher

Kra tem corda pra concerto preta não... As cordas pretas são indiscutivelmente piores kra, não existe nem comparação

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

concordo cara... indiscutivelmente piores...

danger

Cara... acho que vc não sabe colocar cordas de nylon...

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


danger
existem macetes p/ fixar ou estabilizar a afinacao mais rapido, tipo: deixar uns 2 toms acima por um tempinho.

neh isso galera?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Eu faço isso e lasco uns rasqueios bem pesados por uma meia hora! Um dia pra fixar!

Thiago_bh
Veterano
# mar/04
· votar


[b][/b]Bi_bi
Eu uso Gianini

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Usei cordas morenas (pra não demonstrar racismo), heheheh , uma vez na vida. Realmente o violão ficou baixíssimo com elas. Além de que, elas eram muito "moles". A partir daí, nunca mais comprei cordas de "côr"....hehehehe

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


evitaerc
Por favor não utilize nylon preto nunca!! elas são confexionadas com nylon de baixissima qualidade e tingidas de preto pra esconder os defeitos!! O som é muito pior... Se num quer gastar dinheiro aconselho a giannini msm!

Como sempre ouvi falar que eram ruins, nunca comprei. Mas nunca ouvi falar que elas são tingidas pra maquiar defeitos.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


fon_fon, digo, bi_bi...:D
aHUAHUauAHUahAH

A minha corda de aço arrebentou, meus dedos tudo calejado...ehehehe....acho q vou voltar pra de nylon, mas dae o som fica baixo.....,ai q duvida!!! =/

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


maggie

É aquele negocio que o johny falou, nylon de verdade é transparente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de corda para violão