Quebrou a Pestana

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # fev/03


    ae galera, fui trocar as cordas velhas por nova, de repente a pestana se despedaçou toda, tava véia pra caramba, quero saber quanto é um nova, e se é díficil encontrar pestana pro Del Vecchio? ou serve qualquer uma?

    Johnny
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Vc encontra em qualquer loja de intrumentos musicais. É uma pecinha de plástico bem baratinha só que vc tem que lixar de acordo com o seu violão. Além disso tem que fazer o vão que encaixa cada corda. Eu tenho um "super" violão clássico João Batista que eu troquei tanto a pestana como o cavalete por outros de osso que eu mesmo fiz. As peças de osso ficam bem melhores e oferecem um timbre bem melhor.

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    esse tópico é da época do múmias.... saudades...

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Grow entaum se ja trocou a pecinha, custou quanto, e de osso eu de plastico??

    Falow

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não existe de osso pra vender! É bem melhor, só que vc só encontra das de plástico mesmo.

    Falando sério! Se vc quer algo de osso vai ter que procurar com um luthier mesmo ou entaum em um onde vc ache a matéria prima pra vc mesmo cortar a pecinha. Heheheh... no frigorífico! Nunca fiz disso, mas tenho colegas que já fizeram! E ficou muito bom! Vc tem que usar ferramentas de marcenaria como serra, formão, grosa, lima, lixas, etc!

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    kra, vc ainda tá por aki, hehe

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aratohendrix
    troquei sim kra, custou menos de dois reais eu acho

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po Grow! Eu tô aqui a muito tempo! Desde das época que a galera assinava o post como bem entendia! Heheheheh! Aliás... acho que é vc que eu tenho aqui na minha lista de contatos do icq! Mas eu geralmente não entro!

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrou a Pestana