tenho dificuldade para memorizar musicas !

    Autor Mensagem
    rodney
    Veterano
    # mar/04


    alguem conhece métodos de memorização de musicas?

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    anota num papel

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rodney
    é né, é doidu até hoje tenhu essa dificudade

    sabe u q eu façu, decoru a músuca toda, até saber ela de olho fechadu, daí me concentru na letra!!!

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rodney

    Faz um resumo delas tipo

    Cpm22- G-D-C-A 2x|C-E-C-A 2x

    Entedeu?

    Aí você decora as musicas a partir desse resumo!

    duino
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Neguinho, to atraz desses exercícios a pampa, acho que muita gente sofre disso, talvez seja vício em ler revistinhas pra tocar e partituras

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tb só toco olhando no repertório.
    Mas os kara que toca bem aí toca de ouvido...
    O kara que não olha no repertório toca de ouvido, ou seja, aqui cabe C7+ e tal, ou ele decora a harmonia??
    T+ Casssssio

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Quando eu tocava muito violão popular, tinha um repertório enorme na cabeça. Às vezes eu ía em um churrasco e tocava o dia inteiro sem repetir nenhuma música. Bons tempos estes. Eu comprava alguma revista, escolhia as músicas que gostava e ía tocando. Acabava memorizando-as e daí não precisava mais da revista. Quando comecei a tocar através de partitura, a coisa se repetiu. Quando toco, não fico seguindo a partitura, já está tudo dentro da cachola. Mas acho que isto ocorre de forma natural. Não fico louco pra decorar nada...

    Amplexos

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Isso aconteçia comigo quando eu imprimia as musicas, todas que tenho impressas até hoje tenho memoridazadas, mas as dezenas que tenho salvas no computador, só decorei umas duas...

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas esse lance do Majic é pra magic, ou seja, questão de tempo de serviço no ramo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tenho dificuldade para memorizar musicas !