Dicionário De Acordes

    Autor Mensagem
    BlindmaN
    Veterano
    # mar/04


    Alguem sabe onde posso conseguir este livro???... meu professor tem... me disse q era bom eu comprar mas naum encontrei...



    ValewZz

    thifm
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    BlindmaN
    Dicionario de acordes??? de qual autor?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    BlindmaN

    Tu mora onde?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    pela net

    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37538154828O4TH3T1

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Deve ser ótimo este dicionário do Almir Chediak. O cara entendia das coisas.

    Amplexos

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mudando um pouco de assunto vocês usam dicionario de acordes pra pc? o melhor que achei até agora é o cifra 2.0 (é meio "incompleto") ele só têm 250 acordes, mas ´´e o unico que achei que mostra que dedo posicionar... o resto têm mais acordes mas sempre acabam mostrando milhares de formas de se tocar o acorde e quem está começando acaba se confundindo!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04 · Editado por: LeandroP
    · votar


    lblack

    Acho que mais importante do que um dicionário é você saber as regras e como funciona tudo isso. Um bom livro de harmonia ou um professor que conheça o assunto ajuda.

    Já pensou no meio de uma improvisação ou uma jam session com os amigos? Tem muita surpresas, acordes que pintam no meio da música e você não poderá recorrer nem ao pc e nem ao livro.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Para com Dicionário de Acordes!!
    Aprenda Formação de Acordes, que por sinal, é a parte mais fácil da teoria musical.
    Qd pintar um acorde que não saiba, mas que seja squisito, vc monta ele no braço do violão.
    Mas se quiser um Dicionário, o melhor é o Cifrácil.
    Tem mais de 10.000 acordes. É que ele monstra o mesmo acorde de várias formas. Mas, pelas razões acima, quase não utilizo mais. Só tira duvidas...
    T+
    Cassio

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    É dessa forma que você descobre todo o braço, conhecendo as tensões de cada acorde e dessa forma aplicá-las a um solo, de maneira inteligente, aberta e 90% de chances de fazer um bom solo, mesmo que lento, mas com melodias. Eu curto muito uns acordes. As vezes você faz um simples Ré numa outra região e já descobre umas 20 formas de fazer outros... e assim vai...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Sem falar que você fazendo uma boa harmonização na música, você pode a partir dela, descobrir a melodia e tocar a música instrumentalmente, sem sua voz. Sacou? Você faz o acompanhamento e a melodia ao mesmo tempo. Faço muito isso, mas só em músicas populares. Na música erudita já complica um pouco.

    Amplexos

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Como se fosse influência de música clássica... Lofe Of My Life é um exemplo... também gosto de fazer isso com música popular... pra tocar a noite contemplando as estrelas... muito bom.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci

    É ótimo mesmo o lance da noite e as estrelas...a gente descansa bem da batalha mundana, vai à outros orbes em pensamento. Só que na volta ao mundo real, eu costumo levar um choque: "Deixa eu tomar banho pra dormir, que amanhã levanto cedo e o dia vai ser longo"...heheheheh....mas na noite seguinte estou eu lá de novo, contemplando e ouvindo o timbre maravilhoso do violão.

    Amplexos

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Majic> Explica melhor o que vc disse ai em cima, pois vc e o Lenadro estão nun nivel mais alto. Acho que não captei bem. Formação de Acordes acho que é bem mais simples do que acompanhamento>melodia??
    Sei lá...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    Digamos que você queira tocar alguma música fazendo o acompanhamento e a melodia dela ao mesmo tempo. A partir dos acordes da própria música, você irá procurando as notas que formam sua melodia. Daí você não precisará cantá-la. Você a transformará em música instrumental. Beleza?

    garoto mal
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: garoto mal
    · votar


    Cassio
    Mas se quiser um Dicionário, o melhor é o Cifrácil.
    Tem mais de 10.000 acordes. É que ele monstra o mesmo acorde de várias formas.


    Isso eh pra PC ou eh um livreto?E como eu posso adquirilo?Tem site tbm?

    Jho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara tenta pegar os principais porque o resto é apenas é retirar ou colocar um dedo, naum vai nessa de dicionario porque se naum vai se tornar um cara que naum sabe fazer um acorde sem ter um dicionario do lado. Blz.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    garoto mal

    pela net

    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37538154828O4TH3T1

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sem falar que você fazendo uma boa harmonização na música, você pode a partir dela, descobrir a melodia e tocar a música instrumentalmente, sem sua voz. Sacou?

    "Saquei!" Já vi um amigo tocando assim... não importa o acorde que mostra pra ele, ele se vira e faz a musica ficar legal..!

    Vou estudar mais isso.. to treinando esses dias, os exercicios de cromatismo, e decorando o mapa de escalas...


    LeandroPanucci
    Cassio
    Al Majíd
    Jho

    Valew pelos conselhos!

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ainda não entendi.
    Acho que não sei o que é Melodia.
    Vc diz que atraves dos acordes descubor a Melodia.
    Cada acorde tem suas 3,4,5 notas.
    Então vasculho em cada momento da letra onde pede nota e então executo a nota??
    Tipo PARA BENS PRA VO CE. NESTA DA TA QUE RIDA???
    T+ Cassio

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lblack

    Tá falado.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    É por aí. Você colocou o exemplo do "parabéns pra você". Eu toco esta música sem precisar cantar. Porque faço o acompanhamento e a melodia ao mesmo tempo. Primeiro eu tive que saber quais os acordes compõem a música. Depois eu fui fazendo "variações" destes acordes e buscando a melodia.

    Amplexos

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Um colega meu faz este esquema com MPB. Ele toca de maneira instrumental as músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes etc. Fica muito bom. Mas exige-se um pouco mais de técnica, porque às vezes ele faz um acorde no ínicio do braço do violão e a nota que ele precisa para compor a melodia está um pouco afastada do acorde. Então ele tem que esticar o dedo mínimo lá na frente e tocar esta nota rapidamente. A mão do cara não pára um minuto. Parece que os dedos estão "dançando" no braço do violão.

    Amplexos

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O que preciso aprender para tocar assim?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    lblack

    no mínimo as escalas dos acordes e um pouco de sensibilidade pra sacar as melodias das músicas. Não necessariamente você tenha que seguir a risca... coloque as suas idéias... quem sabe você dá a vida à uma nova música....;-)

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vou estudar um pouco mais teoria.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Maji,
    É possível vc detalhar ainda mais como ficaria harmonia (ou algo parecido, notas) em relação a esse pequeno trecho, a título de exemplo prático à distância??
    T+
    Casssio

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Isto está em G, Am e D7... uma simples progressão. Faça devagar ouvindo as notas e observando o caminho melódico. Deixe soar os baixos e as cordas soltas. Espero ter ajudado (em tab é phoda!)







    e---------------0----------------------2---------------
    B--0-0-1-3--------3-1-3-1\0-----------1----------------
    G---------0-----------------2-4-2-0--2-----------------
    D----------0------------------------0------------------
    A-----------2-------0----------------------------------
    E--------3---------------------------------------------


    BlindmaN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Distrito Federal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicionário De Acordes