Renato Russo

Autor Mensagem
pedrovai
Veterano
# mar/04
· votar


eu sinceramente acho o Renato Russo um dos maiores cantores e letristas brasileiros de todos os tempos.
ele compunha letras q simbolizavam a realidade da época e de uma forma poética e simples. Tenho todos os cd's da legião urbana e escuto uma vez por semana eles.
Eu acho q não é só uma pessoa tocando muito q faz a banda, mas sim um bom letrista e vocalista como era Renato Russo.

Não chego á aclamar de gênio, pois gênio eu acho q foi Sheakspeare e Hendrix, mas não é de se desprezar!!!

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


e pode ver que até hj as músicas deles continuam tendo relevância, e tipo n acho os arranjos tao ruins assim, no começo o dado nem sabia toca, mas melhorou mto a partir do cd 4, os arranjos do descobrimento do brasil são bem legais,
bonfá sempre foi um baterista normal... renato rocha tocava mto bem baixo, renato tbm tocava violão e baixo bem, n tinha ninguém q detonasse nos instrumentos mas faziam coisas legais

High Voltage
Veterano
# mar/04
· votar


Legião Urbana...

Bons tempos os da geração coca-cola... Infelizmente já não há bandas como antigamente. Legião foi a minha infância.

duino
Veterano
# mar/04
· votar


fala aí galera, o Renato era um ótimo letrista, o melhor do rock nacional, mas a banda era meio limitada,

snd
Veterano
# mar/04
· votar


Eu não acho que a banda tinha pouca qualidade... Musicas como Feedback song for a dying friend, Metal contra as nuvens, Comédia Romântica (que são minhas prediletas), tem arranjos muito bons... uam sonoridade incrível... o que me fez admirar a Legião foi essa capacidade de fazer musicas tão diferentes com uma sonorização sempre boa...

Eu não curto musicas como Por Enquanto e o cd 2 que usam muitos sintetizadores... de todas as versões de Daniel na cova dos leões a pior foi a do Legião 2

Quando ao Renato, ela era muito doido (que bom)

duino
Veterano
# mar/04
· votar


o renato russo era um grande letrista, mas a banda era meio limitada....

duino
Veterano
# mar/04
· votar


são legais essas músicas SND, mas pouca técnica, e persebe-se que ao vivo não se ouviu essas músicas...

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


várias do V e do descobrimento foram tocadas ao vivo, e em geral tem bom instrumental, e q se dane a técnica, as músicas são legais pra caramba! heheehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/04
· votar


Eu acho q o Legião marcou a música brasileira, como ninguem conseguirá fazer.
Eles poderiam não ser grandes instrumentitas, contudo, as letras e a melodia das músicas eram únicas...Não imagino como um cara teve cabeça - e versatilidade - para escrever músicas de tantas formas, desde as bombadas como Faroeste Caboclo, Será e as líricas como Metal contra as nuvens, Por Enquanto, Monte Castelo, etc.
É realmente incrível a capacidade que o Renato possuia para escrever, na minha opinião, foi o maior compositor do Brasil (na minha opinião, hein!!!)
Uma pena que na vida pessoal ele tenha se perdido, e morrido tão cedo. Como ele mesmo escreveu em uma de suas músicas: "Os bons morrem jovens".

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eu sempre imaginei como seria se o Legião e o Paralamas fossem uma só banda. Minha nossa!!! Ninguém segurava!

guitar_nan
Veterano
# abr/04
· votar


realmente o cara era inteligente

Eletro
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
Pergunta no maior respeito a sua opinião e a de todos....
o Herbert Viana não seria MARRENTINHO E MITIDINHO demais para ficar na mesma banda que o Renato Russo, será que não ocorreriam problemas entre eles ???

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci

Legião Urbana com João Barone, Bi Ribeiro, Dado Villa Lobos e Renato Russo poderia ter tido um instrumental muito mais doido, mas talvez teriam saído muito fora do estilo que acabou conquistando a legião de fãns, sei lá.

Danielc
Veterano
# abr/04
· votar


é a melhor banda brasileira de Rock de todos os tempos

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


Putz eu escutava qndo tinha 11 anos....agora acho mtu ruim, principalmente a voz dele, mais as letras são boas.

Hadnama
Veterano
# abr/04
· votar


Renato Russo foi um gênio sim, tinha uma voz linda e uma mente incrível. E legião Urbana foi e será sempre a melhor. Para que gosta de Legião: www.osoprododragao.com.br

romer simpson
Veterano
# abr/04
· votar


ah, eu nao gosto muito de legiao...

nao gosto do tipo de voz do renato russo... sei la, eh mto grave...
porem as musicas sao mto boas, soh acho q nao sao mto bem interpretadas

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eletro

É melhor saber um pouco mais sobre a relação dos dois. Nos anos 80 (não sei se é do seu tempo) chegou a rolar um comentário (fofocas he he) a respeito disso, que fez com que as pessoas imaginassem como seria.

Legião Urbana foi a banda que me fez ouvir rock por conta própria aos 10 anos de idade quando eles lancaram o disco "Que país é este". O Paralamas estava um álbuns na frente e já tinha emplacado com as músicas "Melô do Marinheiro" e "Selvagem".

Renato Russo, carioca que cresceu praticamente em Brasilia, chegou a tocar com os mineiros do 14 Bis, não só aquela música do mais recente álbum "Presente!", mas a "Canção do Senhor da Guerra" num albuns raríssimo, junto com uma das melhores bandas daquela época.

Esta música era muito cobiçada pelos fãs do Legião, que só pode ter um acesso mais fácil pelo maravilhoso disco "Música para Acampamentos".

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Fui no último show, na última hora, que o Legião fez no Ginásio do Ibirapuera. Fiquei na pista, por pouco não subi no palco na hora que rolou uma confusão. Cheguei na primeira música... Mais do Mesmo (uma previsão do atual cotidiano carioca)... com um overdrive e uma pegada rock'n roll que nunca vi nos discos. Um show inesquecível!

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/04
· votar


Qual a marca do violão que o Renato Russo usou para gravar o acústico MTV ?

overtures shiva
Veterano
# out/04
· votar


não gosto.. as letras até que não são ruins, mais o instrumental é de lascar, muito fraquinho !!1

bidu
Veterano
# nov/04
· votar


umas das melhores bandas dos anos 80 e 90 , com um dos melhores compositores e cantor.

maxteen
Veterano
# nov/04
· votar


ei desses caras gosto muito! minha musica preferida é metal contra as nuvens!

conhecem? eu tenho todos os cd's!

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


sera que alguém vai implicar comigo só porque parece que estou revivendo este tópico
minha opinião sobre a musicalidade do Renato são só as melhores ,infelismente e como diz o nando moura tudo que e genial no brasil dura pouco

Sonovivo
Membro Novato
# abr/16
· votar


obrigado pela singela homenagem
https://www.youtube.com/channel/UCAoNdboN_FTEY18k9BkZ5-Q

Sonovivo
Membro Novato
# abr/16
· votar


Gente eu estou vivo!

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Eu tambem!

Amago
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar


Claro que você esta vivo.

Sonovivo
Membro Novato
# mai/16
· votar


To falando serio gente.....https://www.youtube.com/channel/UCAoNdboN_FTEY18k9BkZ5-Q

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


Então o Renato não morreu ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renato Russo