Renato Russo

Autor Mensagem
kamus_aquario
Veterano
# mar/04


vamos bater um papo sobre esse gênio..postem o que quiserem..valeu

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


postem o que quiserem
Não fala isso rapaz, que você dá brecha pra um monte de espirito de porco vir aqui e zoar o cara.
Eu não gosto muito de legião urbana, mas o cara era um bom letrista.

kamus_aquario
Veterano
# mar/04
· votar


desculpe foi mal

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Não ... que nada ehe.
É só para você se prevenir, porque aqui o povo pega qualquer brecha pra falar mal.

Grow
Veterano
# mar/04
· votar


Legião é minha banda favorita... gosto mto, mas é igual nirvana já... c tem q ter coragem pra falar q gosta dessas coisas

Blade
Veterano
# mar/04
· votar


eu tb curto muito legião, inclusive pra mim a melhor música é pais e filhos, por ser tão simples e ao msm tempo tão agradável de se ouvir

kamus_aquario
Veterano
# mar/04
· votar


Grow
naum entendi...pq tem q ter coragem?

Rodrigo__
Veterano
# mar/04
· votar


curto muito aquela musica do Renato Russo, o "Mais uma Vez"

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Sinceramente, eu enjoei de Legião. Pode ser pelo fato de eu ter tocado muito, quando comecei no violão. Mas acho o Legião Urbana 2 o melhor disco deles.

Amplexos.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


to captando aki um espirito suino querendo contribuir com uma mensagem..

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Não gosto de toda a obra do Legião, aliás só aprendi a gostar da banda depois que o renato morreu, foi ai que eu parei e prestei um pouco mais de atenção as músicas. Gosto muito de Teatro dos Vampiros e Monte Castelo.

pepe
Veterano
# mar/04
· votar


Com certeza, minha banda favorita é a Legião Urbana. Letras bem bonitas e uma harmonia simples fazem com que seja quase impossível não tocar algumas de suas músicas em um luau. A galera sempre pede uma ou outra.
Renato, ao lado de Cazuza e Raul, com certeza, foi um dos maiores letristas brasileiro dos últimos tempos, com músicas que exprimem os sentimentos de todo adolescente.
Legião Urbana e Renato Russo pra sempre!!!!!!!!!

Pepe

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Renato, ao lado de Cazuza e Raul, com certeza, foi um dos maiores letristas brasileiro dos últimos tempos, com músicas que exprimem os sentimentos de todo adolescente.


Apoio.

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


Eu adoro Legião Urbana e acredito que todos os intgrantes da banda foram e continuam a ser genios só gostaria de saber por onde andam Bonfá, Dado e Renato Rocha, eles poderiam formar outra banda claro que não seria nenhuma Legião mais concerteza se tornaria a melhor banda existente neste nosso meio de porcarias(com algumas escessões) que domina o mercado do Rock Brasileiro, Sem dúvida não vai existir outra banda como a Legião Urbana e nem outro como Renato Russo.

A melhor músixa dos caras é Metal Contra as Nuvens claro que na minha singela opinião pois todas as músicas são maravilhosas.

pepe
Veterano
# mar/04
· votar


Acredito ser impossível escolher uma entre tantas músicas da Legião como a minha favorita.Todas têm algo especial, uma mensagem pra passar.
"Faroeste caboclo" talvez seja minha favorita pois foi ela a primeira música da Legião que eu ouvi.No mesmo patamar estão "Teatro dos vampiros"(melhor harmonia na minha opinião)e "Metal contra as nuvens".
Pepe

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Renatius Tellus

Metal Contra as Nuvens tem uma puta lirica, mas agora falar q os integrantes (todos) sao genios?? ai eh forçar a barra, o guitarrista anda fazendo temas musicais para filmes, e criou um selo.. pelo q andei ouvindo o proprio renato russo disse q escolheu aleatoriamente os integrantes, q tavam aprendendo ainda a tocar, e nem tava preocupado muito se os kras eram bons ou nao..

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


Mais até nisto ele teve sorte escolheu os melhores para montar uma banda por isso se tornou a LEGIÃO
De qualquer forma foi a melhor banda que surgiu no nosso território, ou não concorda.

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


LEGIÃO URBANA não deve nada para nenhuma banda de fora

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Renatius Tellus

menos...menos...

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


Eu concordo com o renatius cara, legião foi a melhor banda que teve no país, e nunca se vendeu pra midia...
porra pra quem curte essas historias... tem um livro que fala da década de 80 em brasilia, esqueci o nome mas deem uma pesquisada, ela fala de todas as bandas q surgiram nessa época(plebe rude, legião, capital, e o legendário aborto elétrico) é bom o livro, mas achei essa galera mto babaca de certo modo auhuah
bom mas sobre legião renato escolheu os iniciantes e os mais "bonitinhos" pra ele uahaua zuavam mto ele por isso, ficavam falando q rolava bacanal entre eles e tal uahauah

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Já disseram isso no fórum e pra mim está certo. As letras do Renato eram sempre óbvias, diziam exatamente o que estava escrito. Nu e cru, sem supérfulos nem aforismos.

Ao contrário de outras bandas da época, como Engenheiros.

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


A genialidade está em se dizer o que quer sem rodeios que era o que Renato sabia fazer muito bem.

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


Alguéma ainda duvida de sua genialidade

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Em termos de genialidade na composição, sou mais Raul Seixas. (Opinião minha).

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


A genialidade está em se dizer o que quer sem rodeios que era o que Renato sabia fazer muito bem

Isto vai depender muito de quem está recebendo a mensagem. A pessoa considerada gênio pode usar de alegorias pra mandar sua mensagem e atingir a percepção de um número maior de pessoas.

Amplexos

NENKYPIF
Veterano
# mar/04
· votar


legião é legião e não vai ter outra banda igual e nem parecida. as idéias e as letras falam por sí só

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


continuando...

o gênio pode te passar uma mensagem de forma tão sutil (sutil pra você, não pra ele), que você poderá "boiar" e entender patavina nenhuma. Isto é a maravilha da genialidade!!!!Admiro muito!!!

Amplexos

garoto mal
Veterano
# mar/04
· votar


Legião, foi uma das grandes bandas de Rock q eu curti quando era muleke (ou ainda sou um), mais pra frente sempre ouvia o som do legião num violão, ai eu fiquei mais interesado.Legião eh FODA!!!

Caroline
Veterano
# mar/04 · Editado por: Caroline
· votar


Legiao a melhor banda...na minha opniao, renato russo é d+...as letras dele passam emocao, e as melodias sao simples mas mt bonitas..

LEGIAO URBANA 4EVER

plebeu
Veterano
# mar/04
· votar


nao acho ele genio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renato Russo