Del Vechio

Autor Mensagem
Stefen
Veterano
# fev/03


Aí galera, algum de vcs conhecem essa maca. Eu tenho um de 1974 em bom estado, o som é ótimo só que é nylon, tô a fim de pegar algum modelo folk, por quanto será que consigo vende-lo?

boka
Veterano
# fev/03
· votar


vixi brother eu tenho um del vechio 1970.. igual a esse violao hoje em dia eh mTOOO dificil vc encontrar.. madeira otima escala perfeita...
se eu fosse vc nao trocava esse violao por nada...

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Concorda! Os violões clássicos de hoje em dia estão uma caca! Se vc quiser um bom tem que encomendar de um luthier e sai uma nota! Além disso muita gente não dá valor para esse instrumento apesar que os melhores violões clássicos são bem mais caros que a melhor das guitarras. Para vc ter uma idéia existe um luthier espanhol chamado Ramirez que possui um violão clássico Top que não sai por menos de US$30000,00.

Grow
# fev/03


Stefen
tenho um Del Vecchio de 70 tb, acho ele muito bom

Fernando
Veterano
# fev/03
· votar


A Del Vecchio ainda existe! Não to lembrado do endereço agora, mas se vcs quiserem eu dou uma procurada. Falow!

Stefen
Veterano
# fev/03
· votar


Valeu pessoal, realmente concordo com vcs, mas é que tô loquinho pra comprar algum folck como já disse, e se for pra eu conseguir um eu abro mão do meu Del Vehio... Se ainda fosse pra encordoamento de aço.

boka
Veterano
# fev/03
· votar


a del vecchio ainda existe sim. tem uma loja la perto da santa ifigenia.. nao lembnro certinho... mas os novos violoes del vechio nao tem metade da qualidade dos antigos.. portanto brother eh um conselho.. nao vende esse violao.. vc vai se arrepende.. som igual a esse vai se foda vc axa..

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Del Vechio é bom!!
Já tive um

Alexandre_Casal
Veterano
# jan/05
· votar


Olá galera do fórum....sou novo aqui....e gostaria de saber onde fika alguma loja da Del pra reformar meu violão.....pq esses violões saum os melhores....desde os tempos de meu avô!!!inclusive meu violão da DEL era do meu avô, que passou pro meu tio, que veio pra mim,uma coisa hereditária...e gostira muito de poder deixa-lo novo em folha!!!

Se alguém puder me ajudar eu fikaria muito grato!!!

meu tel eh 0xx11-9608-3325

Alexandre Casal

adhemar
Veterano
# jan/05
· votar


Ola p/ todos, eu sou novo aqui tb e tenho um del vecchio antiguinho de uns vinte e oito anois +-, pra quem não sabe a loja del vecchio ainda existe, fica no bairro da Santa Ifigenia, na rua alrora, perto de uma loja grande da LG ,por volta do nº190, não tem erro, eles ainda vendem violões e outros instrumentos musicais...
Espero ter ajudado e tirado a dúvida de vcs...
Um abraço

girl_trik
Veterano
# jan/05
· votar


nossa comprei um del vechio fax pokissimo tempu!
eh o melhor com certeza!!

girl_trik
Veterano
# jan/05
· votar


vixi...aki eh mto parado...o Off Topic eh melhor...

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um Del Vecchio muito antigo. Ele era de meu avô, foi de meu pai e agora é meu, já tem uns anos. Cresci tocando nele.

Sou músico, nascido e criado entre músicos, toco desde os 8 anos. Estudei o instrumento na adolescência e ainda estudo e aprendo até hoje, já beirando os 40 anos, não dá pra parar.

Sempre tive o fabricante em alta conta (por causa da sonoridade do meu violão). Curiosamente, nunca vi dele (o modelo) nas lojas do Centro no Rio de Janeiro. Ao pesquisar aqui, descobri que tem gente que não tem os violões Del Vecchio como bons instrumentos.

Meu Del Vecchio tem uma sonoridade que não dá pra explicar, só ouvindo mesmo. Acho que pelo fato de a madeira dele ser ressecada, velha mesmo - muito antiga e o seu corpo maior que o normal, explicam em parte seu som.
Não é esteticamente bonito, já disse que é velho - mas desconheço violão nacional - ou mesmo importado - com o som tão "gordo" e AO MESMO TEMPO conseguindo emitir uma sonoridade alta, doce, macia, brilhante e definida, dependendo apenas da intenção do músico, sua interpretação.
O violão responde com personalidade; ele tem um braço maravilhoso, um mosaico trabalhado como se fosse uma obra de arte do final do século XIX (não estou exagerando); é um instrumento definitivamente construído com esmero por um músico para outro músico.
O site da Del Vecchio me decepcionou. Parece ser de outro fabricante de violão.
Postei esta mensagem em um outro tópico onde alguém compara o Del Vecchio a um Tonante. Quase me ofendi (risos).

EU QUERO ESSA GUITARRA
Veterano
# jan/05
· votar


Meu pai tem uma viola del vecchio, aguento cada tranco, uma cama caiu em cima e o baguio é foooda heheheheheh

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Meu pai tem uma viola del vecchio, aguento cada tranco, uma cama caiu em cima e o baguio é foooda heheheheheh

Comédia...

Claudia Valente
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tbm tenho um del vechio, é mó clássico! heheeh
Bom, depende do estado do violão, se ele tiver conservado axo q dah, se ele naum estiver axo q naum dá.
t++

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Eu queria saber o nome daquele Del Vecchio tipo o que o Zé Ramalho tá tocando na capa do disco "Avohai" e "A Peleja do Diabo com o Dono Do Céu", de 77 e 79 respectivamente. E quanto custa um bicho desses.

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


troka o seu violao com o meu?hehe te do um de aço

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho um violão 7 cordas 1963
Um violão de 12 cordas 1960
E um violão de 6 cordas. 1973

Está faltando a viola caipira e o cavaquinho.
Ainda não vi a guitarra Del Vechhio. Se tiver vou procurar e comprar. Já me falaram que isso é uma palhaçada, pagar R$ 1.500,00 um violão antigo. Mas isso é o que gosto . è o que aquela música diz: Eu só quero é ser feliz, viver tranquilamente no lugar em nasci..........Acho que é isso.

Um abraço

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
tem um colega meu q toca bem violão, e ele ñ tira esse Del Vecchio da boca , ele ñ tem um mas vivi com o sonho de comprar um. ele tocou a alguns anos atrás no Del Vecchio do saudosso predoga ai desde então ficou apaixonado.
ele diz: aquilo que é violão
mas em loja aqui da redondeza eu nunca vi um e nem no mercado livre ou na net.


Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


dom de Deus
ele diz: aquilo que é violão

E eu falo a mesma coisa. Aquilo é que é violão. O de 12 cordas é os "bicho". O violão é bom demais.

Um abraço

MMJr
Veterano
# mai/09 · Editado por: MMJr
· votar


http://www.ibiubi.com.br/produtos/Vendo-Viol%C3%A3o-Del-Vecchio-Reliqu ia-Para-Pessoas-Exigentes/IUID75983


http://comprar.todaoferta.uol.com.br/violao-del-vecchio-D25YPS0L6T

http://articulo.loquegustes.com.ar/anuncio-Violao-Del-Vecchio-com-cord as-de-aco-e-capaW0Instrumentos-MusicaisW0VioloesW0qp6nmovbud


http://www.sosclassificados.com.br/viewad.asp?id=50309425778105287


http://www.permutalivre.com.br/131141/violao-del-vecchio-sao-paulo.htm l

http://www.sosclassificados.com.br/ads/Instrumentos-Musicais_10011/Vio l%C3%A3o-Del-Vecchio_50309425778105287.htm

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr
foi fundo no assunto em.
shou de bola os violões, só que na minha opinião o violão novo por 150,00 incluindo flete tá um pouco duvidosso
os outros tá com um preço bem em se eu tivesse dinheiro eu me arriscaria ne um deles concerteza

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


editado

violao12345
Veterano
# mai/09
· votar


tenho um del vecchio de 1961,, N°30, timbrado em sol e modelo Segovia.
e ele esta em estado PERFEITO, ele esta desde novo na familia e sempre foi muito bem cuidado, das minhas maos para a caixa e da caixa para as minhas maos.
alguem tem ideia aproximadamente do preço de mercado dele?

Pedro_Borges
Veterano
# mai/09
· votar


violao12345

tenho um del vecchio de 1961,, N°30, timbrado em sol e modelo Segovia.

Cara, esse violão é do ano que eu nasci (não vale rir, hehehe). Olha que sou colecionador. Quando você conseguir preço e se quiser vender, quem sabe eu arrisco comprar!!!

Manda umas fotos dele.

violao12345
Veterano
# mai/09
· votar


hahaahha
pode deixar mando fotos sim.. mais acho que nunca vou vende-lo..
.é só uma curiosidade mesmo.
acho que esse violao é o objeto que eu dou mais valor.
se alguem poder me responder ficaria bem grato

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Comprei ontem uma viola caipira (10 cordas) 1954. Mas está novinha. Quando eu soube que um Sr. estava querendo vender eu fui na casa dele. Quando ele tirou a viola da capa toda suja, eu pensei: Deve ser uma porcaria, mas quando ele tirou.........coisa fina. Eu pensei: Vai me pedir uns R$1.000,00. Me pediu R$300,00. Comprei na hora. Se ele tivesse pedido os R$1.000,00, eu teria pago.

elibaterabarulho
Veterano
# fev/10
· votar


Violão Del Vecchio, perfeito para colecionadores, é um REF 106. 1980
feito na decada de 80, em fundo e faixas de pau ferro tampo de marfim escala em jacaranda e braço em cedro
Só quem conhece mesmo pra falar, e quem conhece sabe que vale a pena ter um deste.
Estou vendendo ele caso alguém se interesse, meu e-mail é: elibaterabarulho@hotmail.com pode entra pelo msn também com o mesmo end.

eloaluma
Veterano
# mar/10
· votar


olá galera do forum...
É a primeira vez que eu participo aqui... to com uma duvidada cruel será que alguém pode me ajudar? Tenho um Del Vecchio mod. camping 1004, que ganhei do meu pai (ele comprou qnd eu tinha 7 anos e eu já tenho 20 rsrsrs...) Bem sempre usei corda de aço nele, mas me disseram q eu deveria colocar de nylon se não vai empenar o braço do violão, e agora tô em duvida coloco nylon ou não? Faz pouco tempo q aprendi a tocar na verdade estou aprendendo e não entendo muito de violão...

desde já agrdeço a atenção de todos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Del Vechio