ESCOLA DE MUSICA

    Autor Mensagem
    LUIZINHO
    # set/02


    ALGUEM AQUI NO FORUM CONHECE A ESKOLA DE MUSICA EM&T EU QUERIA SABER A RESPEITO, C LA É BOM COMO QUI É EU FIQUEI SABENDO POR UM AMIGO ELE DISSE QUE É LEGAL EU QUERO AJUDA

    Carlos
    # set/02


    LUIZINHO

    Posso te contar uma coisa : P

    É simplesmente o melhor instituto de música. È um reduto dos melhores musicos do Brasil eu poderia dizer.

    Só o valor é alto pacas. Mas se tiver grana para bancar vale a pena. E os cursos sao bem longos. Fora que as aulas particulares com professores do naipe de MOZART, FAISKA, KIKO é alta pra caramba eu diria um rouba a mao armada mesmo. Ou melhor um rouba com a guita na mao.

    Claro se vc procurar bem encontra professores particulares que cobram R$ 50,00 ao mes 1 aula por semana. E que ensinam tao bem quanto eles.

    É questao de pesquisar. E procurar. BASTANTE e acima de tudo levar o estudo a sério.

    ABRAÇO!!!

    LUIZINHO
    # set/02


    iai carlor eu queria saber o valor das aulas da pra vc me dizer

    Carlos
    # set/02


    LUIZINHO

    A ultima vez que eu vi.
    custava R$ 1.100,00 cada modulo. Eles dividia em 6 vezes, que dava em medi uns R$ 190,00 p/mes.

    O curto de guitarra é dividido em 10 modulos com durações de 6 a 7 meses cada.

    Realmente meu amigo é um roubo e tanto.

    Aulas particulares com KiKO Mozart, gira em torno de R$ 150,00 a hr.

    E phoda !!!!!!

    Na minha opinião é uma ótima escola, que ganhou premio da FENDER tal.

    Mas se vc pesquisar por ai vai ve muito professor que ensina muito bem cobrando R$ 50,00 mensais.

    Com toda essa economia dá para vc comprar uma guitarra, um amp, um violao legal!!!

    Só com as economias.

    Entao sei lá fica a criterio!!!!

    Abraço!!!

    LUIZINHO
    # set/02


    nao vou nem passa na frente da eskola é muito cara é coisa de loko
    por acaso vc da aulas

    Carlos
    # set/02


    LUIZINHO

    Bom aulas, eu não costuma dar não.

    Já dei algumas aulas mas coisa bem básica.

    Mas costumo ajudar as pessoas esclarecendo duvidas e até ensinando algumas coisas que esteja ao meu alcance.

    Atualmente eu dou aulas de violão somente para minha namorada!!! E sempre tiro duvidas e esclareço algumas coisas para alguns conhecidos.

    Qualquer coisa é só me mandar um email e a gente troca uma idéia!!!!

    cardraw@hotmail.com

    Abraço!!!

    Daniel Cortonesi
    # set/02


    Luizinho

    Cara, eu sou formado a 1 ano pelo EMT em guitarra. Realmente você paga caro, mas o que vale a pena é o contato que você tem com os melhores músicos da área, e a estrutura que eles te oferecem lá, como sala de estudo integral com video aulas es tudo mais, vc pode ir lá todos os dias estudar, todas as slas são equipadas com os melhores amplis e guitarras, tipo cada sala tem um tipo de instrumento, uma sala é só guitarra fender, outra sala é só ibanez. Fora os workshops que rolam lá, tipo eu vi os workshops do Ynguie Malmsteen, John Petrucci, Paul Gilbert, e de muitos caras lá. No final de cada módulo tem uma festa no Bourbon Street para a entrega de diplomas.
    Tipo se vc já toca alguma coisa, lá é o melhor lugar pra vc aprender, mas se é iniciantes, recomendo ir a um conservatório ou pegar um professor particular.

    Anônimo
    # set/02


    e vc daniel vc da aulas eu prescizo de um professor de violao eu ja toco um pouco mas eu queria aprender melhor eu nao sei muita coisa teorica

    luizinho
    # set/02


    e vc daniel vc da aulas eu prescizo de um professor de violao eu ja toco um pouco mas eu queria aprender melhor eu nao sei muita coisa teorica
    vc fez todos os modulos do emt

    Daniel Cortonesi
    # set/02


    Eu dava aulas a um tempo atrás, hoje estou com uns projetos em outra área e tocando com minha banda. Dava aula em um conservatória na Consolação.
    Não fiz todos os módulos do EMT, pois quando entrei entrei já no módulo 3, e depois todos.São 8 módulos ao total.
    Se precisar de umas dicas é so me falar.

    rodrigo torres
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom estou... todos falaram do EM&T mas agora tenho uma outra pergunta E o Souza Lima onde fica nesta Historia? ela é inferior ao EM&T?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodrigo torres
    Nossa, essa desinterrada foi total! Mas legal!

    Bem entao deixa eu explicar uma coisa:
    Qual é o instrumento que vc busca tocar!?

    Bem, vamos por partes, a EM&T é uma escola boa sim, mas em guitarra e somente guitarra! Em violao é muito precário e a formação dos alunos deixa muitíssimo a desejar!

    O Souza Lima já tem mais a cara de conservatório do que escola de musica, e se formos avaliar pela parte teorica eu julgo mais interessante do que a EM&T mas em guitarra a EM&T OU IG&T é incomparável.

    No Souza Lima o curso de violao é bom, e eles promovem alguns eventos importantes de violao durante o ano como o consurso nacional de violao Souza Lima e o seminário nacional de violao. Mas mesmo assim nao é uma opção boa, mesmo pq tb acho caro para o que eles acabam ensinando la!

    Bem se tratando de escola de musica as melhores opções em violão seriam: A escola municipal de musica de São Paulo que tem dentre os professores de violao grandes nomes como Henrique Pinto e Paulo Porto Alegre. A antiga ULM (UNiversidade Livre de musica) agora chamada CEM (Centro de estudos Musicais Tom Jobim), Que tem como professor de violao mais um nome dos grandes violonistas que esse pais ja teve, o Everton Gloeden, e ambas sao de graça, isso mesmo! De graça! hehehe!

    Agora se vc pode pagar eu te dou mais duas opções sensacionais em escolas, uma é o Conservatório onde eu estudei antes de entrar na Faculdade de Musica que é o Conservatório Musical Mozart digirido por ninguém menos do que o violonista Integrante do quarteto de violoes Quaternaglia, que tb é professor da FAAM (Faculdade de Artes Alcantara Machado) que é segundo lugar na lista das melhores universidades de musica do pais ficando atras apenas da faculdade de Santa MArcelina devido a estrutura fantastica que a Santa Marcelina tem embora a grade docente seja quase a mesma e tb professor titular de violao da UEPA (Universidade estadual do Para).
    E a outra opção que eu lhe dou é a Fundação das Artes de Sao caetano do sul que tem como professor titular de violao outro integrante do QUaternaglia (FABIO RAMAZINA).

    Essas ultimas opções sao as mais indicadas pq para entrar na ULM ou na Municipal vc precisa fazer um teste e ter conhecimentos musicais no mínimo basicos ja como Ler partitura, um pouco de percepção e pratica com escrita musical!

    Tanto o Souza Lima quanto a EM&T nao se comparam as outras instituições que eu citei exceto em um quesito: Propaganda e MArket que é só o que eles sabem fazer bem! heheheh!

    Abraços

    rodrigo torres
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ow..... muito obrigado me ajudou muito viu Balbino Junior, estou procurando escola para guitarrista. mas vejo como falou q existe muito MArket. por cima disso tudo., este conservatorio mozart é o da rua caramuru? na cidade dutra?

    abraços
    rodrigo

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino

    Quanto a Municipal de Musica, seria muito incorreto de minha parte achar que lá rola um certo QI? (quem indica)?

    Afinal é de graça, tem qualidade e vagas limitadíssimas. Você acredita que só passa lá quem realmente passa no teste?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodrigo torres
    Respodendo a sua pergunta: Sim é o conservatorio que fica na Cidade Dutra Proximo ao Colegio Aistein, que fica próximo ao autódromo de Interlagos!

    Prático
    É pratico, digamos que sao coisas que a gente suspeita mas nunca tem certeza mas enfim, eu passei duas vezes la sem QI, mas nunca cheguei a ingressar! QUando finalmente ia, entrei na faculdade e nao precisei mais porém eu iria estudar la e continuar no conservatorio onde eu ja estudava o MOZART. E como no Municipal é de graça nao me custava nada!

    Abraços

    dudadrum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem também a escola de musica EmPm, os professores são muitos bons e o valor esta bom também.

    Eu recomendo para quem esta buscando um curso de qualidade.

    Contato.

    Tel.: 5660-6711
    contato@empm.com.br
    www.empm.com.br

    Lelao4
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras


    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    sgleyceellen
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    TESTE PARA PIANO ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA
    O que cai? O que é recomendável estudar?

    Oi gente, eu gostaria de fazer o teste para piano na escola de música de Brasília (EMB), e eu gostaria de saber o que cai nas provas, como estudar etc etc, quanto deve se tirar para passar e assim por diante, como funciona o passo a passo, das provas!

    Nunca estudei lá, eu toco piano e leio um pouco de partitura, comecei a estudar aos 16 anos hoje tenho 19, não sei se a idade faz diferença mas só pra saber mesmo.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente, desde já obrigada!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESCOLA DE MUSICA