Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Viola caipira

Autor Mensagem
      kapusho
      Veterano
      # mai/13
      · votar

e aí, galera, chegou a minha viola giannini!

não vou fazer um revew aqui, até pq nunca tinha tocado uma viola, não tenho como comparar. mas vou deixar umas impressões iniciais.

a danada é made in china, então o acabamento é exatamente o q eu tava esperando: nenhuma falha que prejudique a tocabilidade, mas bem q podiam ter mais cuidado, principalmente na pintura do headstock (a parte interna da abertura das tarraxas não foi pintada, e a pintura da frente escorreu pra dentro).
      qnt a escala, graças a Deus venho bem acaba , afina muito bem. os trastes, apesar de mal polidos, não tem cantos vivos e nem falhas.
      a única coisa que tive que mexer foi nas tarraxas, que precisaram de um pouco de grafite, pois estavam muito pesadas. mas depois de uma ou duas afinadas, já entraram nos eixos.
      a captação é das mais comuns, não é uma brastemp mas serve bem pra tirar um som elétrico dela. ainda não timbrei ela ligada, vai ficar pra outra hora.

como já disse, nunca tinha tocado viola, e sofri umas 2 ou 3 horas até estabilizar a afinação dela. afinei igual violão, de baixo pra cima E B G D A, só achei que a tensão das A ficou meio baixa, vou ver se troco essas cordas por umas mais pesadas, pra não correr o risco de desafinar qnd tocar ela nas primeiras casas

falando em afinação (eita post cumprido sô, kkkk) alguém usa essa afinação aí? se sim, vcs usam o encordamento de viola normal, ou substituem as cordas pro outras avulsas de tensão maior (tipo cordas de guita do jogo 011), pra melhorar a entonação e a tocabilidade?

LuccasFCampos
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Tenho uma viola da Rosini classica e estou aprendendo pela internet mesmo ,mas tenho um problema e de que muitos sites tem que ser pago para acessar todo o conteudo e pra mim num tem como pagar.
      Como é o caso do
      http://www.violaeponteios.com.br/site/index.php?option=com_content&vie w=category&layout=blog&id=47&Itemid=68
      que parece ter quase tudo para se tornar um bom violeiro.
      Se alguem tiver algum material de estudo da viola e quiser me enviar ficarei agradecido!

LuccasFCampos
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Tenho uma viola da Rosini classica e estou aprendendo pela internet mesmo ,mas tenho um problema e de que muitos sites tem que ser pago para acessar todo o conteudo e pra mim num tem como pagar.
      Como é o caso do
      http://www.violaeponteios.com.br/site/index.php?option=com_content&vie w=category&layout=blog&id=47&Itemid=68
      que parece ter quase tudo para se tornar um bom violeiro.
      Se alguem tiver algum material de estudo da viola e quiser me enviar ficarei agradecido!

LuccasFCampos
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Desculpe enviei duas vezes sem querer e não achei onde excluir!

Felipe_SD
      Membro Novato
      # mai/15
      · votar

VitorH

Dedeiras se vc nao deixa as unhas crescer , ja pode comprar uma .

Ja vou responder todas suas perguntas. Em relaçao as dedeiras, recomendo que faça o uso de uma e deixe a palheta de lado, a palheta pode facilitar o aprendizado, mas certamente voce vai perder de aprender muito mais do que poderia.
      A dedeira de metal em relaçao a de polímero, é muito mais desconfortavel de se tocar com ela, mas ela pode te dar alguns sons diferentes do que voce poderia tirar com a de polímero. Abrçs

Amago
      Membro Novato
      # 11/abr/16 21:22
      · votar

Desculpem-me se estou revivendo o tópico
      Bem a corda D aguda da minha viola arrebentou e como moro num senhor fim de mundo coloquei uma mi agudo de violão no lugar ate poder comprar um encordoamento novo, digo poder não por falta de dinheiro mas por falta de meios de transporte para ir ate a cidade mais próxima ,resumindo tem problema colocar a corda do violão no lugar, tenho varias cordas mi de violão sobrando.

Amago
      Membro Novato
      # 15/abr/16 18:54 · Editado por: Amago
      · votar

Ainda esperando por ajuda
      cade os violeiros sumiram todos?

Amago
      Membro Novato
      # 28/abr/16 22:34
      · votar

E no passado queriam um fórum só para viola caipira :(

edigarlima
      Membro Novato
      # 28/ago/17 10:15
      · votar

Aulas de Viola por 4,90 cada em vídeo.
      Visite:
      https://favoritasdeviola.blogspot.com.br/

edigarlima
      Membro Novato
      # 28/ago/17 10:16
      · votar

MÉTODO DE VIOLA + 132 TABLATURAS
      Por
      19,90
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758073285-metodo-e-tablaturas-p ara-viola-caipira-_JM

edigarlima
      Membro Novato
      # 28/ago/17 10:17
      · votar

PROCURANDO TABLATURAS?

http://meubrasilvioleiro.blogspot.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Viola caipira

303.693 tópicos 7.859.050 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital