Violao 7 cordas

Autor Mensagem
Rey
Veterano
# ago/04
· votar


piculo
Um amigo meu comprou uma feita pelo Braz da Viola, quando ela chegar vou ver se consigo tocar alguma coisa nela!!! E vou tirar as medidas pra, um dia, fazer uma!!!

mario pedro cruz pin
Veterano
# fev/05
· votar


Pessoal,

Sou professor de violao de 7 cordas. visitem meu site

www.cantopraviver.com

as aulas tb podem ser online

Felipe Weber
Veterano
# fev/05
· votar


geralmente quem usa violão de sete cordas são músicos profissionais, e a sétima corda é adaptada de acordo com a música que se quer interpretar.

Renan Rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


mas, as notas do violão 7 cordas são iguais as do de 6 cordas?
tipo, qual a diferença de tocar nos dois?

tufano
Veterano
# abr/05
· votar


como são os acordes dos violões de 7 e 8 cordas? são iguais aos de 6 cordas?

Pardal
Veterano
# mai/05
· votar


Caro Al Majid: Existem tanto violões de sete cordas com afinação em B na sétima corda quanto de em C. Eu conheço um cara que toca muito violão de sete cordas, é amigo meu, e a sétima corda é um C. Meu! Existe violão de todo jeito, geito, sei lá! Existem alguns que são mais comuns, mas vocês podem inventar o que quiserem! Não se limitem!

Si gordão
Veterano
# jul/05 · Editado por: Si gordão
· votar


A sétima corda geralmente é afinada em Si (por isso meu nick é Si gordão), no entanto, alguns violonistas preferem afinar esta corda em Dó, por considerarem o som do Si irregular.

karnack_jm
Veterano
# jul/05
· votar


bom... pergunta meio jumentícia... hehehhehehe
mas como se faz um acorde num violão de 7 cordas?!?!?

imagine então uma pestana no de 12... hehehehhe

Si gordão
Veterano
# jul/05 · Editado por: Si gordão
· votar


karnack_jm

Cara, o violão de 7 cordas não é muito diferente, ele tem só cinco notas mais graves que o violão convencional (afinação em B), no caso da afinação em C, quatro notas (lógico não?).