Kd os Caetanos e Chicos do Brasil?

Autor Mensagem
Coringa
Veterano
# fev/03


Bom, de uns tempos pra cá o Brasil tem produzido muita porcaria em relação a música, nada de anormal e isso já foi falado várias vezes aqui no fórum....mas pq novos Caetanos, Chicos, Tons e Djavans deixaram de aparecer?

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Mas e Lenine, Zeca Baleiro, Max de Castro??? Eles apenas usam uma roupagem nova o q e natural...

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


Bom, Lenine e Zeca Baleiro são bons mas Max de Castro???? Vc acha que isso é o bastante pra um país do tamanho do Brasil?

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Max e bom pra escutar enquanto trabalha...

Mas o q importa nao a nossa opiniao sobre ele e sim q continua existindo a boa mpb brasileira, apenas com uma nova roupagem ate pq se eles ficassem imitando o passado ia ser um retrocesso...

admin
Moderador
# fev/03
· votar


Coringa: Xiii... tem muuuuita gente boa, cara.

Dica do dia? VANDER LEE. :o)

[ ]s

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


tudo bem gente... eu só acho que hoje em dia não se liga a TV e vê gente boa fazendo MPB, é difícil se ter acesso a esse tipo de coisa...e de um modo geral a MPB que é feita hoje em dia não é melhor do que a que era feita antes... eu não to falando que NÃO tem gente boa só que o volume é muito menor... e a qualidade tbm não é significativa... isso pra mim é sim um retrocesso, talvez eu estaja procurando no lugar errado... vou dar uma olhada nesse VANDER LEE é fácil de encontrar material dele?
E já que eu não estou tão contente quanto vcs, seria legal se vcs me dessem mais algumas dicas

VALEU!

Bruno Madeira
Veterano
# fev/03
· votar


Hj em dia eh só pagode e esses funk, que não tem nem uma letra nem uma harmonia decente... Concordo com sua opinião, eh difícil ver alguém nos tempos de hoje que toque MPB ou bossa nova ou melhor, samba. Imagina: se é difícil encontrar alguém que toque, com pequenas exceções, como vai existir alguém que goste desse estilo?

Grow
# fev/03


na TV a MPB nunca teve muito espaço e além disso a nova geração não chega nem perto da antiga... eu prefiro comprar o "Milagreiro" do Djavan do que o novo do Lenine...

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Música tem uns skemas que oferece duas visões:
Quem não toca violão, guit, etc, acho que em geral acaba não se interessando muito em ouvir MPB, muito menos Bossa, muito menos ainda aquelas clássicas que ninguém canta.
Esse é meu caso. Não gostava de MPB, Bossa menos ainda...
Mas pra tocar violão é outra conversa...
Por isso tá moda o Pagode. A moçada dança, etc. As mina chegam a chorar...
Um musikuinha melosa do Caetano/Balleiro, etc não daria audiência..
Mas essa Vander Li é novidade pra mim. Preciso ouvir isso.
Falowww

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Coringa: Qd eu falei de retrocesso e de imitar o passado, se prender a uma coisa q ja passou... O cara tem q fazer o som dele, e claro com influencias mas um som proprio.

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


O problema é que pra fazer um som atual e bom é muito importante conhecer um pouco do que já foi feito certo? Como um cara pode fazer MPB direito sem conhecer uns arrajos que já foram feitos ... não é imitar o passado... é como pegar o violão e tentar fazer uma música no estilo das músicas populares da Grécia. Claro que isso é impossível pois vc nem sequer conhece o que se toca na Grécia.... mas se vc escutar uma *****da de CD de música grega vc pode fazer uma música no mesmo estilo numa boa... vc não vai estar imitando, e sim conhecendo!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


O cara tem q ter influencia e nao um padrao estetico a seguir...

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


De qualquer forma o Brasil tem capacidade de lançar muito mais "Caetanos" do que vem acontecendo falta ""Caetanear" o que há de bom" como já disse Djavan...

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Coringa

Tem muita gente boa nesse Brasil adentro.

Acho que falta um pouco de mídia em cima de pessoal.
Hoje em dia a mídia é centrada em algo que move grandes massas, sendo assim o negócio é FUNK, AXE, etc...

No tempo de Caetano, teve aquela época de revolução, ditadura, o pessoal lutando pelos direitos de expressão. Sendo assim a mídia apontava para tudo aquilo que atraia multidões, incluido nossos grandes músicos. Na época a música era o grito do povo, então um músico bom e revolucionista, atraia todos as luzes desse palco que é o BRASIL.

Então o que falta é mídia.
Mas que tem gente boa por ai tem.

Alguém citou VANDER LEE, bomm pra caramba.

Sem contar que tem muita gente desconhecida ai, lutando para gravar seu CD, que colocaria muita gente no bolso.
A TV CULTURA de vez em quando mostra um pessoalzinho bom em seus programas.

E com tudo isso, a gente ainda vai ter muito o que aguentar com músicos como SERGINHO e muitos onomatopéias estilo "EGUINHA POCOTO".

Carlos

Voodoo36
Veterano
# fev/03
· votar


Grow

Entre o Milagreiro do Djavan e o novo do Lenine, eu compro os dois. O Djavan pela qualidade incomparável e já clássica. O Lenine pela versatilidade e inovação. E os dois porque são muito bons.
Não é preciso nem ficar se agarrando ao passado nem renegar o que já foi feito e achar que só o novo é que presta. Odeio preconceito musical.

Voodoo36
Veterano
# fev/03
· votar


Ahn, onde eu encontro esse Vander Lee?

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


pessoal a "Nova FM" está com uma programação muito boa, tem mostrado gente nova, muita gente nova, e com repertório de qualidade, graças a Deus, o duro é a tv que continua a exibir lixo como a eguinha pocotó e o pior dando recorde de audiência aos programas de besterol de domingo, quando isso vai acabar.

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


voodoo: Nao falei q o passado nao presta, so falei q e meio dificil aparecer hj algo igual aos anos 60 e 70... Pq simplesmente o mundo e outro...

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Voodoo36

Vander lee é um mineiro. Que trouxe mais tempero para MPB.
Ele ganhou se eu não me engano uma premiação no Festival "Canta Minas" da Rede Globo em 96.

Ele deve ter 2 cds gravados eu acho!!!

O que eu conheço foi um que ele gravou em 99 o nome é "No Balanço do Balaio", com ritmos que garimpam inspiração nas mais diversas fontes musicais.

Vale a pena dar uma olhada.

Abraços

CARLOS

Victor Bettuzzi
Veterano
# fev/03
· votar


Preferem fazer shows do que aparecer na tv.

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


E o Lenine? O cara é muito bom!!!Concordam?

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Preciso ouvir novamente Lenini. Ouvi tempos algumas e gostei apenas de Paciência.
Falowwwww

Voodoo36
Veterano
# fev/03
· votar


Sversut

Só um comentário. O show do Lenine, aqui em Porto Alegre, foi um dos melhores shows nacionais que eu já vi. Um baixista de Jazz, um baterista de funk, um guitarrista de Heavy Metal e um DJ, junto com a MPB do próprio Lenine.
O público quase não deixou o cara ir embora. Ele teve que fazer três bis. No último, ele teve que voltar depois que as luzes estavam acesas e os roadies já tinham começado a recolher os instrumentos.
Do ******* mesmo!

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Vodoo,
Vc se refere a músicas novas do Lenine??
É que ouvi o que tem Rádio Terra e então talvez não esteja lá algo novo do fera.
Talvez na Usina do Som tenha algo mais...
Faloww

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Onde encontro Vander Lee para ouvir na Net??
Não vou comprar CD sem conhecer...
T+

xande
Veterano
# mar/03
· votar


q isso, fala dos grandes dee antigamente e esquecer tom jobim???
colé meu povo

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Mas cadê o Vander Lee??
Onde ouvir isso. POr outro lado, entre Tom e João Gilberto, prefiro este último..
Falowwwwwwwwwwww

Coringa
Veterano
# mar/03
· votar


Sversut

Tem música dele na net, já tem um tempo que eu vi mas acho que foi na página do próprio Vander Lee...é só procurar que vc encontra ....

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


ADM, Cadê o Vander Lee?????
Você garantiu que o fera é fera
Falowwwww

admin
Moderador
# abr/03
· votar


Sversut
Vc pode procurar no Kazaa ou no site do cara: www.vanderlee.com.br

Posso te passar umas musicas pelo iCQ... deixa seu número aí ou manda pelo menu contato do site.

Um abraço!
Samuel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kd os Caetanos e Chicos do Brasil?