Violão dos seus sonhos ?

    Autor Mensagem
    pepe
    Veterano
    # fev/04


    E aí, galera, qual o violão dos sonhos de vocês aqui do fórum?
    Gostaria de saber aquele violão que se vocês tivessem grana, comprariam na hora sem reclamar do preço.Eu, pra ser sincero, estou satisfeito com o meu violão do Antonio de Pádua.
    Grato,
    Pedro

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Um do Luthier Hauser, mas um do Contreras ou do Paulino Bernabé tbm ja estão mais do que otimos. Mas eu tbm estou mais do que satisfeito com o meu antonio de padua

    Fireman
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    um fora-série seria ótimo, mas eu tow mais que satisfeito com meu talent sl-2

    Max
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    To com um violao mto fera aqui..o Giannini GWNCPP é foda hein galera...mas preferiria um com uma acustica mais rica em graves e agudos definidos e com menos embolação no som acustico... sonho em ter um do Sugyama... mas um do João Batista ja ta ótimo!

    gabert
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Qualquer um que "Duo Assad" não estejam usando me serve![b][/b]

    RATM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu compraria um Martin D28!

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po falando nos Assad descobri que uma fisioterapeuta aonde eu fiz fisioterapia durante um tempo atende um deles, ela falo que o cara fica estudando violão na sala de espera!!

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc

    Hauser já é apelação, né cara? Hehehehe... também é o meu sonho, mas eu vi que o Hauser III tá saindo por 8500 libras esterlinas e vc tem que ir buscar na Alemanha! Agora... um Contreras eu vou dar um jeito de ter!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu sou pirado nos Takamine LTD 2002, 2003 e 2004

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Johnny

    ehehehe, mo violãozão contreras tbm, mas ainda so mais um Paulino Bernabé... Talvez isso varie com o modelo, mas o Bernabe tinha mais som (pode ser pq era escala 66)

    Gab
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Putz, sou apaixonado pelos martins do eric clapton e do mark knopfler...mas eu iria mandar o luthier joosino fazer um violão de dois braços( um de 6 e um de 12), bem fodão,acabamento luxo , varios frisos nas laterais da escala, e cutway no braço do de 6(que fica abaixo do de 12 na minha configuração),braço medio, escala mais fina que a normal(como nos violões do mark knopfler) um pouco maior q a de uma guitarra, nos dois braços , 14 trastes para fota do violão, se fosse possivel, escala clara ,tipo maple, e o corpo do violão com uma madeira boa(ainda estou pesquisando), mas preferivel que fosse vermelha, cordas .11, marcação de um desenho tipo diamante q eu vi em um martin. mais opu menois isso q eu gostaria de ter...

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc Ta certo cara! Depende do modelo que vc viu! Eu estive na lutheria do cara e tinha violões série estudo que eram equivalentes aos Giannini C5 e também não eram nada caros. Tinham os Contreras Clássico que já eram mais carinhos, mas eram equiparaveis ao Paulinho Bernabé, Abreu, João Batista,... mesmo! Agora o TOP de Linha do Contreras (varia de acordo com a madeira que vc quer) .... sem chance cara! ... Aquilo é muito melhor do que qualquer coisa que já vi sendo feita por aqui.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gostaria de ter um Conde Hermanos.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Johnny

    Po o que eu toquei num sei qual era a serie, so sei que o cara me falo que compro por 5000 e pocos dólares, e o Bernabé ele disse que valia mais de 20000 dólares, esse contreras dele eu achei no nivel do meu instrumento fora umas coisinhas

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Johnny

    O paulino Bernabé é espanhol tbm não??

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    evitaerc

    Foi mal cara! Nem tinha visto essa sua pergunta, mas o Bernabé não é Espanhol não! Eu achei o violão do cara muito bom sim, mas bem comparável ao do Sérgio Abreu e os bem construidos pelo João Batista.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    http://www.bernabe-guitars.com/

    Ele é espanhol sim, vc deve estar confundindo com outro luthier, pelo que sei é um dos grandes mestres da lutheria moderna

    qualguitarraeucompro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Um takamine heheh o som dele eh muito doido

    qualguitarraeucompro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas claro igual ao dos acusticos mtv

    Johnny
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Johnny
    · votar


    evitaerc

    É sim cara, eu já tinha visto o violão e inclusive tocado nele, mas nunca tinha associado o Paulino Bernabé a um espanhol. Talvez por o nome me deixar explícito que é um brasileiro. Hehehehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão dos seus sonhos ?