nunca fiz um solo como faço para aprender a fazê-l

    Autor Mensagem
    glaucia
    # ago/02


    Será que alguém poderia me responder, aprendi a tocar violão sozinha e agora gostaria de aprender a fazer solo. Detalhe: não sei nada de teoria.

    ANGEL
    # ago/02


    procura aprender a ler tablaturas... isso vai te ajudar muito ...

    Isso vc pode aprender através da web mesmo ...

    Bjo ... ANGEL

    maiden maniaco
    # ago/02


    Oi Glaucia, olha só; para as pessoas q "arranham" violão, o mais fácil é começar pegando solinhos simples e com a prática e segurança vindo, alce vôos maiores...mas se vc quer realmente solar e melhor ainda; saber o q está fazendo, te aconselho a encontrar um professor para te passar teoria e exercícios...aqui mesmo vc vai encontrar um pouco de teoria sobre escalas no tópico: como montar uma escala. É q a galera aqui toca e sabe muito e o tópico foi lá pra trás...a minha dica é essa, pra mim esse é o melhor caminho, senão, vc pode ficar como vários guitarristas aqui:pedindo tablaturas para reproduzir o solo dos outros...valeu!!!

    Carlos
    # ago/02


    maiden maniaco

    E ae BLZ!!!!

    Vc disse uma vez que estava formatando uma tabela "nao lembro direito". Quando ficar pronta vc ira me mandar?? cardraw@hotmail.com

    Mas nao vim aqui para comprar e sim dar uma pequena critica.

    È estranho o pessoal do Fórum, eles perguntam muito sobre escalas e campo Harmonico, mas ao mesmo tempo da impressao de que sabem tudo.

    Por isso eu parei de colocar tópicos sobre vários temas.

    Bom não vou gastar muito meu tempo. Se nem ao menos o pessoal faz comentário sobre o tema.

    Mas se vc tiver alguma coisa legal, sobre guitarra.

    Eu pediria para se poder me mandar um email OK!!!!!

    Abraço!!!!

    Carlos
    # ago/02


    glaucia

    Se vc, nao tiver afim de fazer aula, compre umas videos aulas de Joe Moghrabi. Ele tem um espaço na playtech.

    Dê uma olhada no site www.playtech.com.br.

    E veja as videos aulas dele. Que eu considero muito boas.

    Abraço

    Rafael-Mgá
    # ago/02


    e ae glaucia , blz?
    tipo, acho q o melhor que vc faz mesmo eh encarar umas aulinhas, nao custa nada vc pegar um professor bom e aprende por uns 8 meses a ler tablaturas, a pegar agilidade, aprende teoria e ateh (isso depende muito da sua dedicacao) aprender a ler partituras.
    tipo, procura um conservatorio que eh sempre algo mais serio e faz aulas la, vc vai ver que eh bem melhor vc saber o que vc ta tocando do que simplesmente pegar uma cifra na net ou uma tablatura e reproduzir sem ter nocao do que eh :)


    fuiz

    maiden maniaco
    # ago/02


    Blz Carlos!!!Eu ainda tô formatando, o problema maior é fazer uma tabela fácil de compreender, mas estou quase lá, assim q eu terminar eu te envio...falow?!!!quanto ao que eu falei, foi uma espécie de desabafo, nós poderíamos aproveitar mais este espaço para propor tópicos sérios, mas tá uma confusão e sinceramente, eu naum coloco mais nada de teoria aqui...se eu tiver q fazer eu mando pro e-mail de quem tiver interessado, nem tão pouco eu passo solo completo pra ninguém, posso tirar dúvidas...tipo ensinar a pescar e não dar o peixe!!falow!!!

    Anônimo
    # set/02


    maiden maniaco

    BLZ MAIDEN CONCORDO COM VC!!!!

    Slash_BH
    # set/02


    aí, pega algumas tablaturas de solinhos fáceis...
    com o tempo vc acaba melhorando e pegando solos mais difíceis e lembre-se sempre: pratique o máximo q vc puder...

    Pardal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu pessoalmente só aprendi a solar (junto com acompanhamento) depois de três aulas... Meu, aula muda sua cabeça! Eu depois consegui pegar samba do Avião (Tom) com a melodia (parte cantada) com acompanhamento junto, tocando só num violão... O melhor é ter aula, ainda mais você que já tem musicalidade, por mexer num instrumento antes de aprender teoria... aconselho-te a comprar livos de teoria musical; tem um muito bom do Bohumil Med, que chama... Teoria Musical; ensina você desde ler partitura de forma simples ( e com muitos exercícios) até partes complicadas da teoria musical... Tem muita coisa, mas tudo de fato não tem. Se você quer continuar a aprender sozinha, compre vários livros, assim, além de ter mais exercícios para fixar, você poderá entender num livro coisas que em outro não entendeu. Foi assim que eu aprendi depois das três aulas... hoje eu me apresento e dia 22-10 vou tocar por aí.. toquei esse dia 14-10 tb. Espero que eu tenha sido útil. Té!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nunca fiz um solo como faço para aprender a fazê-l