Unhas

    Autor Mensagem
    pepe
    Veterano
    # fev/04


    Salve galera, depois de um tempo sumido por causa de problemas técnicos no computador, estou de volta.
    Gostaria de perguntar como vocês deixam as unhas(tamanho e como lixam) pra tocar.
    As minha dos dedo 1234 são muito rentes ao dedo e do polegar tem quase 1cm pra fora do dedo. Eu passo também lixa de polir jóias nas unhas pra evitar o ruído ao tocar.
    Grato,
    Pedro

    lvbox
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara eu simplesmente deixo crescer + sou um mero iniciante tenho apenas 1 ano de violão

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pepe

    Depende muito de como os dedos ferem as cordas! Mas em geral a unha do polegar deve ser maior mesmo! A minha deve ter uns 0,7 cm e as demais eu deixo elas em um tamanho suficiente para que alcancem as cordas! São bem menores... a do indicador é a menor... uns 2 mm! Mas isso depende muito de violonista para violonista! Quando a minha unha está muito grande eu tenho problemas de velocidade e para alguns isso é ao contrário.

    Mas eu também uso uma lixa 500 ou 600 para dar uma polida depois de usar a mais grossa!

    tommy_iommi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao tem um produto q faz a unha cresce mais forte??? uma fez me falaram disso, mas nao sei o nome

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pepe

    As minhas unhas da mão esquerda são curtas (para não atrapalhar qd seguro as cordas), mas da mão direita são todas compridas e arredondadas, pq acho mais bonito o som das cordas tocadas com as unhas, com os dedos o som fica muito abafado e não realça.

    tommy_iommi
    Acho que é um produto chamado "casco de cavalo", não tenho certeza, mas é alguma coisa parecida com isso (mas já ouvi dizer que ele deixa as unhas amareladas).

    Curitiba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tb deixo as unhas da mão direita no tamanho suficiente para alcançarem as cordas, qdo estou com elas muito grandes tenho dificuldade tb na velocidade pois acabam "agarrando" nas cordas.......

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Amomusica
    · votar




    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Curitiba

    É, nisso vc tem razão, qd as unhas estão muito compridas agarram nas cordas mesmo. Mas acho que tb é muito importante o formato das unhas, se forem lixadas para ficarem com as pontas arredondadas não agarram com facilidade, mas se estiverem quadradas (retas) elas agarram mesmo qd estão curtas.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    isso depende da sua mão tambem, cada tipo de mão pede um comprimento de unha para dar um efeito melhor, eu particularmente vario um pouco, depende do timbre das cordas que eu estou usando e do tipo de sonoridade que eu busco, geralmente lixo-as arredondadas dps dou uma polida com lixa malha 600 ou 1200 pro som ficar mais limpo

    leigo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    po to com inveja de vcs, sempre que eu deixo minhas unhas crescerem eu nao consigo toca elas agarram nas cordas e e corto logo logo, tem alguma tecnica para que elas nao agarrem?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Francisco Tárrega não fazia o uso das unhas, ele tocava com a ponta dos dedos. Agora, eu deixo as unhas da mão esquerda crescer, porque facilita bastante o harpejo, mas nunca cheguei a medí-las. Não gosto de deixar a unha do polegar direito crescer. Ela sempre me atrapalha. E uso lixa de unha mesmo.

    Um abraço.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    leigo

    Cara, vc deve estar deixando elas muito compridas, ou não de uma arredondada nelas elas devem se extremamente lisas e arredondadas. Fora isso os dedos IMA devem atacar as cordas não de frente mais meio de lado, assim vocÊ consegue um som mais doce e cheio, alem de seu dedo não travar nas cordas por causa do comprimento das unhas

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    Amomusica
    Acho que é um produto chamado "casco de cavalo", não tenho certeza, mas é alguma coisa parecida com isso (mas já ouvi dizer que ele deixa as unhas amareladas).

    É isso mesmo. No meu caso elas ficaram meio verdes, e não funcionou muito. Como minhas unhas são quebradiças, mantenho elas curtas. Sou seguidora da técnica do Tárrega! hehe

    Roberto Nascente
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Quero comprar unhas postiças bem resistentes à cordas de aço de guitarra porque não uso palheta para solar. Favor, quem puder ajudar, informar marcas, tipo de material, e onde comprar. Desde já, agradeço a colaboração de todos. (021) 3411 3988

    Jrccard
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Particularmente, acho que mesmo com unhas postiças vc terá problemas com as cordas de aço. Mas, ai vai um conselho: tenta solar mais suavemente e aumentar um pouco mais do que de costume o volume da guitarra, isso vai te "doutrinar" a usar menos a força dos dedos quando sola, diminuíndo o atrito da unha com a corda.

    Violão_naVêia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    unha´grande dá um som diferenciado cara .........mas cordas de aço acbam q lixando suas unhas e as deixando quadradas , na minha opinião é melhor tocar com as unhas e beber bastante leite (leite faz unhas e cabelos crescerem) ......flow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unhas