Unhas

    Autor Mensagem
    pepe
    Veterano
    # fev/04


    Salve galera, depois de um tempo sumido por causa de problemas técnicos no computador, estou de volta.
    Gostaria de perguntar como vocês deixam as unhas(tamanho e como lixam) pra tocar.
    As minha dos dedo 1234 são muito rentes ao dedo e do polegar tem quase 1cm pra fora do dedo. Eu passo também lixa de polir jóias nas unhas pra evitar o ruído ao tocar.
    Grato,
    Pedro

    lvbox
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara eu simplesmente deixo crescer + sou um mero iniciante tenho apenas 1 ano de violão

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pepe

    Depende muito de como os dedos ferem as cordas! Mas em geral a unha do polegar deve ser maior mesmo! A minha deve ter uns 0,7 cm e as demais eu deixo elas em um tamanho suficiente para que alcancem as cordas! São bem menores... a do indicador é a menor... uns 2 mm! Mas isso depende muito de violonista para violonista! Quando a minha unha está muito grande eu tenho problemas de velocidade e para alguns isso é ao contrário.

    Mas eu também uso uma lixa 500 ou 600 para dar uma polida depois de usar a mais grossa!

    tommy_iommi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao tem um produto q faz a unha cresce mais forte??? uma fez me falaram disso, mas nao sei o nome

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pepe

    As minhas unhas da mão esquerda são curtas (para não atrapalhar qd seguro as cordas), mas da mão direita são todas compridas e arredondadas, pq acho mais bonito o som das cordas tocadas com as unhas, com os dedos o som fica muito abafado e não realça.

    tommy_iommi
    Acho que é um produto chamado "casco de cavalo", não tenho certeza, mas é alguma coisa parecida com isso (mas já ouvi dizer que ele deixa as unhas amareladas).

    Curitiba
    Veterano
    # fev/04
    · votar