Violão novo ta trastejando

    Autor Mensagem
    MimNinja
    Veterano
    # fev/04


    Comprei um Di Giorgio Master a 2 semanas, mas ele ta trastejando nas 3 primeiras cordas. isso é normal por ele ser novo? digo.. será q tem q espera um tempo p trabalha a madeira e talz p parar de trastejar? Pq se num for... (acho q num é) vo reclama na loja... ja q tem 1 ano de garantia. Mas é bom sabe o q vcs acham.

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    MimNinja
    Pode ser que o braço esteja empenado, ou simplesmente a altura do cavalete.

    Se tu puder trocar...

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Violão não deve trastejar, sendo velho ou novo. Por estas e outras é que não gosto muito de Di Giorgio. Prefiro Giannini.

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pessoal!! essa dica vale para todos!!!
    Sempre quando vc comprar um violão novo vc deve levar ele a um Luthier para que ele regule o braço, a altura da cordas e verifique as demais partes do violão. Isso se deve pq a maioria dos violões saem da fabrica sem nenhuma devida regulação.
    O valor para regulagem é mais ou menos R$ 30,00. Acho que ajudei!!!

    MimNinja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    maggie

    bom empenado eu sei q num ta

    MimNinja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Marcos_Dourados

    achava q só guitarra q dava p regula

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Marcos_Dourados

    a unica coisa que um luthier pode regular num violão como os digiorgio é a altura das cordas, a pestana e trocar ou limar trastes. qqer uma dessas alterações implica na perda da garantia. o melhor é testar vários violoes, ou levar alguem que conheça bem de instrumentos (um luthier ou um professor). sai até por menos de 30,00.

    ok?

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MimNinja

    O DiGiorgio Master é um violão bom cara! As chances do braço estar empenado são 1%! Nem esquente com isso! O que pode acontecer é a ação das cordas estão muito baixas (geralmente é o oposto!) Ou o mais provável... Às vezes quando estão fazendo a escala um ou outro traste não fixa bem e por isso ele cai quando a escala passa pela máquina para lixar os trastes em uma altura padrão! Essa escala não é descartada, simplesmente são colcados os trastes que estão faltando, mas a escala não passa pela lixadeira novamente e esses trastes "novos" podem ficar muito altos em relação aos outros. Esse é um dos pricipais motivos do trstejamento em violões bons e novos. Faz como o Marcos_Dourados lhe disse... leva ele num luthier que ele acerta ele direitinho pra vc!

    MimNinja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    valeu galera! como ta na garantia, essa semana eu passo na loja pros kra arruma.

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Depois que comprei um Gianini eletrocústico, por falta de conhecimento (iguinorância mesmo), descobri que trastejava, e parece que o bralço tava empenado, ou então o Lutier não entendeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão novo ta trastejando