Por favor, leiam...

Autor Mensagem
Dias
Veterano
# fev/03


Caras,

Eu estou cansado de entrar em algum tópico desse fórum e encontrar mensagens tipo:

"Comecei a tocar violão semana passada como autodidata, sou rápido, tenho técnica, uma pegada incrível, domino todos os campos harmônicos, escalas e modos gregos que o ser humano conhece e alguns mais, Toco todas as músicas do Vai, do Malmsteen, do Santana, do Clapton. A primeira música que toquei inteira foi "For the Love of The God" com 3 horas de aprendizado. Sou solista rápidíssimo além de fazer guitarra base como ninguém. Blã, será devo entrar numa aula de música?"

Pô gente, eu acho que está na hora de alguns aqui terem mais humildade. Não me refiro a entrar ou não em uma escola de música, mas não precisam ficar enchendo a própria bola no fórum! Se uma pessoa que é realmente iniciante no seu aprendizado entra no fórum e acredita em algo assim vai ficar extremamente desanimado, achando que é um verdadeiro fracasso e que nunca vai conseguir aprender! E outra: Esses que se exibem mais devem ser os que tocam menos, quem toca de verdade não precisa disso...

PunkAnonimo
Veterano
# fev/03
· votar


sim eh extremamente raro vc pegar um cara que estudou anos musica e um cara tocador de revistinha falando q sabe mais. Esses autodidatas sao na maioria tocadores de musiqinhas faceis que acabam caindo na graça do povo pois "aprendeu sozinho". Agora para cada 100 desses 0.5 sabe ler uma partitura e tal.

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Hehehe... é por isso que eu queria que tivesse uma seção nesse site: "Solo/Idéias/Licks" onde todos poderiam mandar seus Mp3 para fazer tipo um campeonato... daí a gente ai ver quem é quem...

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Sei lá, não sei se precisaria disso também... a questão é que há pessoas que não falam a verdade sobre o que tocam ou quanto tempo tocam e fazem isso apenas para impressionar! Aí se um iniciante mesmo lê algo assim ficaria desanimado... Cada um tem seu ritmo de aprendizado, não precisam ficar "se achando".

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


não acredito em mais ninguem, nem um solo da nossa musica o pessoal consegue fazer, ai vem me dizendo que toca musicas do Led, Deep Purple etc, parem com isso

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


hehe...O foda e roubar e nao poder carregar!!!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


vcs tem q entender q a faixa de idade da maioria da galera é bem baixa.. Tem garoto de 11 anos aí dizendo q toca isso, sola aquilo...
Daí fica difícil acreditar...
Luisfree
Digao
Dêem uma chance da mulecada se achar um pouco...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Mas q é chato isso é..

Mau
Veterano
# fev/03
· votar


Bem to com 21... Faz 2 semanas que comprie meu primeiro violão, sempre tive vontade de aprender porém sempre achei que não levo jeito pra coisa, agora resolvi encarar e ver noque dá! Não sei tocar nada e não tenho vergonha de dizer... Acho que humildade é o básico pra se conquistar vitórias em nossa vida! Abraço!

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


eu acredito na galera sim, só fiquei decepcionado com a nossa musica, mas tenho fé que vai sair, o problema é que nós não conseguimos nos organizar ainda.

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Isso aí
É que tem muitos adolescentes por aqui. Só sei que é complicado o fera executar solo em pouco tempo. Mesmo vendo a TAB já não fácil tocar no ritmo...Tipo com o GP.
Todavia, cada caso e um caso, depende do tempo de serviço. Se o fera tem alguns anos do ramo, é outra conversa.
Vamos ser sinceros aê meninada...
Apresente seu currículum verídico, até p/ que possamos confiar nas orientações.
Por aqui, sou um tocador de revistinha mesmo, que tem preguiça e falta de tempo p/ tentar tirar de ouvido. (1,5 anos) Até sei o básico de Teoria, pouquíssimo de Partitura.
Falowwwww
Sversut

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Fazer a autobiografia de cada um ai...

Eu com 8 anos fiz aula ate os 10 mas sem muito interesse dai voltei so aos 15 em 97... De la pra ca passei por algumas bandas tocando rock em geral ate q no comeco de 2002 decidi fazer aulas pra me aperfeicoar... e agora continuo estudando, toco nuns botecos por ai pra tomar umas berejas... e to tentando conseguir algum trocado maior com musica...

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Comecei a estudar violão clássico em 1990 aos 7 anos no Conservatório de Música Villa Lobos em Curitiba. Lá também tive contato com o violão popular e o erudito. Em 1997 entrei para a Orquestra de Violões Villa Lobos e temos nos apresentado regularmente com um repertório abarrotado de Mozart, Bach, Boccherini, Tellemman, Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Vivaldi,... A partir deste mesmo ano com 15 anos despertei interesse pela guitarra e pelo canto e somente tive 1 ano de aulas de guitarra para ter conhecimento da técnica. Acredito que tenha fazer mais um tempo de aulas! Em 2000 comecei a estudar piano no mesmo conservatório e mantenho os estudos até hoje. Apesar de tanto tempo estudando música concluo que jamais serei capaz de conhecer tudo. (Hoje mesmo recebi ajuda do Digao arespeito de captadores). Hoje sou um Violonista clássico, um Guitarrista esquizitasso (mistura técnica do violão clássico na guita) e um pianista com uma***** dificuldade de cordenar a mão esquerda no piano. Hehehehehe essa é a minha história......

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Se o johnny comecar a gostar de blues da pra fazer o filme Crossroads II... a missao...

Dias
Veterano
# fev/03 · Editado por: Dias
· votar


Eu peguei pela primeira vez num violão no dia 1º de janeiro de 2002, nunca tinha tocado antes. Mas acho que foi paixão à primeira vista... era o violão do meu primo (eu tava passando uns dias na casa da minha tia). Quando fui embora pedi o violão emprestado para uma outra tia minha (um tonante, hehe) e fui pegando as manhas. Treinava o dia inteiro, muito mesmo, passava umas 6 ou 7 horas atrás do violão. Depois de alguns meses como autodidata aprendendo violão popular comecei a me interessar por violão clássico. Aprendi algumas peças sozinho, mas senti que precisava aprender muita teoria, e resolvi procurar uma boa escola de música. Hoje tô aí, fazendo aula e não me arrependo. Comprei uma guitarra a pouco tempo e senti uma afinidade grande com ela, acho que é mais uma rival pro meu violão se preocupar... Acho meu ritmo de aprendizado normal e pretendo seguir em frente.

murilo campos
Veterano
# fev/03
· votar


oi galera de primeira eu conhece tem 1,5 anos tenho muita agilidade e cordenação. eu conhecei a tocar olhando meus amigos tocar.comecei a tocar Djavan, tom jobim, caetano e o resto da galera MPB. mas tenho um serio problema que gostaria que vcs me ajudasse, naum estudei nada de teoria , mas tenho um ouvido apuradessimo tocor todos tipo de musica.
conheci um musico otimo que disse que eu era muito bom e que devia estuda. Mas eu naum sei por onde começar.

Dias
Veterano
# fev/03 · Editado por: Dias
· votar


Falou povo...

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


"conhecei"
hahahahahaha

Walker
Veterano
# fev/03
· votar


Eis aqui o fórum em que criticam auto didata...

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Meu Deus galera.

O fórum não mudou "NADINHA" do tempo que eu permaneci ausente.
Critica daqui e dali, e quase nada que se aproveite.

Nossa até história de currículo musical, andou rolando.

Neguinho pedindo para fulano passar o Curriculum Vitae.
E Fulano mandando um currículo de um grande músico, tomará que não ilusório tudo aquilo que o "JOHNNY" disse.
O cara aspira e expira musica o tempo todo pelo visto.

Isso é bom. "Claro se verdade disseste."

Eu que levo a música com amor e carinho, nos meus tempos vagos. Procuro me dedicar ao possível para se tornar bom, nunca o melhor. Muitas vezes sou até alvos de criticas mas já aconteceu de elogios também.
A falta de tempo talvez seja o pior inimigo meu quando o assunto é guitarra e violão.
Mas sou o suficientemente "BOM" para arrancar suspiros e elogios de muita gente quando estou com violão.
Ahh como sou bom também para arrancar Xingos e Palavroes.

Sendo assim há humildade é a unica companheira de vocês. Afinal para algumas pessoas que ouvem vc tocar, pensa que está no ceu. Para outras acham insuportavel.

Não creio que existe melhores ou piores. Isso tudo depende do ponto de vista.

Teoria irá ajudar muito. Mas a prática é muito bom.
Aliar as duas é MARAVILHOSO.

HUMILDADE PESSOAL APENAS ISSO. E SABER RESPEITAR A OPINIÃO DO PROXIMO E ACIMA DE TUDO A VONTADE DE APRENDER.


Carlos

cardraw@hotmail.com

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


louviah

Apoiado cara! Isso que eu quis dizer ao colocar este tópico aqui, HUMILDADE é o caminho!

Walker

Não critiquei autodidata, apenas disse que tem alguns autodidatas que se acham melhores que outros apenas porque "aprenderam sozinhos", e ainda mentem em relação ao que realmente sabem, e isso pode desanimar muitos músicos iniciantes. Releia os posts e procure entender...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Carlos: Nao entendi a tua indignacao... Se tem pessoas aqui com formacao diferente nao tem pq achar q o cara ta mentindo, eu tenho uma prima minha (toca teclado) q tem uma formacao semelhante ao do Johnny se ela viesse aqui e falasse tudo q toca vcs iam achar q e mentira??? Eu acho q isso e complexo de inferioridade, preconceito, medo de coisas novas, do q e diferente... e quanto aos "curriculuns vitae" e pro pessoal se conhecer melhor...

E humildade e diferente de falsa modestia...

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Sem kerer mudar de assunto, mas já mudando,
Alguém sabe o nome de uma música do Zé Ramalho que tem uma passagem que diz "...semblante de mulher..."???????
Só me lembro desse trecho.
Falowwww

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Dae pessoal..... desculpa! Não quis parecer arrogante e prepotente! Aquilo que disse lá em cima é verdadeiro! Mas assim mesmo reconheço que não conheço tudo... tanto que ainda frequento aulas de violão erudito e de piano! E garanto que jamais serei um pianista, certas condições técnicas do violão causam-me muitas dificuldades no piano. Além disso sou muito ignorante no questão de pedais, pedaleiras, efeitos, amps, cubos, ....... e já vi que o Digao manja desses esquemas!
Dae Digao.. se vc gosta de Blues.... cara eu Amo! Tenho uma *****da de música do BBKing, Clapton, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, ..... e adoro liga esse som e a minha guita pra fica pirando em cima! Hehehehehe!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Johnny: Eu tb qd posso (qd a vizinha nao desliga meu disjuntor ou manda chamar o guarda por causa do som) fico pirando escutando blues, é blues e whisky...

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


VEI, VCS FALARAM TUDO QUE EU PENSAVA SOBRE ESSES MININHOS QUE FICAM SE PASSANDO POR GURUS DA GUITARRA

FODAM-SE TODOS!!!!!!!!

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


fodam-se, fodam-se, ah essa pode, ha ha ha ha ...

Walker
Veterano
# fev/03
· votar


Como diria o poeta, "A teoria na prática é outra"

louviah , concordo com você em gênero, número e grau.

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Digao

O que escrevi não é indignação nem complexo de inferioridade.
Só achei um pouco avançado o "Jhonny" estudou no conservatório de música Villa Lobos em Curitiba, e mais um montão de coisas.
Eu apenas disse que se isso for verdade, quero ter o prazer de conhece-lo e com ele aprender.
E com muitos anos na Net, trabalhando como designer, sei que nem tudo que aqui se fala é verdade, sendo assim, eu fico neutro no assunto. "SE ELE DIZ A VERDADE OTIMO, SE NAO DIZ TAMBEM NAO FAZ MAL."

A gente aprende a conviver com tudo, em principal com mudanças.

Leiam o Livro "QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO."
É uma boa leitura. Fala sobre mudanças.

Ahh e só quero dizer mais uma vez HUMILDADE E VONTADE DE APRENDER, é algo que sempre levo comigo.

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu so acho q se e pra ficar desconfiando nao tem como aprender... Pra q ficar com essa neura??? Se o cara e "fake" mesmo vc pega logo ele pq vai ficar sem argumentos... apesar q nao tem pq ficar cacando "fakes", o forum e feito pra discutir ideias, trocar informacoes e nao pra ficar julgando o pessoal... E é sempre bom ter varias pessoas com pensamentos e formacoes diferentes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor, leiam...