Qual é Melhor violão para MPB?

    Autor Mensagem
    senhordalua
    Veterano
    # fev/04


    Olá, gostaria de saber qual é o melhor violão para MPB, estou de olho em um EAGLE GL36EQ, mas não conheço o instrumento, quero gastar até 600,00 reais no instrumento.
    e qual a melhor corda para se tocar também se é a de aço ou de nylon, nunca toquei com cordas de aço,só nylon...se o EAGLE não for bom para MPB, favor mandarem outros modelos se possivel! obrigado!

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    senhordalua
    MPB mesmo em geral cai bem um violão de nylon: samba, bossa nova, etc...

    Tem o Eagle CH 800 F, ativo, com cutway e tem o corpo flat que ajuda diminuir a reverberação demasiada que uma caixa acustica muito grande costum provcar em volume alto. Diria que tem um som um pouco mais seco.

    e tem o Condor CT-60NT, esse já tem o corpo no formato tradicional com um cutway, captacao ativa com um boa equalizacão, aquel aque realmente faz diferença no controle de graves e agudos. recomendo mais esse se vc gosta de tocar musica erudita e levadas ritmadas como bossa nova, chorinho, forró, etc...


    No esquema do banquinho e violão, os cara mais exigentes nem usam violões com captadores, deixam o violão com a acustica natrural e usam microfones direcinados somento na boca do instrumento. Um microfone bom pra isso tem um preço elevado.Mas geralmente isso é só pra quem mexe mesmo só com violão até meio que sem banda e de certo modo tira uma pouco sua mobilidade em palco.

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    u mais clássico pusivél

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pegue um Violão com tampo de Pinho Abeto e cordas de nylon! Tem vários modelos da Giannini com esse tipo de madeira! Mas te garanto que vc não encontra nada na Eagle que tenha Pinho Abeto!

    gabert
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vai na do Johnny que tá certinho! violões EAGLE só faltam utilizar MDF como madeira...

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    Esse Condor é bom?

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gabert Engraçado... eu sempre desconfiei que aquilo na caixa não era madeira mesmo! Parece mais um MDF mesmo!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    senhordalua

    Conheci um modelo da Crafter, não lembro o modelo, parece que é alguma coisa Jr. Este violão tem um som muito bom e plugado não deixa a desejar. Este violão tá na faixa de uns R$ 700,00 e acho que é bem melhor que o EAGLE e logo logo vou comprá-lo.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os MPbista usam corda de nylon. E na MPB geralmente não é muito necessário o cutaway. Você deverá olhar a qualidade do violão e desde que seja com cordas do nylon, tá valendo!!

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é Melhor violão para MPB?