Qual a diferença entre esses 2 Di Giorgio?

Autor Mensagem
spoiler
Veterano
# fev/04


Alguem sabe de diferença entre esses 2 violões?
Violão Di Giorgio 16 Ny Signorina
Violão Di Giorgio 18 Ny Estudante

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


o tamanho o som...

piculo
Veterano
# fev/04
· votar


signorina eh p/ mulher(ele eh ligeiramente menor)

pega o estudante e o outro e compara.

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


spoiler

A diferença ta no tamanho dos dois.
O Tamanho do 16 é menor q o do 18(tamanho tradicional).
No site da DiGiorgio explica isso nas especificaçoes de cada um.

http://www.digiorgio.com.br/

quitar_pusser
Veterano
# fev/04
· votar


um e maior q u outro

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


Existe Giorgio Eletroacústico?
Penso num, mas gostaria de ligar na caixa sem comprometer o instrumento...

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Cassio Existe sim... não sei como chamam os modelos, mas da uma procurada! Talvez o Max saiba te indicar algum!


spoiler Realmente a Diferença principal é o tamanho! O 16 é indicado para o estudo do violão por crianças e o 18 para adultos. O som muda um pouco sim, mas nada tão significativo!

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Cassio

No site tem, olha lá:

http://www.digiorgio.com.br/

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


Tô vendo no site: Qual deles é eletroacústico e quais são os preços?? O site é meio fraco de detalhes e tal....
Sig 16
Est. 18
Cláss 38
Autor 3
Terrega
Master
Fora-Série
Qual Série

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Pelo que eu conheço esses violões são todos clássicos e não são eletroacústicos, mas a DiGiorgio faz variações desses modelos que podem ser eletroacústicos. Mas eu posso dar uma avaliada por cima...

Sig 16 R$200
Est. 18 R$250
Cláss 38 R$350
Autor 3 R$500
Terrega R$650
Master R$900
Fora-Série R$5000 - pra mais

Acrecente um valor x pra transformalo em eletroacústico.
Eu tenho quase certeza que o Fora de Série não tem versão eletroacústica!

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny
Os preços são quase esse mesmos, eu dei uma avaliada numa loja daqui de Vitória q revende DiGiorgio, tava assim no catálago da marca:

Sig 16 - R$200
Est 18 - R$290
Class 38 - R$400
Autor 3 - R$690
Tárrega - R$900
Master - R$1250
Fora Série - (só por encomenda)


O vendedor disse q versões eletroacústicas só atravez de encomenda. Ou vc próprio instala pré amps(sai mais barato).

Al Majíd
Veterano
# fev/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Cara, se for comprar um... compre um Takamine eletroacústico que está em torno de 850,00 + ou -. Este é um dos violões mais simples da Takamine, mas é um puta violão.

Falou!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


spoiler ... entre esses dois violões eu acho que vc deveria ficar com o Estudante 18! É um violão já nas dimensões para um adulto e tals... mas se tiver grana... eu acho que o Clássico 38 é um bom violão pra começo!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat

É verdade... eu tava conferindo os preços aqui também e é só um pouco mais em conta do que vc viu! Tipo o Tárrega é R$859,99 hehehe R$860....

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat

É verdade... eu tava conferindo os preços aqui também e é só um pouco mais em conta do que vc viu! Tipo o Tárrega é R$859,99 hehehe R$860....

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd

Cara.... em termos de violões clássicos e os de nylon eletroacusticos a Di Giorgio e Giannini são bem superiores à Takamine.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Amigo, não diga isto. Takamine é uma marca japonesa usada mundialmente. Paco de Lucía usa Takamine e Gipsy Kings também. Não existe comparação entre Takamine e Giannini/Di Giorgio.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Cara... eu acho o som do Takamine muito preso! Não sei... ele não me agrada de modo algum! Conheço violões infinitamente superiores aos clássicos da takamine!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tenho a impressão inversa da sua. Acho Di Giorgio preso demais. Giannini já é um pouco melhor mas não se iguala a um Takamine. Esquisito isto!!!!!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


É estranho mesmo cara... eu já toquei em muitos Takamines e a minha impresão é que eu sempre tive que por muito peso nos dedos para alcançar 10% do som que eu consigo no meu violão tocando normalmente! Eu acho o Takamine comparável a DiGiorgio e a Giannini... mas eu acho que modelos top da Giannini, como o C5 e bem superior ao C5 o DiGiorgio Fora de Série... são bem melhores que os Takamines que toquei.

Tomcat
Veterano
# fev/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Johnny
Al Majíd

O Almajid tem razão.
A Takamine faz um dos melhores violões do mundo!!! Quem já tocou, sabe o q estou falando.
Digiorgio e Giannini não se comparam NUNCA com Takamine, é impossível!!
Pelo q falam, só os violões da Gibson superam os da Takamine. E o preço tb!
=]

Obs: Só pra se ter uma ideia, numa importadora musical daqui de vitória, o Takamine mais barato(Model G240) custa R$980 reais, e o mais caro, q não tinha na loja, o funcionário disse q tava na faixa de US$ 1.900 Dólares!
Já os da Gibson, o mais barato(Gibson Musician 45) custa US$ 900 dólares, e o mais caro(Gibson J200 elite) sai pela bagatela de US$ 3,500 Dólares! Quase 10,000 reais!

è isso aê!!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat

Se for os de Aço e os Folk eu concordo plenamente, mas em termos dos clássico e os de nylon em geral... os da Gibson também não são lá essas coisas...

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Obs: Só pra se ter uma ideia, numa importadora musical daqui de vitória, o Takamine mais barato(Model G240) custa R$980 reais, e o mais caro, q não tinha na loja, o funcionário disse q tava na faixa de US$ 1.900 Dólares!
Já os da Gibson, o mais barato(Gibson Musician 45) custa US$ 900 dólares, e o mais caro(Gibson J200 elite) sai pela bagatela de US$ 3,500 Dólares! Quase 10,000 reais!

è isso aê!!!!


Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny
"os da Gibson também não são lá essas coisas..."

Vô fingir q não lí isso.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny, Johnny, Johnny,

...pára de sonhar...acorda menino...você está falando a palavra "Giannini" sem parar...acorda...ihhh..não tem jeito...vou ter que apresentar pra ele outras marcas de violão...assim ele vai variar um pouco de sonho e parar de sonhar com o mesmo violão...hehehehe

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd
HAuHAUhUAhUAhUAHuHAuHAUhUAh
HAUhUAhUAhUAhUAHuHAuHAuhUhUhUhUA

Eu tb já fui assim.....
Quando comecei, eu achava q os Giannini e DiGiorgio eram os melhores, e q nada se comparava aos Crafter e Yamaha folk e etc....
Até q um dia, quando comecei a fazer aula, meu professor apareceu todo feliz dizendo:
"Huhu! Comprei meu Takamine!!To felizão!!! Noss, com eu ralei pra comprar......"
Aí eu falei: "Taka u Que???!?!? Que merda de violão é esse???"
Aê, sabe como é né, eu experimentei e minha vida mudou!!
Isso foi a 5 anos a traz, eu tinha a mente muito "fechada", falava q uma coisa éra mlhor sem ter experimentado a outra antes, sacô!

Obs: Parece depoimento de Crente.HAUhAUhAUh
Pior, que eu sou mesmo, hAUhAUhAUhAUhAUh
=]

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Como é que é? Eu experimentei e minha vida mudou? hahahaha....seu professor é meio maluco? Mas eu também adoro o Takamine, ainda mais depois que vi o Gipsy Kings tocando com esta marca. Foi o atestado de competência da Takamine, para mim.

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd
"seu professor é meio maluco?"

Não Brother,
Não é todo mundo q tem condiçao de comprar um violão de mais de 1000 reais, ele comprou e ficou feliz!
Foi eu q disse q minha vida tinha mudado depois q eu experimentei o Takamine.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


[i][/i]

Ahhhh...entendi. Realmente não é todo mundo que tem um violão deste. Mas depois de você ter experimentado , você conseguiu adquirir um?

Um abraço.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd Eu falo em Giannini me referindo a uma boa marca com preços no mínimo acessíveis! Mas me diga! Vc já tocou em violões de luthier como Contreras, ou Abreu, ou JB, ou Laurentino, ou Admira (não tão bom assim mas melhor que Gibson), ou Ramirez, ou Tessarin, ou Do Souto (médio), ou Hauser (o melhor), ou Rodriguez, ou Fleter (um dos melhores), ou um Romanillos.... cara esses sim são os violões! Gibson, Fender, Takamine, Giannini, Di Giorgio... estão bem abaixo do nível desses violões! É impossível encontrar um Contreras, Hauser, Ronanillos e Fleter que sejam os top por menos de US$10000,00 os Hauser nem em sonho por US$10000.

Tomcat Perto desses... realmente qualquer coisa da Gibson que seja violão clássico, não chega nem perto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre esses 2 Di Giorgio?