Como fazer network pra começar a tocar samba?

    Autor Mensagem
    Alexanderrino
    Membro Novato
    # há 6 horas


    Galera, sou violonista do RJ, mas tenho pouquissímos amigos no meio musical.
    Sou um bom violonista e gostaria de começar a tocar esse estilo por ai, mas não sei por onde começar. Não conheço ninguém e pouca gente sabe que toco bem e que posso ser um acompanhante em Roda de samba e pagode.

    Eu tirei umas baixarias do raphael rabello e vou começar a fazer uns videos e postar no intagram pra fazer um portfólio. Também sei ler partitura, estou pensando em gravar eu tocando uns pagodes novos e lendo partitura.

    Vocês têm alguma dica pra eu conseguir me inserir nesse meio?

    E gostaria de saber como costuma ser o cachê. Da pra fazer uma grana extra, tocando samba nos fins de semana?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # há 3 horas
    · votar


    Alexanderrino
    Vá às rodas de samba e chorinho, apresente-se e pergunte se pode dar uma "palinha"; se a banda não for "fechada", certamente irão aceitar. A partir daí é com você...
    E gostaria de saber como costuma ser o cachê. Da pra fazer uma grana extra, tocando samba nos fins de semana?
    Acho bom não pensar muito nisso pra começar...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # há 1 hora
    · votar


    Alexanderrino

    Concordo com o Bertola. No Rio tem várias rodas de choro abertas a participação de qualquer um. Até aqui em Juiz de Fora tem, no Rio então sei que tem muitas. Vá a alguma delas primeiro para assistir e observar como funciona a entrada de novas pessoas. Depois se gostar leve seu instrumento e peça pra tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer network pra começar a tocar samba?