Quais os melhores violões para canhoto disponíveis no mercado brasileiro atualmente?

    Autor Mensagem
    JulioB
    Membro Novato
    # 19/jan/23 14:18


    Eu tenho um Takamine GD93CE destro e amo o som dele, mas estou realmente cogitando começar a trocar como canhoto pois sou canhoto e percebi que não consigo fazer tremolo picking e tenho mais domínio com a mão esquerda para palhetar com mais clareza. Está bem claro quão mais forte e rápida ela é.

    Dado isso, tudo que encontro quando busco no Google é o Fender Newporter Player como aparentemente sendo a melhor opção. Eu gostaria de algo parecido ou melhor comparado ao Takamine que tenho hoje.

    Tem opções além de importar? Tem violões que não são mostrados nos buscadores se eu for na Teodoro Sampaio?

    Agradeço dicas.

    Delson
    Veterano
    # 20/jan/23 15:44
    · votar


    https://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais/instrumentos-c orda/guitarras/acusticas/canhoto/viol%C3%A3o_PriceRange_5000-6000_NoIn dex_True#applied_filter_id%3DHAND_ORIENTATION%26applied_filter_name%3D Orienta%C3%A7%C3%A3o+da+m%C3%A3o%26applied_filter_order%3D11%26applied _value_id%3D96534%26applied_value_name%3DCanhoto%26applied_value_order %3D1%26applied_value_results%3D6%26is_custom%3Dfalse


    https://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais/instrumentos-c orda/guitarras/acusticas/esquerda/viol%C3%A3o_PriceRange_5000-6000_NoI ndex_True#applied_filter_id%3DHAND_ORIENTATION%26applied_filter_name%3 DOrienta%C3%A7%C3%A3o+da+m%C3%A3o%26applied_filter_order%3D11%26applie d_value_id%3D2095117%26applied_value_name%3DEsquerda%26applied_value_o rder%3D4%26applied_value_results%3D3%26is_custom%3Dfalse

    thiago.guitar.2023
    Membro Novato
    # 21/jan/23 21:32
    · votar


    JulioB

    Sou canhoto, e utilizo os violões da Takamine. Excelentes em tudo. Vale cada centavo pago. Seja para tocar em sua casa, para tocar em um pequeno Show, ou para um local gigante aberto (Palco) ele se comporta muito bem, e traz o som com uma fidelidade enorme.

    (Lembrando que toda versão para canhoto, há uma dificuldade bem maior em encontrar - Por isso, muitos canhotos, optam até, em fazer seus violões com luthier, para conseguir fazer exatamente como querem o modelo, para seu uso)

    JulioB
    Membro Novato
    # 23/jan/23 10:13
    · votar


    thiago.guitar.2023

    Qual modelo você usa? Qual o mais interessante disponível no mercado brasileiro atualmente?

    Eu tenho um GD93CE mas parece que esse modelo na versão canhota eu só conseguiria se importasse. Eu gosto muito do som dele e ele é bom pra mim pq tenho mãos pequenas e o braço dele é bem fino. Tem alguma recomendação nesse sentido?

    JulioB
    Membro Novato
    # 25/jan/23 20:03
    · votar


    Tem uns Strinberg folk que parecem interessantes. Algum modelo canhoto que recomendam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores violões para canhoto disponíveis no mercado brasileiro atualmente?