Como colar escudo/pickguard em violão fosco, sem "acabamento"?

    Autor Mensagem
    Joaopaladio
    Membro Novato
    # jan/22


    Olá. Possuo um violão de madeira fosca, sem verniz e meus dedos cheios de graxa começaram a avacalhar com a madeira. Então resolvi fazer eu mesmo um escudo/pickguard com um disco de vinil. Fiquei surpreso do meu sucesso em fazer ele.

    Mas antes de colar no violão, gostaria de ter sugestões da melhor forma de colar isso no violão sem danificar a madeira. Vi em alguns vídeos gringos os caras usando fita adesiva 3m.

    O escudo ficou lindo, sério. Não sei se tem como anexar fotos aqui...

    instrumentista
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Joaopaladio
    cara, olha o vídeo do O'brien, ele ensina a fazer escudo (isso ce ja fez), lixar e dar acabamento nas bordas (importantíssimo pra evitar de descolar e também é mais bonito) e a colar. A melhor solução é usar aquela fita transferidora/dupla face mesmo. A cola não vai acabar com teu violão, todo violão mesmo que fosco tem um pouco de verniz, e essa cola não danifica o verniz, no máximo vai impedir que ele queime e se um dia você tirar o escudo onde ele era vai ficar mais claro, mas é só isso. No fim acho que você já sabe o que fazer, é comprar uma folha daquelas e fazer a colagem, recomendo você medir e ver onde vai colocar o escudo, e ai você faz a técnica de colocar uma fita crepe pra prender o escudo no lugar e então tirar a dupla face pra fazer a colagem (acredito que você viu isso nos vídeos)

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    A melhor solução é usar aquela fita transferidora/dupla face mesmo

    Valeu. Vou atrás dessa fita. Minha preocupação era usar justamente um material que não deixasse muito resíduo.

    Quanto ao acabamento, está impecável. Deixei as bordas bem suaves. Usei lixas bem finas e ainda fiz polimento. Estou bem satisfeito com o resultado. Agora é só comprar a fita transferidores e colar.

    Muito obrigado pela resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colar escudo/pickguard em violão fosco, sem "acabamento"?