"viciei" em uma só batida

    Autor Mensagem
    chinelonna
    Membro Novato
    # dez/21


    boa tarde gente!
    comecei a tocar violão ha uns 5 meses dps de ter aprendido a tocar ukulele no começo do ano. com o ukulele eu aprendi uma batida básica (bb-c-cbc) e quando comecei no violão continuando usando ela.
    o problema eh q me acostumei (erro de principiante, eu sei) demais com essa batida e até entao so uso ela (as vezes mais acelerada, as vezes lenta etc). na hora de aprender outras batidas volto sempre pra msm e fico travada.
    alguem tem algumas dicas pra q eu possa me destravar e começar a usar outras batidas?

    qew
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    não sou professor, mas ao meu ver são várias as possibilidades

    treinar com metrônomo, tirar músicas em ritmos diversificados, treinar palhetada (1-2-3-4), etc

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    chinelonna

    A dica é um professor contínuo.
    Criar o hábito de estudar com um metrônomo, compreender os compassos musicais e as divisões fundamentais de tempo (com sons e pausas).

    chinelonna
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    vou tentar usar mais o metronomo e tentar as outra dicas, mto obg!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    chinelonna

    Se você digitar no Google:

    metronomo

    Aparece um metronômo simples pra você começar. Não precisa baixar ou comprar. É bem limitado, mas ajuda bastante.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21
    · votar


    chinelonna

    Outro detalhe, além do que a galera já disse...

    Se você esta usando uma única batida para tudo, muito provavelmente esta limitado a um mesmo estilo musical e ritmo. Precisa tocar coisas diferentes, sair de sua zona de conforto. Você não conseguirá tocar um samba com batida de balada ou um jazz com batida de reggae.

    Obs: (Conseguir consegue, mas descaracteriza, estou generalizando, no sentido de batida básica do estilo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "viciei" em uma só batida