Tem problema tocar violão com cordas velhas?

    Autor Mensagem
    gabS2
    Membro Novato
    # dez/21


    Tipo, o meu violão tá com as cordas velhas, faz muito tempo que eu não troco e nesse momento não tenho como, mas eu quero muito tocar alguma coisa nele. Tem problema tocar com as cordas velhas?

    Reinan17
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Olá GabS2.
    Tocar com cordas velhas não representa nenhum problema nem a você nem ao instrumento. A diferença é o som: a corda mais nova oferece um som mais claro ou brilhante. Eu mesmo só troco minhas cordas quando elas arrebentam.
    Uma coisinha, cordas velhas também arrembentar mais facilmente, então tome um cuidado extra na hora de afinar. No mais é isso mesmo, só afinar e começar a fazer um som. Bons estudos ;)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    gabS2

    Como disse o Reinan17, não tem problema.

    Se for cordas de aço, é importante verificar se as cordas não estão enferrujadas. Isso pode ser prejudicial aos trastes por ser mais abrasiva.

    No mais, o que pode acontecer é o timbre perder o seu brilho sonoro.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    No meu violão de nylon já to a mais de 2 anos sem trocar as cordas, tá certo que não uso ele tão frequentemente mas tá valendo. hehe. No nylon c as cordas revestidas não estiverem expondo o nylon da pra ficar de boa, e de aço é o que o pessoal disse

    gabS2
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    obrigada genteee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem problema tocar violão com cordas velhas?