De a sua opiniao!!

    Autor Mensagem
    leigo
    Veterano
    # fev/04


    Fala galera, bem a pergunta e o seguinte, vcs acham que violao caro de uma marca boa , ou barato de uma marca mais ou menos , influencia no modo de tocar, por que olha so , eu tenho um 2 violoes um e um Hondo classico de nylon eletrico ativo com afinador embutido e tudo produzido na espanha que me custou $1500 dolares, e tenho outro que comprei pela ebay , aqueles coloridos sabe,o meu e Branco corda de nylon que me custo $50 dolares , ai e que ta nao sinto diferenca nenhuma entre um e outro unica coisa que eu fiz com o mais barato foi dar uma rebaichadinha nele e so, o bixo fico maciozinho , em casa e nos ensaios eu so toco no pobrinho ate coloquei um captador nele, e pra toca na noite eu uso o Hondo. e ai vcs acham que faz diferensa na hora de toca um mais barato ou mais caro?? a unica diferenca que eu acho e que o mais caro ira durar mais e o captador dele e melhor mas de resto acho a mesma coisa. moro aqui em NY e conheco muita banda daqui , e sempre que vo nos ensaios da galera eles tao com aquele violaozinho bem surrado, bem Valeu!!

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara... no seu caso pode ser sim! Vc pluga o violão e talvez a diferença seja mínima. Em violões clássicos a coisa é completamente diferente!

    Marcelão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara o negócio naum é o falto d ser barato ou caro, e sim o instrumento em si, o mais caro com certeza tem uma madeira melhor, um braço mais gostoso d toco, e o q manda muito é c vc gosta d instrumento e c sente bem tocando ele, o preço naum importa muito

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu tenho uma teroria muito radical... acho que sempre o segredo tá na mão do músico.. sempre.... mesmo com um instrumento ruim o bom múisco mostra seu valor e supera qualquer deficiência de equipamento.. seja em guitarra, violão, baixo.... Acho q eu as vezes se enfatiza tanto o equipamento que se esquece no segredo que está por trás da mão do músico... Lógico que acabamento , material de constituiçãodo instrumento influenciam... mas acho que o segredo é o músico não o instrumento!!!

    Marcelão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AgSarola
    cara é lógico q o baum músico é fundamental, o bom músico mesmo com o equipamento mais fraco ele é baum e toco bem, mas as vezes ele sai um pouco prejudicado, pois c ele tem um equipamento baum correspondente a sua habilidade, ele pode mostrar o q ele realmente sabe, com o equipamento fraco ele pode ficar um pouco limitado

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po eu acho que o musico bom tira som bom dum instrumento ruim e o musico ruim tira som ruim ate do instrumento bom, mas se vc colocar um instrumento bom na mão de um bom musico, é claro que o som vai sair muito melhor do que com um instrumento ruim. Em instrumentos acústicos não se pode comparar a qualidade de um instrumento feito a mão, com boas madeiras e por quem sabe fazer, a sonoridade é infinitamente superior te da asas para explorar melhor a musica, se não faz diferença então porque todos os musicos bons fazem questão de ter um bom instrumento??

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc ... Simples cara! Porque o que vale mais é o conjunto! Se um dos fatores não colabora o produto não pode ser bom! E é exatamente esse o ponto! Se o músico for bom e o intrumento ruim o instrumento passa a ser um agente limitante à arte do músico! Vale a mesma analogia se vc imaginar Leonardo da Vinci pintando a Monaliza com uma brocha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De a sua opiniao!!