Violão Core guitars modelo XTHEQ é bom?

    Autor Mensagem
    LehSvaiger
    Membro Novato
    # abr/21


    Galera, ganhei esse violão quando eu tinha 15 anos, uso bastante ele, quero trocar as cordas dele e por uma da D'addario, mas estava pesquisando melhor sobre violão, afinal toco desde os 11 anos mas sempre fui leiga em alguns assuntos, e vi que alguns modelos/marcas de violão podem acabar empenando o braço com encordoamento mais grosso, e eu realmente sou leiga, não sei se as cordas da D'addario podem acabar estragando o meu violão, por não conhecer essa marca e nem ter achado nada sobre ela na internet..

    Eu tenho outro aqui, um Eagle modelo DH-69, que tenho desde os 11 anos, queria saber um pouco também sobre esse modelo, se ele é bom, e também se eu mandar ambos os meus violões para um Luthier, ele consegue dar uma "up" eles, pois por serem antigos levando em conta que tenho 19 anos, estão com algumas partes arranhadas, queria deixá-los como "novos" por assim dizer, sai muito caro será?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Galera, ganhei esse violão quando eu tinha 15 anos, uso bastante ele, quero trocar as cordas dele e por uma da D'addario, mas estava pesquisando melhor sobre violão, afinal toco desde os 11 anos mas sempre fui leiga em alguns assuntos, e vi que alguns modelos/marcas de violão podem acabar empenando o braço com encordoamento mais grosso, e eu realmente sou leiga, não sei se as cordas da D'addario podem acabar estragando o meu violão, por não conhecer essa marca e nem ter achado nada sobre ela na internet..

    Eu tenho outro aqui, um Eagle modelo DH-69, que tenho desde os 11 anos, queria saber um pouco também sobre esse modelo, se ele é bom, e também se eu mandar ambos os meus violões para um Luthier, ele consegue dar uma "up" eles, pois por serem antigos levando em conta que tenho 19 anos, estão com algumas partes arranhadas, queria deixá-los como "novos" por assim dizer, sai muito caro será?

    O eagle vale a pena mandar no luthier, o outro acho que não;.

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Galera, ganhei esse violão quando eu tinha 15 anos, uso bastante ele, quero trocar as cordas dele e por uma da D'addario, mas estava pesquisando melhor sobre violão, afinal toco desde os 11 anos mas sempre fui leiga em alguns assuntos, e vi que alguns modelos/marcas de violão podem acabar empenando o braço com encordoamento mais grosso, e eu realmente sou leiga, não sei se as cordas da D'addario podem acabar estragando o meu violão, por não conhecer essa marca e nem ter achado nada sobre ela na internet..
    Usa um páquimetro pra medir as cordas que estão nele agora e compre cordas das mesmas dimensões

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    LehSvaiger

    O que você precisa é de uma orientação de um luthier. Procure um bom luthier e leve os seus instrumentos pra ele fazer uma análise e te orientar melhor neste sentido. Ele deve analisar visualmente a estrutura do violão e dizer as suas propriedades. Não é a marca da corda que implica no bom funcionamento do violão, mas a sua tensão. Numa proporção direta, quanto mais grossa a corda, maior a sua tensão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Core guitars modelo XTHEQ é bom?