Sandro Tandler Luthier

    Autor Mensagem
    instrumentista
    Membro Novato
    # mai/20


    Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém aqui do fórum já comprou ou tocou em um instrumento desse luthier, ele trabalha no Paraná, ouvi os instrumentos dele pelo youtube e todos soam bem, encorpados e bem brilhantes, mas queria a experiência de um consumidor. Outra coisa, ele usa cipreste nos tampos e fundos em imbuia, nunca vi instrumento com essa construção, alguém saberia me informar da qualidade, se é bão mesmo?

    Crezio
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    gostaria de saber qual mellor violão flit tagima madride tuner/ ou di digiorgio flat

    Crezio
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    qual mellor violão flat aço strinberg super flat ou rozine aço rx 215 flat

    instrumentista
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    qual mellor violão flat aço strinberg super flat ou rozine aço rx 215 flat

    Entre as 4 marcas citadas eu prefiro a Rozini, os instrumentos são todos feitos no Brasil e com boa parte dos processos artesanais ainda, mas se você ta procurando um primeiro instrumento eu não recomendo um violão flat. Violão flat geralmente é legal pra musico que faz show e viaja bastante com o instrumento, pra ser o único violão eu não compraria um flat

    cassiolm
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém aqui do fórum já comprou ou tocou em um instrumento desse luthier, ele trabalha no Paraná, ouvi os instrumentos dele pelo youtube e todos soam bem, encorpados e bem brilhantes, mas queria a experiência de um consumidor. Outra coisa, ele usa cipreste nos tampos e fundos em imbuia, nunca vi instrumento com essa construção, alguém saberia me informar da qualidade, se é bão mesmo?

    então, o sandro é aqui da cidade onde moro - união da vitória - e confesso que não o conhecia. mas há algumas semanas mandei meu violão Yamaha pra ele regular e ficou perfeito. na ocasião fui até sua oficina e estúdio conhecer e achei MUITO interessante. pelas conversas ele entende muito do assunto e tive a oportunidade de tocar em um violão feito por ele. achei muito bom o timbre, afinação e peso. o pessoal mais "profissional" aqui da cidade conhece e recomenda bastante os instrumentos dele. assim que juntar mais uma graninha pretendo encomendar um pra mim. semana retrasada mandei regular meu outro violão (um fender) e também ficou show. assim, pelas impressões que tive recomendaria seu trabalho sem problemas.

    cassiolm
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    então, o sandro é aqui da cidade onde moro - união da vitória - e confesso que não o conhecia. mas há algumas semanas mandei meu violão Yamaha pra ele regular e ficou perfeito. na ocasião fui até sua oficina e estúdio conhecer e achei MUITO interessante. pelas conversas ele entende muito do assunto e tive a oportunidade de tocar em um violão feito por ele. achei muito bom o timbre, afinação e peso. o pessoal mais "profissional" aqui da cidade conhece e recomenda bastante os instrumentos dele. assim que juntar mais uma graninha pretendo encomendar um pra mim. semana retrasada mandei regular meu outro violão (um fender) e também ficou show. assim, pelas impressões que tive recomendaria seu trabalho sem problemas.

    boa tarde pessoal
    em novembro consegui a grana q resolvi encomendar um mini jumbo com o sandro. ontem peguei o brinquedinho e ficou espetacular. muito bom mesmo! acabamento impecável, som encorpado e com um timbre muito bonito. estava tocando num yamaha cpx1000, excelente, mas esse do sandro realmente supera em muito a sonoridade dele. fica aqui a dica para quem quiser se "aventurar" em uns violões de luthier.
    abraço a todos.

    cassiolm
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    quem quiser dar uma olhada... taí as fotos do brinquedinho
    [url=https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1583718551828279&id=7 58207297712746]

    instrumentista
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: instrumentista
    · votar


    cassiolm
    Boa cara!!! Parabéns pela aquisição, eu ia fechar com ele, mas ele não constrói instrumento na pegada que eu preciso, tava mais afim de um instrumento com uma pegada mais vintage e num formato de corpo que ele não trabalha (um OM deep body) acabou que falei com o Max Rosa, mas ele não faz alterações nesse sentido nos instrumentos dele, falei com uma porrada de luthier e nada ninguém disposto a assumir o risco. Ai eu achei por acaso um cara em Unai, que manja muito de violão de aço, trabalhou um tempo fora do Brasil construindo violão com uns luthiers e ele me atendeu, to esperando ficar pronto o bicho, aí posto aqui (infelizmente só pra 2022)

    cassiolm
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: cassiolm
    · votar


    fala instrumentista

    po, legal que também resolveu encomendar algo diferenciado.
    esse meu violão do tandler realmente ficou show. deu pra perceber bem a diferença entre violões de fábrica e um com fabricação mais "personalizada". quem está procurando um violão um pouco mais elaborado acho mesmo que vale à pena.

    tem no youtube o "test drive" que fizeram com meu violão antes de me entregar. o cara que testou é muito fera, quem sabe numa próxima encarnação eu chego lá em termos de técnica, hahahah. mas segue o link se alguém tiver curiosidade de conhecer o som do brinquedinho:

    https://youtu.be/TRnzOjfMNyY

    abraço a todos do fórum

    instrumentista
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    cassiolm
    Os violões dele tem um som muito diferenciado, realmente não da pra comparar com um violão de fábrica (no mesmo limite de preço)

    AldousJr
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    boa tarde pessoal
    em novembro consegui a grana q resolvi encomendar um mini jumbo com o sandro. ontem peguei o brinquedinho e ficou espetacular. muito bom mesmo! acabamento impecável, som encorpado e com um timbre muito bonito. estava tocando num yamaha cpx1000, excelente, mas esse do sandro realmente supera em muito a sonoridade dele. fica aqui a dica para quem quiser se "aventurar" em uns violões de luthier.
    abraço a todos.



    Mano, eu adquiri um dreadnought com ele que foi finalizado ontem. Sou do interior de SP e na busca por um novo violão, me deparei como trabalho dele e arrisquei... melhor coisa que fiz! Rsrs...

    Além de ser um cara muito bacana, entende muito do que faz e meu violão acabou virando uma experiência nova pra ambos.

    Queria algo meio fora dos padrões nas madeiras utilizadas e o Sandro aproveitou muito bem disso e criou uma combinação sensacional de Uva-do-Japão no tampo e Canjarana nas laterais e fundo.

    Colocamos tarraxas vintage com travas, escala e cavalete de Pau-Ferro, escudo em Canjarana e um Arm Bevel que ficou lindo. O acabamento do arm bevel e os filetes também foram de Canjarana com uma coloração mais clara (ela é bem avermelhada). Ficou uma obra-de-arte! Logo estará no canal dele...

    Vou deixar abaixo uma foto que postei no meu Instagram pra terem uma noção:

    https://www.instagram.com/p/CWt7-bopwov/


    Deixo aqui minhas recomendações do trabalho do Sandro Tandler!

    cassiolm
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    AldousJr

    Vou ser breve e apenas ratificar tudo o que você já disse, acrescentando só uma coisa a respeito do seu violão: QUE BELA MÁQUINA!!!! heheh.

    Abraço!

    instrumentista
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Toquei em um violão dele nessas férias, parece muito com os violões do Cole Clark em termos de timbre e estrutura, achei bem legal, mas não é pro meu estilo... mas é um BAITA instrumento pra quem quer algo diferenciado

    cassiolm
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    https://youtu.be/ut0qXgjRGCQ

    https://youtu.be/Lt4XYpPQm7c

    uma pequena amostra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sandro Tandler Luthier