Para os q tocam violão classico

Autor Mensagem
rcardo
Veterano
# fev/04


Estudo a +- 6 meses, 1 vz por semana.... gostaria de saber quantos anos de aula vcs fizeram para aprenderem o que sabem, desde o 1o dia......
E sera que vcs poderiam me dar dicas de como ler partituras e tal? eh mto foda!!!
Obrigado

Marcos_Dourados
Veterano
# fev/04
· votar


Com o tempo vc se acostuma.

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


rcardo

Porra, partituras é na raça msm, vc le, le, le, le, le e depois de muito tempo vc ta lendo bem (ainda não aconteceu cmg pois sou preguiçoso)

Unknown
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sou tosco, hehehe... Curto tocar clássico e não sei ler partitura... Tá certo que eu não sou lá aquelas coisas no clássico, mas consigo tirar Für Elise até a parte veloz, hehehe...

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Unknown

kra, classico é muito complicado vc tirar sozinho, eu que ja to acostumado a so ouvir classico desde muleke e toco violão a um tempo peguei o bouree em EM de bach (tecnicamente facil) e achei que tava tocando direito. Ae meu professor começou a fazer correções estilisticas na peça ate eu notar a merda que tava fazendo ehehehe.

Marcelão
Veterano
# fev/04
· votar


cara realmente, violão clássico é foda, ler partitura é treino, já fazem 4 anos q eu toco agora q eu to começando a ler partitura com facilidade, o negócio é vc ler bastante partitura e treinar, treinar, treinar, treinar, e naum desanimar

Curitiba
Veterano
# fev/04
· votar


O negócio é treinar muito, e a musica tem disso, a gente nunca pode falar que sabe tudo ou sabe bem, O Andres Segóvia treinava 3 horas por dia até o fim da sua vida!!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Andres Segovia era talento puro! Tem muito violonista que estuda até 8 horas por dia!

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


John Coltrane estudadva ate 14 horas por dia (mas tbm com heroina ate eu eheheheheh)

Pedróvsky
Veterano
# fev/04
· votar


Hehehe....: Minha primeira msg no forum !
Na minha opinião, o negócio é não ter preguiça...faz 6 meses também q faço violão clássico....agora to fazendo em duas escolas e pelo que percebi a melhor coisa é praticar a leitura pra ir decorando tudo rapidamente...

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


Vc aprende com o tempo, por isso eh q dizem q naum se termina um curso de musica...pois vc aprende mais a cada dia! Eu tenho aula uma vez por semana e venho treinando 5 horas por dia durante os ultimos 2 anos! Acho q com a pratica vc acaba se aprimorando cada vez mais!

piculo
Veterano
# fev/04
· votar


brother, eu to lendo +/- o q me fode saum as ligaduras e mudança de velocidade. mas to indo bem.

rcardo
Veterano
# fev/04
· votar


ae vlw!!! me deram uma puta motivação msm
e aonde q vcs acham as partituras de musicas classicas (d preferencia as + faceis) na internet ou em qqr outro lugar?

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Treine bastante divisão rítmica e solfejo. O método "BONA" ajuda bastante nesta área.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


ae vlw!!! me deram uma puta motivação msm
e aonde q vcs acham as partituras de musicas classicas (d preferencia as + faceis) na internet ou em qqr outro lugar?


rcardo
Dá uma olhada nos indicados nesse tópico:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=15622

Tem muita coisa mesmo, é só dar uma fuçada.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd Eu estudei por esse método também, mas existem um material do Pozzoli que é indicado para desenvolver essa parte da divisão rítmica! É muito completo! Ainda existem alguns métodos de solfejo que abrangem toda as tonalidades, mas acho que isso não se torna extritamente necessário! É bom acompanhar um método ao lado de um piano! É muito mais fácil vc progredir no solfeijo melódico junto a um piano!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Eu treino solfejo junto ao violão, e depois vou sozinho. Mas sou um grande preguiçoso. Tenho que treinar bastante ainda.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


É esse o esquema mais ou menos mesmo! O ideal seria um piano, mas a gente faz com o que tem! Hehehehehe....

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


É isso aí.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Gostaria mesmo era de ter ouvido absoluto. Dizem que às vezes ele atrapalha, que é melhor ter um ouvido relativo bem treinado. Mas sei não viu!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd

Eu tenho um ouvido muito bem treinado e por isso o chamo de quase absoluto! Eu me incomodo com o violão desafinado por 2 comas se quer! (1 tom é formado por 9 comas) Imagine quem tem ouvido absoluto! Putz... nunca fica satisfeito! Hehehehehe.....

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Exatamente...eu também logo pesco quando o violão desafina. Soa feio demais, parece que a desafinação grita aos meus ouvidos, mas acho que é pelo tempo que toco, o ouvido acaba acostumando. Mas acho que estou longe do o. absoluto.

gabert
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny... me permite a brincadeira... ouvido quase absoluto é como mulher quase grávida, fala sério!!! hehehe...

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Ahahahahahahah...

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Essa foi boa. heheh...

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Al Majíd
Gostaria mesmo era de ter ouvido absoluto. Dizem que às vezes ele atrapalha, que é melhor ter um ouvido relativo bem treinado. Mas sei não viu!!!

Exatamente...eu também logo pesco quando o violão desafina. Soa feio demais, parece que a desafinação grita aos meus ouvidos


Pra mim o violão nunca está bem afinado, tenho até dificuldade pra afinar alguns violões por isso. Parece que as notas nunca fecham

Vai ver meu ouvido não é absoluto, é obsoleto! huahua

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


hehehe...maggie,

O violão não é um instrumento temperado como o piano. Vai ver seu ouvido é absoluto mesmo!!

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Al Majíd
O violão não é um instrumento temperado como o piano. Vai ver seu ouvido é absoluto mesmo!!

Não sei não... No início eu achava que acontece com todo mundo.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sinto que o violão está sempre desafinado , quando ele está com cordas de aço. Mas com nylon, ele fica bom.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Al Majíd
Eu sinto que o violão está sempre desafinado , quando ele está com cordas de aço. Mas com nylon, ele fica bom.

É por aí.. parece que está sempre um "coma" acima ou abaixo.
Mas segundo alguns é normal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os q tocam violão classico