Violão para iniciante - Custo/Benefício

    Autor Mensagem
    EuRenan
    Membro Novato
    # jan/19


    Pessoal, boa tarde!

    Já li o tópico sobre dúvidas para comprar o primeiro violão, que aliás quero desde já agradecer por ter um tópico tão riquíssimo em conteúdo e que certamente irá me ajudar a entender a estrutura do violão posteriormente.

    Todavia, minha dúvida é mais imediata, pois quero começar a tocar violão, quero esse novo hobby e tenho medo de desanimar um pouco se eu adquirir algo ruim, por isso gostaria da sugestão de vocês para comprar um violão seguindo os parâmetros abaixo:

    - Não precisa ser eletroacústico (se for, melhor ainda);
    - Não precisa ser de aço (até pq eu nunca toquei nada);
    - Quero tocar música gospel, sertaneja e similares;
    - Quero gastar até R$ 400,00 estourando mesmo.

    Hoje estive na St. Efigênia, entrei em umas 10 ou mais lojas, mas diante das tantas opções que me ofereceram eu fiquei perdido e preferi não comprar por impulso do vendedor e depois me arrepender.

    Obrigado!

    Buja
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Buja
    · votar


    EuRenan
    Não precisa ser eletroacústico (se for, melhor ainda);

    Eu acho bom. Nao só por causa de tocar plugado, mas pelo fato de ter afinador imbutido, que ajuda bastante pra quem é iniciante. Já cansei de ver iniciante tocando com violão completamente desafinado, porque nao sabia afinar.

    - Não precisa ser de aço (até pq eu nunca toquei nada);
    - Quero tocar música gospel, sertaneja e similares;

    Os preços mudam muito pouco. Nao é o fato de ter cordas de aço, que o encarece. Depende do objetivo. Pra tocar gospel e sertanejo (atual) por exemplo, é o de aço que voce deve ir atras.

    - Quero gastar até R$ 400,00 estourando mesmo.
    Nessa faixa tem bons violões. Sobre bom ou ruim, quase todos tem mais ou menos o mesmo nivel de qualidade.

    Procure o que voce se sentir melhor. O importante é que ele esteja bem regulado. Pra isso, é bom levar alguem que saiba tocar. Nao rpecisa ser ultra profissional. Uma amigo que seja, ja ajuda.

    Ou então, pode fazer o que eu já tive oportunidade de fazer várias vezes dentro de loja.
    Peça a ajuda de algum comprador, que voce perceba que sabe de violão.
    Pergunte a ele se o violão X está bem regulado. A maioria dos musicos são gente boa, e vai com o maior prazer te explicar se ta beleza ou nao, independente do papo do vendedor.
    Eu mesmo já fiz isso. Um vez estava numa loja olhando novidades, de bobeira, e veio um garoto e pediu opinião, que ele via que eu sabia pelo menos um pouco. Dai até acompanhei o garoto pelas lojas de BH, pra escolher o violão dele. De boa.

    EuRenan
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Olá, Buja!

    Como vai?

    Primeiramente obrigado por se disponibilizar em me ajudar.

    Legal saber desses detalhes, então talvez devo mudar meu foco para um de aço (mesmo doendo meus dedos, por ser iniciante) e eletroacústico.

    Nessa faixa de preço que falei teria algum específico para me indicar?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão para iniciante - Custo/Benefício